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  • #1
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na NET, aqui na roça não encontrei loja que tivesse essas correias kkkk
    Obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada. A minha 2012 virou 73.000km esse fim de semana.

  • #2
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    Agora lendo com mais calma vi que foi mencionado que no manual há a previsao de troca dessas correias a cada 40.000km. Confesso que não vi isso no manual da minha quando fui fazer a primeira revisão fora da ccs ( 80.000km ) e passei tudo o que tinha que fazer pro mecanico. Vou dar outra lida no manual.

    DE qualquer forma, prox revisão vou trocar o fluido do freio ( ainda original ) e vi que recomendam trocar o liquido de arrefecimento, mas mesmo em condições visuais boas, bem proximas de quando o veiculo estava zero, é indicado realizar a troca? mesma duvida do oleo do diferencial, mecanico verificou e esta claro e viscoso.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Agora lendo com mais calma vi que foi mencionado que no manual há a previsao de troca dessas correias a cada 40.000km. Confesso que não vi isso no manual da minha quando fui fazer a primeira revisão fora da ccs ( 80.000km ) e passei tudo o que tinha que fazer pro mecanico. Vou dar outra lida no manual.

    DE qualquer forma, prox revisão vou trocar o fluido do freio ( ainda original ) e vi que recomendam trocar o liquido de arrefecimento, mas mesmo em condições visuais boas, bem proximas de quando o veiculo estava zero, é indicado realizar a troca? mesma duvida do oleo do diferencial, mecanico verificou e esta claro e viscoso.
    Essa indicação das correias está no manual de manutenção, acho que não está no manual do proprietário. Quanto ao óleo de diferencial eu indicaria sem dúvida trocar, todo óleo tem prazo de utilização. Tanto óleo de câmbio quanto de diferencial não ficam escuros com a utilização nem mais "finos". O que ocorre é que com o uso e desgaste das peças ficam partículas metálicas em suspensão no óleo, daí acredito que a troca deva ser feita na Km indicada para não deixar isso acumular e ir contaminando o sistema. Para o óleo de diferencial, a indicação é a troca a cada 40.000 Km. Bom, eu pelo menos sigo as indicações para troca e manutenção dos itens que o manual aponta.
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    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Essa indicação das correias está no manual de manutenção, acho que não está no manual do proprietário. Quanto ao óleo de diferencial eu indicaria sem dúvida trocar, todo óleo tem prazo de utilização. Tanto óleo de câmbio quanto de diferencial não ficam escuros com a utilização nem mais "finos". O que ocorre é que com o uso e desgaste das peças ficam partículas metálicas em suspensão no óleo, daí acredito que a troca deva ser feita na Km indicada para não deixar isso acumular e ir contaminando o sistema. Para o óleo de diferencial, a indicação é a troca a cada 40.000 Km. Bom, eu pelo menos sigo as indicações para troca e manutenção dos itens que o manual aponta.
    para oleo do diferencial nas 4x4 a cada 2 trocas trazeiras 1 na dianteira, ou seja atras de 40.000 em 40.000 na frente 80.000 em 80.000 até para uso constantante do 4x4.
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  • #5
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    Aproveita quando trocar as correias checa os rolamentos,tensor e a polia do alternador , a minha deu pau 80.000km polia 230 e rolamento alternador

  • #6
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    Salvei as partes do manual de manutenção que diz respeito à manutenção preventiva e indicação de fluídos. Segue abaixo, espero que seja útil:









    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
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  • #8
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    Desculpe a ignorância, mas esse motor aí eh o do meu carro? 2.5 160 e alguns hps 2012 ( já com um único filtro de diesel ).

    Pergunto pq to vendo aí que o filtro de diesel manda trocar de 10 em 10, no meu manual e nas revisões feitas, de 20 em 20.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Desculpe a ignorância, mas esse motor aí eh o do meu carro? 2.5 160 e alguns hps 2012 ( já com um único filtro de diesel ).

    Pergunto pq to vendo aí que o filtro de diesel manda trocar de 10 em 10, no meu manual e nas revisões feitas, de 20 em 20.
    A minha 2010 e o manual indica a troca com 40.000 Km. Até comentei isso em algumas mensagens atrás, depois mudaram a indicação para troca com 20.000 Km e depois para 10.000 Km. Já teve até uma discussão a respeito disso no tópico da Frontier SEL aqui no Forum. Mas sim, o manual serve para seu motor, só houve alguma mudança no motor a partir de 2013.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A minha 2010 e o manual indica a troca com 40.000 Km. Até comentei isso em algumas mensagens atrás, depois mudaram a indicação para troca com 20.000 Km e depois para 10.000 Km. Já teve até uma discussão a respeito disso no tópico da Frontier SEL aqui no Forum. Mas sim, o manual serve para seu motor, só houve alguma mudança no motor a partir de 2013.

    boa tarde fpandur.

    Essa semana fiz a troca do oleo do cambio AT da minha SEL está com 149.000 km. Ficou outro carro , sem deslizar nas trocas de marchas . Fiz na GRAN JAPA em caruaru -pe , ficou mil reais com a mão de obra. Valeu a pena , fiquei muito satisfeito com o resultado.

  • #11
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    Não entendi muito bem a parte do fluido de arrefecimento, então que tipo de fluido eu uso na frontier?
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Não entendi muito bem a parte do fluido de arrefecimento, então que tipo de fluido eu uso na frontier?
    Poderá optar para uma proporção de 30 a 50% entre o aditivo e a água. Importante é utilizar água destilada e aditivo compatível. Eu quando troquei mantive na proporção de 30% e utilizei aditivo orgânico de longa duração (usei da marca Valeo).
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