x
Convex Datacenter
Página 93 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 2384

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eles vão dizer que estourou pq passou sobre uma pedra, parafuso, muita pressão de ar.......Mas dá uma encrencada e tente ganhar um novo na garantia.
    Isso mesmo, se ficarem de mimimi, peça um laudo com assinatura do responsável de a entender que irá contestar formalmente, até hj a maioria das opiniões que vi são negativas sobre esta marca/modelo, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas!
    Sempre lia o Fórum 4x4, e agora decidi integrar o mesmo.
    Tenho um Frontier SL 2013/14 (anteriormente, uma Mitsu Tritón 2010), e já fiz diversas viagens com ela e meu Trailer Turiscar Diamante; também sou integrante do maior "site" sobre Campismo do Brasil, o MaCamp, e lá podemos ver diversos vídeos e fotos de camionetas e outros veículos rebocando Trailers, como por exemplo:



    Também podem ver diversas fotos de viagens que fiz com a Frontier, além da viagem para Ushuaia em 2013 com a Mitsu Tritón que tinha na época.
    O Trailer é um Turiscar Diamante 1981, e que conta com 2 toneladas em ordem de marcha.
    Aqui tenho o relato e fotos da viagem de 2014 para Bariloche e redondezas na Patagonia Argentina, no maior "site" de Campismo da America latina, o MaCamp:

    http://macamp.com.br/forum/topico/ex...he-de-trailer/

    Também:

    http://macamp.com.br/forum/topico/ne...-na-patagonia/

    Visitem o MaCamp:

    http://macamp.com.br/forum/

    http://macamp.com.br/

    Bem, sobre a Frontier, uma belíssima máquina, que já mostrou a sua capacidade de reboque, graças ao forte torque, que faz toda a diferença.

    Grande abraço!

  • #3
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Sonho de passeio Guanaquito...

  • #4
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
    Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

    Dardo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guanaquito Ver Post
    Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
    Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

    Dardo.

    Amigo só por curiosidade, quando chega em morros mais inclinados, você rebocando essas 2 toneladas, faz em que velocidade em que marcha?

  • #6
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Fred Miranda!
    O fato de rebocar, tem alguns detalhes que são conhecidos mais para quem está nessa atividade, assim como cada dono conhece do seu carro; acontece que uma vez quebrada a inercia, se não tiver vento em contra, e com os pneus bem cheios do Trailers, não fica tão pesado assim. (Claro, não fica igual que subir sem rebocar nada)
    Más obvio que no final duma longa subida, o reboque cobra seu preço; a Frontier tem tanta força (torque), que muitas vezes, em subidas medias, tenho que apertar o botão da sobremarcha, porque o cambio quer continuar em 5ta., e para "ajudar", eu passo para 4ta. através do botão, para não forçar o cambio; tem subidas, como a de perto de Piedra del Águila, que me faz subir em 3ra., desde que não tenha um camião na frente que me faça subir devagar, já que são pouquíssimos pontos de ultrapassagem permitidas nesta subida.
    O ideal seria uma caixa de marchas sequencial, para você controlar melhor a tuas marchas, más dá para colocar 4ta e 5ta. através do botão de "overspeed", ou deixar em 3ra. para que o motor suba "cheio", alternando automaticamente 3ra. e 2da.
    Tudo depende, claro, do grau de aclive da subida, e o eventual trafego na frente que não vai permitir você subir na velocidade ideal.
    Sempre que estou sem ninguém atras, para não atrapalhar o transito, subo com um certo embalo, e vou deixando cair um pouco a velocidade, sem acelerar muito o motor, para ficar mais econômico; quando vem gente atras, acelero e mantenho alto o giro, deixando a turbina cumprir com seu papel, e nisso, comparada com a outra camioneta que eu tinha, uma Triton 2010 HPE, a Frontier sobe com muito torque.
    Se puder colaborar com mais algum detalhe, não deixe de me pedir, será um prazer tentar ajudar.

    Subida de Cholila em direção á Ruta 40, sentido El Bolsón.



    Abraços.

    Dardo.

  • #7
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Parabéns GUANAQUITO,
    Muito bacana suas viagens!
    Esses dias estava viajando aqui pelo MT e encontrei em um post de gasolina um casal de idosos (de uns 70 anos aprox) em um caminhãozinho com a carroceria de trailer, muito bacana mesmo. O bicho era traçado e tal, fiquei me borrando de vontade de comprar um daqueles para aposentadoria.
    Você tem experiência com esses caminhões? Penso serem mais práticos que os trailers rebocáveis como o seu, o que me diz a respeito? principalmente por aqui ter muita estrada de chão e ruins.
    Estou gostando dessa idéia de expedições em trailers, pena que agora não tenho muito tempo para sair assim....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Obrigado Guanaquito.

