x
Convex Datacenter
Página 94 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2384
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Vou fazer a revisao dos 10.000Km ainda esse mes provavelmente e na relação de itens no site não tem filtro de combustível não, mas estou pensando seriamente em troca-lo preventivamente, mesmo sempre tendo usado S50 e S10, é muito precoce?

Os R$ 439,00 + 1 hora de mao de obra na revisao de 10.000Km da Frontier se resume a isso:
    6,9 Óleo do Motor (Litros)
    1 Anel Bujão do Cárter
    1 Filtro de óleo do motor

Já nas anteriores ao modelo 2013 já troca o filtro de combustível e sedimentador além da lista acima. ( info site Nissan ).

Pessoal, to querendo colocar um quebra mato no caveirão, aquele modelo tubular mais simples da Bepo ( por enquanto tirei da cabelça aquele da 4WD que a policia usa ) e por precaução mandei e-mail pra Nissan e a resposta foi essa:

Bom dia Sr. Bruno

Agradecemos o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Em atenção ao e-mail recebido informamos que ao instalar o quebra mato, o cliente perde a garantia dos itens envolvidos(carroceria), se for constatado algum inconveniente originário da instalação.

O quebra mato, também, pode ocasionar problemas no acionamento do air bag, pois esse item é acionado pela desaceleração do veiculo e pela deformação, dificultada pelo quebra mato.

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90

Ja respondi, ainda sem resposta apesar dos 30 dias passados, qual seria o inconveniente que possa aparecer tendo em vista que a instalação do QM é feita em furação existente no carro e quais seriam os itens envolvidos na garantia da carroceria que perderia se fosse o caso. Ainda estou no aguardo e sem esperança de receber resposta.

Mas o que me preocupa é o air bag, achava que era só por desaceleração o acionamento. Alguem que tenha QM ja precisou do air bag? acionou direito?

abs
    Bruno,

Também fiquei pensando nisso mas fiz conforme a recomendação, a minha está com 23000Km e não tive nenhum problema de perda de potência entre as revisões de 10k e 20k.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    No manual recomenda-se que a troca seja feita a cada 10MkM. Alguém está aumentando esse prazo? Da minha nova S10 a troca só é feita de 20 em 20 MKM, e é mais barato que o da Frontier.
    Negativo!..O filtro de COMBUSTIVEL da Frontier é trocado a cada 40.000 KM...assim foi feito na minha. Agora com esse diesel S50 ou S10 é que podemos protelar ainda mais essa troca de filtro tendo em vista que ele é caro, dificil de achar fora da autorizada e o fato do desse diesel ser bem limpo em relação ao S500 ou S1800...alias nem tem como comparar esses dois tipos de diesel. Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!

Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Segundo o plano de manuntençao nissan o filtro deve ser substiuido a cada 20.000km quando de uso nao severo e a cada 10.000km quando de uso severo (uso em condiçoes de muita poeira, areia e/ou superficies com alta salinidade(areia de praia, usinas, regioes de extraçao de minerio e de alto potencial corrosivo) ou ainda conduçao sob condiçoes climaticas adversas ou em areas onde as temperaturas ambientes sao extramamente baixas ou altas ou regioes alagadas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Negativo!..O filtro de COMBUSTIVEL da Frontier é trocado a cada 40.000 KM...assim foi feito na minha. Agora com esse diesel S50 ou S10 é que podemos protelar ainda mais essa troca de filtro tendo em vista que ele é caro, dificil de achar fora da autorizada e o fato do desse diesel ser bem limpo em relação ao S500 ou S1800...alias nem tem como comparar esses dois tipos de diesel. Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!
    Negativo não!

Positivo!

Olhe o que informa o site da Nissan para Frontier 2010, que é o meu caso.

Nissan | Shift the way you move.
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

a troca do filtro de combustivel varia conforme o modelo , a sel(2007 e 2008) e 2009 troca-se a cada 40 mil km, modelo 2010 a 2012 a cada 10 mil , e modelo 2013 a cada 20 mil km.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Segundo o plano de manuntençao nissan o filtro deve ser substiuido a cada 20.000km quando de uso nao severo e a cada 10.000km quando de uso severo (uso em condiçoes de muita poeira, areia e/ou superficies com alta salinidade(areia de praia, usinas, regioes de extraçao de minerio e de alto potencial corrosivo) ou ainda conduçao sob condiçoes climaticas adversas ou em areas onde as temperaturas ambientes sao extramamente baixas ou altas ou regioes alagadas.
    Amigo você ta falando de filtro de AR e eu tava falando de filtro de COMBUSTIVEL. Só para esclarecer e não deixar duvidas aqui no forum...

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a troca do filtro de combustivel varia conforme o modelo , a sel(2007 e 2008) e 2009 troca-se a cada 40 mil km, modelo 2010 a 2012 a cada 10 mil , e modelo 2013 a cada 20 mil km.
    Valeu Flávio!!! Voce esclareceu uma duvida que pairava sobre nós. A minha é 2009 por isso o manual recomenda a troca a cada 40 mil Km. Mas vamos tentar entender uma coisa: Qual a diferença do motor da 2007 a 2012 de 172cv? Nenhuma. Por isso volto a repetir: Cuidado com a autorizada que quer ficar trocando filtro sem necessidade!!!!e mais isso é so pra gente gastar mais nas revisões porque quem não sabe que o que sustenta a autorizada são peças e mão de obra que pagamos (caro)? É só mais uma tatica pra ter que desembolsar mais porque se fosse pra danificar componentes do motor teria que ter alterado o plano de troca de filtros nas 2007 a 2009. Agora quanto ao novo motor não vou falar porque não é referencia... mas apostaria que se trocasse tambem com 40 mil Km não daria problema algum. Abraços!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post

Pelo site da Nissan a 2009 também é de 10 em 10 mkm
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    combustivel, ambientes contaminados interferem no seu filtro de combustivel e de ar e outro prazo.
    Valendo o ja citado pelos colegas, cada modelo segue um plano de manuntençao definido no manual, na duvida o site nissan informa.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Pelo site da Nissan a 2009 também é de 10 em 10 mkm
    pois é...HOJE o site da nissan fala que a 2009 em diante também é trocado a cada 10 mil Km... mas é claro que eles vão mudar...foi o que eu falei "o motor é o mesmo" e não teria logica ter diferentes manutenções para o mesmo motor. Só que não era assim. Isso é coisa recente. Essa mudança é pra gastar mais. Na minha so troquei os filtros a cada 40 mil Km...porque era o recomendado na epoca. Tenho todas as notas fiscais da revisões e o que foi trocado na de 40 mil Km e 80 mil km e não prejudicou em nada. Acredito que foi feito pra isso...em torno de 40 mil km. Agora quem quiser ficar trocando a cada 10 mil 5 mil ou 1 mil Km vai em frente...a autorizada precisa de clientes assim...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Na ccs onde comprei a minha me disseram que as revisões deveriam ser de 10.000 km ou 6 meses. Olhei no manual falava que era 1 ano o tempo limite. Comentei com o vendedor e ele pegou um lapis, riscou meu manual e falou para desconsiderar...

Lógico que eu só ri.

Na revisão de 10, fui na outra ccs e eles me confirmaram que o limite era de 1 ano.

Eta povinho safado!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Na ccs onde comprei a minha me disseram que as revisões deveriam ser de 10.000 km ou 6 meses. Olhei no manual falava que era 1 ano o tempo limite. Comentei com o vendedor e ele pegou um lapis, riscou meu manual e falou para desconsiderar...

Lógico que eu só ri.

Na revisão de 10, fui na outra ccs e eles me confirmaram que o limite era de 1 ano.

Eta povinho safado!
    Que FDP safado este vendedor. Mandava ele pegar a borracha e apagar. Era o mínimo a fazer.
    Outra coisa a ficar atento em revisões, se vc não conhece bem a oficina e seus mecânicos, é marcar os filtros a serem trocados e verificar depois se realmente fizeram. Olho aberto com esta moçada!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem