x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Bom dia caros amigos

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Como dirijo muito em estradas e por causa da nova lei de andar com faróis ligados, fico preocupado em esquecer de ligar e tomar uma multa.
    Porém percebi que quando deixo as lanternas ou faróis ligados e tranco o carro pelo controle remoto os faróis e lanternas se apagam automaticamente. Só voltam a ligar também automaticamente se eu abrir a porta do motorista. Posso destravar o alarme ou abrir qualquer outra porta que os faróis só religam com a abertura da do motorista.
    Posso fechar o carro sempre assim? Isso seria bastante útil para mim pois quando eu saisse com o carro os faróis sempre ligariam sozinhos.
    Posso ficar sem bateria por causa disso ou estragar alguma coisa?
    Obrigado e um ótimo dia a todos.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia caros amigos

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
    Como dirijo muito em estradas e por causa da nova lei de andar com faróis ligados, fico preocupado em esquecer de ligar e tomar uma multa.
    Porém percebi que quando deixo as lanternas ou faróis ligados e tranco o carro pelo controle remoto os faróis e lanternas se apagam automaticamente. Só voltam a ligar também automaticamente se eu abrir a porta do motorista. Posso destravar o alarme ou abrir qualquer outra porta que os faróis só religam com a abertura da do motorista.
    Posso fechar o carro sempre assim? Isso seria bastante útil para mim pois quando eu saisse com o carro os faróis sempre ligariam sozinhos.
    Posso ficar sem bateria por causa disso ou estragar alguma coisa?
    Obrigado e um ótimo dia a todos.
    Pelo que eu sei as Frontier tem um temporizador de uma hora e desliga tudo se nada for mexido, mas uma hora com os faróis ligados e o motor parado, se a bateria não estiver boa, pode descarregar o restante e te deixar na mão na hora que for ligá-la novamente.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Se deixar os faróis ligados, desligar a chave e fechar no alarme, ela desliga tudo. É do jeito que o colega falou mesmo e pode utilizar esse procedimento sempre, não vejo problema nisso.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Obrigado. Amigos.

Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Pneu estourado

Pessoal, o que fazer quando um pneu comprado a menos de 1 mês , simplesmente explode ? Moro em Brasília e estava indo pescar em Luiz Alves-GO. Fica a uns 600 km de distância. Estava a uns 100km por hora em estrada asfaltada em bom estado e o pneu com menos de 1000km rodados simplesmente explodiu. Hoje vou a loja onde comprei o maldito pneu e ver o que acontece. Se tivesse dinheiro eu trocaria os 4 pois não confio mais na Bridstone. Eu ja tive pneus bridstone dueler em uma Honda CRV e tive que trocar os 4 com menos de 40mil rodados. Ja não gostava muito da marca mas como comprei a frontier com 2 desses pneus em bom estado não queria colocar pneus diferentes e não tinha dinheiro para trocar os 4 e os 2 que comprei estavam em promoção. Existe pneu falsificado? Sera que foi esse o caso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-20160930_181301.jpg  

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marciofla2003 Ver Post
    Pessoal, o que fazer quando um pneu comprado a menos de 1 mês , simplesmente explode ? Moro em Brasília e estava indo pescar em Luiz Alves-GO. Fica a uns 600 km de distância. Estava a uns 100km por hora em estrada asfaltada em bom estado e o pneu com menos de 1000km rodados simplesmente explodiu. Hoje vou a loja onde comprei o maldito pneu e ver o que acontece. Se tivesse dinheiro eu trocaria os 4 pois não confio mais na Bridstone. Eu ja tive pneus bridstone dueler em uma Honda CRV e tive que trocar os 4 com menos de 40mil rodados. Ja não gostava muito da marca mas como comprei a frontier com 2 desses pneus em bom estado não queria colocar pneus diferentes e não tinha dinheiro para trocar os 4 e os 2 que comprei estavam em promoção. Existe pneu falsificado? Sera que foi esse o caso?
    Já vi relato sobre esta situação, com o mesmo pneu. Só não me lembro quando e em qual tópico.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Uma das piores coisas que vem na Frontier são esses malditos pneus Brigestone! Sao horrorosos!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Uma das piores coisas que vem na Frontier são esses malditos pneus Brigestone! Sao horrorosos!
    E os Bridgestone quando estão chegando no final, escorregam mais que quiabo babento.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Revisão amortecedores e pastilhas, todas ainda originais que vieram na Viatura.

Amortecedores, somente as buchas estavam estouradas, o amortecedor ainda meia vida e pastilhas também meia vida. 93k km...

Troquei pq eu sismei que tinha de trocar e já havia feito o pedido no autocenter, o pessoal da oficina agradeceu pelas peças meia-vida.

Aproveitei e dei um tapa nos rangidos na suspensão, todos devidamente resolvidos com vaselina.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Fala pessoal, como todo pedido de ajuda feito aqui merece a info do resultado, segue...

Há alguns meses tive a mangueira entre a turbina e o intercooler furada, na CCS custa R$ 2.800,00, não achei paralela ( com as conexoes originais ) e nem em ferro velho, então parti pra adaptação. Nessa correria do dia a dia andei alguns meses com a mangueira original furada com silver tape tampando o furo.

Mes passado consegui ir fazer a tubulação, fiz em 2 1/4, comprei mangotes da SPA Turbo e ficou perfeito, deve ter saido no max uns R$ 300,00.

Info úteis para caso + alguem precise fazer essa adaptação:

1. quando fizer o tubo, muita atenção para que as bocas fiquem 100% redondas, tive que voltar lá pra refazer pq como amassou o cano pra dobrar, a boca ficou ovalado e escapou ar por ali, fiquei na rua de novo com a IE em emergencia.

2. abraçadeiras modelo T BOLT deformam os mangotes quando são apertadas, também faz vazar ar por ali ( junto com a boca ovalada ), mas creio que pela "beiçola" que fez, deve fazer com o cano 100%

3. O filtro acústico, aquela peça preta, de plastico, entre a mangueira que furou e a turbina, não faz a menor falta, não notei aumento do barulho da turbina.

4. O mangote para encaixar no intercooler eu comprei conico, de uma lado 2 1/4 e do outro 2 1/2 ( esse lado para pegar no intercooler ). O da turbina é todo em 2 1/4.

Acho que é isso, seguem fotos:

Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062905943.jpg

Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062922312.jpg

Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062928246.jpg
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
    Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
    O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
    Algum amigo ja passou por isso?
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
    Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
    O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
    Algum amigo ja passou por isso?
    O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem