x
Convex Datacenter
Página 93 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 2384

A minh a é uma Strike 10/11, apresentou ruido no feixe de molas, e como me foi recomendado aqui no forum, EXIGI que fosse instalado o kit anti ruido nela, depois de muita pendenga, consegui a instalacao gratuitamente, pois a todo tempo queriam me empurrar spray e graxa no feixe de molas, nao aceitei,foi instalado esse kit e de la pra ca nunca mais escutei o rangido no feixe..

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A minha MT 10/11 apresentou barulhos, mas era no feixe de molas que com spray de silicone vaporizado entre as molas, resolveu o problema. De barulho externo, só tive esse.
    ola acreano, mudando um pouco de assunto. vi que vc tinha uma frontier manual e hj uma s10 automatica, acho que nao é uma comparaçao muito justa visto que sua frontier acredito eu ser a de 172 cv. o que eu quero saber é o que vc achava melhor na frontier ou na s10 e o que acha pior. e tambem quanto ao motor, qual vc sente mais, de força e potencia, em baixo ou alto giro. abri um topico e meio que deixei a s10 de fora devido a alguns problemas de vedaçao de vento quanto de agua, alem de ser um carro novo, e que sua suspensao é mole. mas olhando ela melhor, achei o ronco do motor bem forte, acredito ser mais alto que o da frontier, tambem achei ela maior, talvez mais carro. e ai, diga o que acha de uma e outra.

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ola acreano, mudando um pouco de assunto. vi que vc tinha uma frontier manual e hj uma s10 automatica, acho que nao é uma comparaçao muito justa visto que sua frontier acredito eu ser a de 172 cv. o que eu quero saber é o que vc achava melhor na frontier ou na s10 e o que acha pior. e tambem quanto ao motor, qual vc sente mais, de força e potencia, em baixo ou alto giro. abri um topico e meio que deixei a s10 de fora devido a alguns problemas de vedaçao de vento quanto de agua, alem de ser um carro novo, e que sua suspensao é mole. mas olhando ela melhor, achei o ronco do motor bem forte, acredito ser mais alto que o da frontier, tambem achei ela maior, talvez mais carro. e ai, diga o que acha de uma e outra.
    Oi Mauricio, a mudança foi bem radical pois nunca tive carro com câmbio automático e está sendo dificil a adaptação. Como viajo bastante, a troca de marchas acaba sendo uma distração e com a S10 AT + piloto automático, dá até pra tirar um cochilo (rsrs).
    Vamos lá: Frontier troquei os amortecedores por 4 bilstein e acrescentei + uma lâmina no feixe traseiro que resolveu definitivo o problema da suspensão não suportar peso e ficar batendo no batente. O motor, apesar de menos cavalos que a S10, desempenhava bem seu papel subindo e descendo em 6ª marcha sem forçar, com um consumo entre 9 e 10,5 km/l em velocidades entre 120 e 150 km/h. Conforto, dirigibilidade e estabilidade muito bons e visual muito bonito. O motor nissan é + silencioso e passa a impressão que vc está num sedanzão. Em 65.000 km nunca precisou fazer alinhamento, só conferência e os pneus ainda eram os originais. Pesa contra a falta de peças e o preço caro das manutenções e o número pequeno de ccs no país.
    A S10 ainda não dá para fazer uma avaliação mais apurada, mais o motor ronca mais forte, típico de um MWM e ainda não me adaptei com o câmbio. Parece que a embreagem tá sempre patinando. Tem um molejo dianteiro mais flexível absorvendo bem as imperfeições e ondulações ao contrário do traseiro que é bem duro e se for andar vazia, tem que usar uma calibragem baixa para não se tornar desconfortável. O acabamento interior é razoável e o painel de instrumentos com computador de bordo é prático e bonito. É boa de dirigir e o consumo na primeira aferição de Goiânia a Brasília foi de 11,3 km/l em velocidades de 100 até 140 km/h.Frontier 2.5 made in brazil-imagem_146.jpgFrontier 2.5 made in brazil-img324.jpgFrontier 2.5 made in brazil-img330.jpg

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Eu comentei a mesma coisa qdo adquiri a minha. Como viajo muito à noite, faz falta uma iluminação boa. Infelizmente não há muito o que fazer, a não ser a troca da lâmpada por uma melhor, que pode ser a da Philips Diamond Vision. É uma lâmpada só para o baixo e alto, se não me engano a H4.
    Esse projeto do farol da frontier é muito ruim...se observarmos bem é um farol de um fusca. Pra piorar a luz indicadora no painel de que a luz alta está ligada passa a te cansar a vista porque é muito forte e mal posicionada.ras ou deboche eu passei a usar uma pedaço de fita isolante pra inibir essa lampada no painel. Um erro grave que os engenheirao da nissan ainda não perceberam...devem ter testado o carro só de dia!!!!

realmente o farol da frontier é péssimo , o do palio é bem melhor, já usei as lampadas cristal vision , mas continuou ruim.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Esse projeto do farol da frontier é muito ruim...se observarmos bem é um farol de um fusca. Pra piorar a luz indicadora no painel de que a luz alta está ligada passa a te cansar a vista porque é muito forte e mal posicionada.ras ou deboche eu passei a usar uma pedaço de fita isolante pra inibir essa lampada no painel. Um erro grave que os engenheirao da nissan ainda não perceberam...devem ter testado o carro só de dia!!!!
    Voce tocou num ponto em que a montadora deveria tomar uma providência urgente que é este led ou lâmpada indicadora do farol alto. Incomoda muito, mas muito mesmo! Os farois são ruins e qdo vc coloca o alto, esta bosta de luz indicadora ainda contribui mais para a cegueira noturna. O problema é que foram proibidos os farois de xenon que vinham nas versões importadas por falta do lavador (se não me engano foi isso) e outra por conta do índice de nacionalização obrigatório com a colocação de outro produto mais barato, Coisas que só ocorrem no nosso Brazilzilzil.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Voce tocou num ponto em que a montadora deveria tomar uma providência urgente que é este led ou lâmpada indicadora do farol alto. Incomoda muito, mas muito mesmo! Os farois são ruins e qdo vc coloca o alto, esta bosta de luz indicadora ainda contribui mais para a cegueira noturna. O problema é que foram proibidos os farois de xenon que vinham nas versões importadas por falta do lavador (se não me engano foi isso) e outra por conta do índice de nacionalização obrigatório com a colocação de outro produto mais barato, Coisas que só ocorrem no nosso Brazilzilzil.
    Foi bom saber que este led de indicação de luz alta no painel não incomoda somente a mim, até mesmo porque ja tive varios carros de varias marcas e sempre gostei de dirigir a noite...mas com a frontier não dá...alem disso é arriscado por causa de falha no projeto dos farois desse carro que são fracos

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Foi bom saber que este led de indicação de luz alta no painel não incomoda somente a mim, até mesmo porque ja tive varios carros de varias marcas e sempre gostei de dirigir a noite...mas com a frontier não dá...alem disso é arriscado por causa de falha no projeto dos farois desse carro que são fracos

Amigos, alguém sabe me informar sobre lojas que vendem peças da Nissan Frontier (filtros principalmente). Na css aqui de moc estão cobrando 300 reais pelos filtros de combustivel da frontier 2010. Um absurdo!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Procure uma distribuidora de lubrificantes e filtros.
    Pode-se comprar os óleos também de motor , caixa, diferenciais.
    Use como referência o indicado pelo manual.
    Fica bem mais em conta.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Amigos, alguém sabe me informar sobre lojas que vendem peças da Nissan Frontier (filtros principalmente). Na css aqui de moc estão cobrando 300 reais pelos filtros de combustivel da frontier 2010. Um absurdo!
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Os filtros são caros mesmos. Eu ja não troco o da minha desde que mandei tirar o tanque e fazer uma limpeza e passei a usar somente diesel S50 ou S10 que no caso é muito limpo em vista do diesel S500 ou S1800. Qualquer duvida aqui tem um topico "Frontier fumaçando" que explica tudo...

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Os filtros são caros mesmos. Eu ja não troco o da minha desde que mandei tirar o tanque e fazer uma limpeza e passei a usar somente diesel S50 ou S10 que no caso é muito limpo em vista do diesel S500 ou S1800. Qualquer duvida aqui tem um topico "Frontier fumaçando" que explica tudo...
    No manual recomenda-se que a troca seja feita a cada 10MkM. Alguém está aumentando esse prazo? Da minha nova S10 a troca só é feita de 20 em 20 MKM, e é mais barato que o da Frontier.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Vou fazer a revisao dos 10.000Km ainda esse mes provavelmente e na relação de itens no site não tem filtro de combustível não, mas estou pensando seriamente em troca-lo preventivamente, mesmo sempre tendo usado S50 e S10, é muito precoce?

Os R$ 439,00 + 1 hora de mao de obra na revisao de 10.000Km da Frontier se resume a isso:
    6,9 Óleo do Motor (Litros)
    1 Anel Bujão do Cárter
    1 Filtro de óleo do motor

Já nas anteriores ao modelo 2013 já troca o filtro de combustível e sedimentador além da lista acima. ( info site Nissan ).

Pessoal, to querendo colocar um quebra mato no caveirão, aquele modelo tubular mais simples da Bepo ( por enquanto tirei da cabelça aquele da 4WD que a policia usa ) e por precaução mandei e-mail pra Nissan e a resposta foi essa:

Bom dia Sr. Bruno

Agradecemos o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido informamos que ao instalar o quebra mato, o cliente perde a garantia dos itens envolvidos(carroceria), se for constatado algum inconveniente originário da instalação.

O quebra mato, também, pode ocasionar problemas no acionamento do air bag, pois esse item é acionado pela desaceleração do veiculo e pela deformação, dificultada pelo quebra mato.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90

Ja respondi, ainda sem resposta apesar dos 30 dias passados, qual seria o inconveniente que possa aparecer tendo em vista que a instalação do QM é feita em furação existente no carro e quais seriam os itens envolvidos na garantia da carroceria que perderia se fosse o caso. Ainda estou no aguardo e sem esperança de receber resposta.

Mas o que me preocupa é o air bag, achava que era só por desaceleração o acionamento. Alguem que tenha QM ja precisou do air bag? acionou direito?

abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem