x
Convex Datacenter
Página 149 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 4999139140141142143144145146147148149150 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,777 a 1,788 de 2384

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Eu fugiria da Frontier correndo e sem olhar para trás.

Tive uma que só me deu dor de cabeça.

Basta dar uma rodada no forum para ver os problemas crônicos e a galera que teve que fazer motor...
    Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.
    É verdade....

Mão de obra qualificada para reparar esse carro é um problema sério... Moro no interior e aqui nao tem ninguem. A minha creio que ferveu pq o mecânico renomado na minha cidade trocou as tampas do reservatório com o radiador...

Levei para fazer o motor em Friburgo, maior cidade na região, numa oficina que indicaram como especializada em diesel e cansei de passear em reboque... Pegava o carro e no dia seguinte fervia novamente... até que obriguei o cara a trocar os parafusos do cabeçote...

Mas tinha um vazamento que ninguem deu jeito e outros BOs

Creio que comprei um Frontier já esmerilhada, mas, mesmo assim, vejo muitos casos parecidos com o meu.

Hoje tenho um S10 que não me dá aporrinhação

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Esta que falei !!!

Frontier 2.5 made in brazil-img-20210420-wa0018.jpg

Caminhonete valente

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    "Fã Clube"??? ... deixa pra lá... nem merece resposta.

O colega continua convidado a ouvir a opinião de 350 proprietários do whatsapp... será um prazer recebê-lo.
    Te aguardamos lá.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Para animar os amigos do grupo:

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Pelo óbvio, a massa da Frontier é maior que a da Toro, sem contar o sistema de tração com redução.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Essa picape sempre foi muito valente. Com essa quilometragem e ainda perfeita.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Esse modelo também me deixou bastante saudades
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário
    Entrada
    13/04/2025
    Local
    Barra do choça/BA
    Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por paulomauricio Ver Post
    Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.
    Tem que ser feito diagnóstico com scanner, verificar presença de códigos de falha e se todos os parâmetros de injeção estão ok.

Usuário
    Entrada
    28/04/2025
    Local
    Miguel Pereira/RJ

Nissan frontier 2.5

Bom dia meus amigos, estou com um problema, e gostaria da ajuda de vcs..
    Chegou em minha oficina, uma frontier 2.5 com junta do cabeçote queimada, chegou andando porém ratiando..
    Desmontei o cabeçote, fiz o procedimento de retifica, e montei novamente, mas ela só funciona com o sensor de fase desligado, funciona normal..
    Desmontei a parte de corrente, para conferir todos os pontos, e estão ok..retirei a tampa de válvula para conferir os dentes da roda fônica do comando e está ok.. coloquei o sensor de fase dela em outra frontier que está aqui, e funcionou perfeitamente

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    99% de certeza que o problema é as correntes de sincronismo dilatadas. Quando elas ficam assim, mesmo que elas não saiam da posição das marcações das engrenagens, ela começa a trabalhar fora do ponto. E o teste básico é justamente esse, desliga o sensor de fase ela mantém marcha lenta. Com o sensor de fase ligado ela não da marcha lenta. Pra verificar isso basta medir a dilatação dos êmbolos dos tensores das correntes, se algum deles ou os dois estiverem com mais de 12mm de dilatação, medindo da face do tensor onde sai o êmbolo até a base do guia onde vai o tensor, pode trocar o kit de corrente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem