x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Uma XE 4X2 2009
    OK, então é o modelo que usa 2 filtros diesel, secundário e primario, como a minha. No manual de manutenção diz que deve-se trocar esses filtros a cada 40.000 Km. Como sempre consigo abastecer em postos que aparentemente são confiáveis, vou trocar a cada 30.000 Km, isso usando os filtros originais. Agora usando filtros paralelos, eu faria a troca na casa de 10 a 15.000 Km. Claro que depende muito da qualidade do diesel que acaba indo pro tanque da viatura ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado fpandur.
    Eu trocava o óleo com filtro a cada 5mil e os de combustível a cada 10mil junto com o de AR, analisando suas informações e como só abasteço com diesel S10 aditivado vou prolongar o km das trocas. Eu a uso em trecho misto.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
    alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Minha fontier sv 4x4 14/15 esta com 6.700 km e quando piso no pedal da embreagem faz um barulho meio chatinho (nhe nhe) rs.. ... parece ser da mola q tem no pedal
    alguem sabe se posso por uma graxa, ou algun lubrificante no pedal e tal... Ou levo na concessionaria mesmo pois esta na garantia?

obrigado pessoal
    Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Daniel, seguinte: embreagem da Frontier não é por cabo, é um sistema hidráulico que se parece com o burrinho de freio.

De qualquer forma está na garantia, leve na css para averiguação.

Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Levi na css e passar apenas um spray tipo WD. melhoru mais o barulhinho continua... tipo uns estalos quando pisa na embreageme! O mecanica ohou e tudo e disse que esta tudo bem com a embreagem...

Sei lá, pois ainda faz um pouco de barulho ao pisar...
    A minha no começo do ano começou a fazer um barulho no pedal da embreagem quando aperta ele muito até o final. É tipo um som de mola, um "tec". Olhei por baixo e estava tudo OK, mas de fato tem uma mola grande no pedal, provavelmente ela estava enroscando em algo quando o pedal está em fim de curso. Depois de um tempo parou, então confesso que não investiguei mais a fundo o que seria, mesmo porque a embreagem funcionava normalmente.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Daniel,

A minha 2014 está fazendo o mesmo ruído.
    Eu nem tinha notado, foi o mecânico que fez a revisão dos 10 mil que percebeu e me mostrou isso.
    Ele me pediu para agendar um dia para fazer o reparo. Disse que é a mola da embreagem que faz esse ruído. Ele precisa retirar a mola e fazer alguma coisa lá que nem perguntei o que era.
    Não me incomoda, então deixei pra lá. Na próxima revisão peço pra ver isso.

Abraço

Eduardo

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Pessoal a minha estava com esse nhe nhe nhe no pedal da embreagem dei uma olhada e vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Pessoal pequei a minha frontier 2013 sv 4x4 a pouca mais de 10 dias e estou com uma duvida se e normal ou um defeito nos ultimos dias obs que quando tiro o pe do acelerador com ela andando e engatada sob a aceleracao e quando troco de marcha ela sob a aceleracao coisa de segundos em seguida fica normal gostaria de saber se isso e normal

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Pessoal pequei a minha frontier 2013 sv 4x4 a pouca mais de 10 dias e estou com uma duvida se e normal ou um defeito nos ultimos dias obs que quando tiro o pe do acelerador com ela andando e engatada sob a aceleracao e quando troco de marcha ela sob a aceleracao coisa de segundos em seguida fica normal gostaria de saber se isso e normal
    Valdemir isso é devido ao acelerador eletrônico possui um delay.

Ou seja, é normal

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Pessoal a minha estava com esse nhe nhe nhe no pedal da embreagem dei uma olhada e vi uma mola passei graxa e nada coloquei wd e nada entao tirei a mola e o barulho continuo coloquei wd no cilindro e nada do barulho parar olhei olhei e vi outra mola uma que segura o pedal passei wd pimba o barulho sumiu.
    Valdemir, pelo que você relata, tem 2 molas no pedal de embreagem ? Certa vez quando olhei só vi 1 mola, bem grande por sinal.

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Valdemir isso é devido ao acelerador eletrônico possui um delay.

Ou seja, é normal
    Valeu Fred vou ver se me acustumo mas so acho estranho que tem hora que ela fica normal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem