x
Convex Datacenter
Página 83 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 2384

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Alguém já usou os filtros wega. combustível, ar e do motor
    Qual ano da viatura ? Quando comprei a minha 2010 do 1º dono, veio com o filtro de combustível primário Wega e o secundário Tecfil. Se desligasse a viatura e logo religasse, o motor morria, tinha que esperar uns 15-20 segundos para religar, daí funcionava normal. Troquei por filtros originais Nissan e nunca mais deu problema. Não sei dizer se o problema era no Tecfil ou no Wega. Filtro de ar da Wega eu e outros já tiveram problema que com o tempo as aletas se deformam e vai trancando o fluxo de ar pro motor. Resultado: perda de potência e aumento da fumaça preta. Essa é minha experiência com filtros dessa marca.

OBS: perguntei do ano da viatura, porque a partir de 2013 só tem 1 filtro de combustível
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Qual ano da viatura ? Quando comprei a minha 2010 do 1º dono, veio com o filtro de combustível primário Wega e o secundário Tecfil. Se desligasse a viatura e logo religasse, o motor morria, tinha que esperar uns 15-20 segundos para religar, daí funcionava normal. Troquei por filtros originais Nissan e nunca mais deu problema. Não sei dizer se o problema era no Tecfil ou no Wega. Filtro de ar da Wega eu e outros já tiveram problema que com o tempo as aletas se deformam e vai trancando o fluxo de ar pro motor. Resultado: perda de potência e aumento da fumaça preta. Essa é minha experiência com filtros dessa marca.

OBS: perguntei do ano da viatura, porque a partir de 2013 só tem 1 filtro de combustível
    Uma XE 4X2 2009

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Uma XE 4X2 2009
    OK, então é o modelo que usa 2 filtros diesel, secundário e primario, como a minha. No manual de manutenção diz que deve-se trocar esses filtros a cada 40.000 Km. Como sempre consigo abastecer em postos que aparentemente são confiáveis, vou trocar a cada 30.000 Km, isso usando os filtros originais. Agora usando filtros paralelos, eu faria a troca na casa de 10 a 15.000 Km. Claro que depende muito da qualidade do diesel que acaba indo pro tanque da viatura ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Muito obrigado fpandur.
    Eu trocava o óleo com filtro a cada 5mil e os de combustível a cada 10mil junto com o de AR, analisando suas informações e como só abasteço com diesel S10 aditivado vou prolongar o km das trocas. Eu a uso em trecho misto.

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Outra duvida é eu sempre troco o óleo do motor (top turbo) com filtro original com 5mil km, aí me informou que pode ser trocado com 10 mil que não tem problemas. isto ta certo FRONTIER XE 4X2 2009. com 70000 km

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Outra duvida é eu sempre troco o óleo do motor (top turbo) com filtro original com 5mil km, aí me informou que pode ser trocado com 10 mil que não tem problemas. isto ta certo FRONTIER XE 4X2 2009. com 70000 km
    Depende de como usa. Se somente em cidade, com anda e para, ideal é trocar óleo com 5000 Km. Pelo manual, isso é considerado "condições severas de uso". Se usa mais em estrada, daí pode trocar com até 10.000 Km. Em geral na minha troco com 7500 Km, pois sempre tenho uso em estradas entre uma troca e outra. O correto é trocar junto com o óleo o filtro de óleo também, sempre os 2 juntos.

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Depende de como usa. Se somente em cidade, com anda e para, ideal é trocar óleo com 5000 Km. Pelo manual, isso é considerado "condições severas de uso". Se usa mais em estrada, daí pode trocar com até 10.000 Km. Em geral na minha troco com 7500 Km, pois sempre tenho uso em estradas entre uma troca e outra. O correto é trocar junto com o óleo o filtro de óleo também, sempre os 2 juntos.
    Valeu pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
    alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
    alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal
    Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...
    A minha no começo do ano começou a fazer um barulho no pedal da embreagem quando aperta ele muito até o final. É tipo um som de mola, um "tec". Olhei por baixo e estava tudo OK, mas de fato tem uma mola grande no pedal, provavelmente ela estava enroscando em algo quando o pedal está em fim de curso. Depois de um tempo parou, então confesso que não investiguei mais a fundo o que seria, mesmo porque a embreagem funcionava normalmente.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Daniel,

A minha 2014 está fazendo o mesmo ruído.
    Eu nem tinha notado, foi o mecânico que fez a revisão dos 10 mil que percebeu e me mostrou isso.
    Ele me pediu para agendar um dia para fazer o reparo. Disse que é a mola da embreagem que faz esse ruído. Ele precisa retirar a mola e fazer alguma coisa lá que nem perguntei o que era.
    Não me incomoda, então deixei pra lá. Na próxima revisão peço pra ver isso.

Abraço

Eduardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem