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  • #1
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    Recomendo d+ a troca da corrente de comando, principalmente se você não tiver certeza da procedência da caminhonete.

  • #2
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    Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

    - Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
    - Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
    - Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

    Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

    E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

    - Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
    - Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
    - Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

    Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

    E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

    A minha está com 167mil a um anos está fazendo o barulho na primeira partida.Até umas 7h estacionada nao faz

  • #4
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    03/09/2014
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    Citação Postado originalmente por spektrum Ver Post
    Olá, pessoal.


    Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro e achei uma boa oportunidade em uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL 12/13 por 57mil. Gostaria de mais informações e a julgar pela quantidade de páginas do fórum, acho que estou no lugar certo. Li bastante sobre o carro, inclusive aqui tbm, mas acredito que a opinião de vcs diretamente será de grande valia. Por ser novo aqui, posso ter desrespeitado alguma regra, espero que compreendam e me corrijam se necessário.


    Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 14/15 completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar ele logo de cara.


    Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs).


    Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.

    Um abraço a todos.
    Questão de carros usados é bem complexo. Depende de vários fatores, há muitas variáveis. O estado de conservação, o km atual e real, se o uso anterior da camionete foi em fazendas ou apenas asfalto.

    Mas o que te adianto é que para uma cidade com trânsito travado a Frontier não faz mais que 7,5 km/l (foi o meu caso para a cidade de Uberaba), como vc é de Palmas, fará mais devido às boas avenidas daí.

    Em relação à preço, ano passado vendi a minha XE 2013, porém era 4x4 com apenas 50 mil km só de asfalto por 67 mil. Aqui no sudeste camionete 4x2 tem valor nenhum, ninguém quer. Uma XE 4x2 como a que vc está olhando, aqui vende-se no máximo por uns 50 mil.
    De resto é uma ótima picape com manutenção corriqueira tranquilo mas corretiva muito cara, mas assim como qualquer veículo à diesel. Em relação ao Prisma, seu atual carro, com certeza qualquer picape à diesel terá manutenção muito, mas muito mais cara.

  • #5
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    Se for o caso, espere um pouco mais mas, se for camionete cabine dupla, eu não compraria se não fosse 4x4, pois atola em qualquer poça d'água, a não ser que vá usar somente em asfalto ou estradas boas, não indo a chácaras e sítios que tenham subidas mais acentuadas, pois se chover, não sobe de jeito nenhum.

    Tb achei meio salgado essa Frontier XE 4x2.

  • #6
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    Lembrar do seguro de veículo a diesel, tb é mais caro.

  • #7
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    90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
    Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
    É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

    Frontier 2.5 made in brazil-maxresdefault.jpg

  • #8
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    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
    Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
    É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

    Frontier 2.5 made in brazil-maxresdefault.jpg
    Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.
    Passemos, problema em um sensor da turbina, menos mal.

  • #10
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    Pessoal

    Tenho um Frontier LE 2.5 4x4 2012. Estou com problema na potência da mesma. Quando chega próximo da velocidade de 100km em 2500rpm, ela perder rotação (abaixo das 2000) é se treme toda. Não acende nenhuma Luz, mas o scanner identificou um erro P0234.

    O que pode ser?! Válvula moduladora da turbina ??!!

  • #11
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    Pessoal, outra dúvida.

    Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

    O que aconteceu?! O que fazer?!
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Luciano Amorim Ver Post
    Pessoal, outra dúvida.

    Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

    O que aconteceu?! O que fazer?!
    Luciano, boa tarde!

    O ocorrido em seu veículo tem tudo para ser um vazamento no cilindro do freio traseiro, e a baixa do pedal pode ser por conta do estado das lonas traseiras também. De toda sorte, é bom mandar verificar!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

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