    Lhe perguntei isso, pois vamos muito pra Serra da Canastra carregando 5 motos de trilha. 2 na caçamba e 3 na carretinha, mais 5 pessoas dentro e os equipamentos de proteção de cada um. Tudo soma uns 1300 kg.
    Na minha que é câmbio MT, nas subidas mais fortes, ela consegue subir em 6° marcha, desde que a velocidade esteja acima de 100 km/h ou seja, com rotação acima de 2000 RPM.
    Mas comparando o comportamento sem carga e com a lona abaixada, dá diferença demais sobe fácil e com acelerador bem aliviado. Já com esse peso é quase o tempo todo pé em baixo e o consumo com carretinha não passa de 8 km/l andando no máximo a 110 km/h, Enquanto sem peso nessa velocidade, faz 13 km/l.

  • #9
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Fred!
    Já tinha lido teu post sobre o desempenho excelente da tua Frontier, e como mesmo em diversas subidas e com peso, continuava em 6ta. marcha; com o Trailer é similar, embora, claro, com mais peso, e com uma maior superfície gerando arrastro aerodinâmico,pois no caso do meu Trailer, o mesmo tem 2,20 mt de largura, por 2,60 de altura e 6,60 de comprimento (8,10 mt da ponta da lança de reboque ao para-choques traseiro), o que faz que nas "brisas" patagônicas, com um ventinho em contra de 80/90 km/h, seja mais pesado, e o consumo aumente de forma proporcional.
    Claro que realmente perigoso são os fortes ventos de lado, o que faz que tenhas que reduzir bastante a velocidade.
    Conforme a lei, que tanto no Brasil quanto na Argentina, determina que a vel. máxima com um reboque seja de 80 km/h, e obedecendo a lei, o consumo da Frontier, co uma carga de aprox. 500 kg entre pax e carga, e mais 2 toneladas do Trailer, seja de 8 a 8,5 km/l, em 5ta. marcha (a minha Frontier é a SL, automática), e em terreno o mais plaino possível, sem vento, com os 8 pneus bem cheios e utilizando o Diesel Podium da BR...com S10 comum, 8km/l é mais fiel à verdade,e de preferencia, com Diesel Shell.
    Para esta media ser possível, mantenho sempre que possível aceleração constante, e nas subidas, embalo ela um pouco, e chego ao fim da subida sem exagerar com o acelerador, desde que, claro, não atrapalhe ninguém que venha atrás de mim.
    Sem reboque nem peso, a 110 km/h, consigo de 12 a 13 km/l em condições ideais.
    Grande abraço Fred!

  • #10
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Giovanni, desculpa a demora!
    Sim, pode-se colocar um Trailer de forma definitiva acima dum camião (traçado ou não), MAS, para não mudar o documento de veiculo, não pode ter acesso da cabine do camião para a "casa" (Trailer), pois se for assim, caracteriza Motor Home, e precisa dum documento especial como MH, e até onde sei, não é fácil de conseguir. Se for só com a entrada por fora do camião, ou seja pela porta do Trailer, o Trailer vai ser a carga do camião; de todo jeito, como a lei muda com frequência, no Detran mais próximo vão saber te informar melhor sobre a lei em vigor ao respeito.
    São chamados de "Truck Homes", e aqui no MaCamp, tem um pouco mais de informação:
    Truck Homes - MaCamp - Guia Camping e Campismo
    E para viajar com o Trailer, realmente é melhor ter bastante tempo, já que rodas devagar (80 km/h), embora, estás sempre em casa...
    Grande abraço!

    Dardo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Prezados boa noite, acabei de comprar um Frontier 2010 xe manual, com 130.000 km, Gostaria de dicas sobre manutenção, como usar o 4x4, o que devo fazer primeiro sobre a manutenção para alem de óleo do motor, filtro e água?
    Gil BH Frontier 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    52
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!

    Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

    Peças substituídas:
    a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

    07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
    Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
    Filtro de Combustível : R$ 167,00
    Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
    Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

    Sub Total : R$ 776,00

    Itens adquiridos no ML e Lojas:

    Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
    Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
    Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
    Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
    Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
    Mão de Obra : R$ 300,00
    02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
    Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

    Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

    Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

    Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

    De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

    Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

    Abraço a todos!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade