x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    46
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

    Abracos
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

    Abracos
    No tempo em que tinha a minha, troquei as lampadas e não tive nenhum problema com esta presilha.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Na minha é um pouco chato para recolocar essa trava, mas nada impossível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Pra levantar o eixo traseiro sem modificar a carga das molas (arquear muda a carga da mola), uso um espaçador de aço entre o eixo traseiro e as molas, a altura do espaçador é a altura que vai levantar a traseira.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.

  • #6
    Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    769
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Rosseto, vá a um posto de molas (oficina especializada em molas) e peça para eles arquearem as molas da sua frontier para elas subir uns 4 cm. Eles sobem ela com macaco, retiram as molas e colocam no aparelho arqueando-as. Se você não costuma carregar peso ela vai melhorar ums 90%. Vai ficar um pouco mais mole a traseira em curvas dando uma sensação de perder estabilidade e tombar mais ao forçar nas curvas (isso abusando mesmo em testes) mas logo se acostuma e perceberá que a estabilidade continuará 100%.
    Se carrega peso pede para fazer o mesmo procedimento porém acrescentando uma lâmina a mais no feixe, ela ficará mais dura e resolveram teoricamente 100% do problema.
    Esse pessoal de posto de mola são muito experientes nisso e só trocar uma idéia com eles que eles te orientam direitinho
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Irani/SC
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera recentemente me deparei com o desgaste dos calços dá carroceria dá minha Frontier 2013, o que me pareceu algo simples se tornou uma dor de cabeça, fui até o mecânico de minha confiança pra que ele pudesse encomendar os coxins para substituir e aí o problema de início, pois ele me reportou q não tinha conseguido os calços e que a informação que lhe deram é que só a agência disponibilizaria os mesmos, aí liguei na agência e me passaram os valores do kit de calços que aparentemente deveriam ser de borracha, mas acho que são banhados a ouro pelo valor q me passaram. Aí a dúvida alguém já fez essa troca? Se fez qual o valor dos calços? E se realmente forem altos existe algum paralelo que possa ser usado??

  • #8
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?
    Viche vendi minha picape essa semana....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?
    Amigo vc só vê diferença quando os feixes estão fora. Pois colocados não se nota diferença.
    Pedi pra subirem somente 2 dedos para não perder estabilidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    46
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?
    Segundo vários relatos, o único que presta, ou seja, segura pressão do óleo, é o original.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    46
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade