x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?
    Bom dia Sergio, antes de acender a luz do filtro de partículas foi scaniada e não acusou nada, andei pesquisando e li que quando o modulo (ecu) libera o motor para fazer a regeneração e não e feita ele fica foçando o motor a fazer e consequentemente acaba mandando óleo para o cárter e devido o catalisador esta entupido aumenta o consumo.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

boa sorte ae
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

boa sorte ae
    Bom dia Brunogili, o primeiro mecânico depois de mexer e não achar o problema falou que poderia ser que o óleo estava passando pela camisa, que poderia ter algum pistão com anel virado devido o moto ter disparado, depois que ele falou isso tratei logo de tirar o carro da oficina dele.
    Pelo pouco que entendo de mecânica se tivesse acontecido isso no minimo o carro estaria fumaçando e não esta.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Boa noite, oriento verificar os filtros diesel, principalmente o filtro primário de diesel e o de ar.
    Quanto a EGR a minha é isolada, não quis correr o risco de estragar, na minha opinião esse sistema é ruim, outra situação que pode acontecer é o resfriador furar e passar água para os pistões pela a EGR, aí é bronca.

Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Pessoal, agora um problema que está enchendo o saco de verdade.

50 mil km fui dar uma revisada na suspensão pois estava uma rangedera do capeta, troquei 2 amortecedores dianteiros, bieletas dianteiras e coloquei umas borrachas no meio do feixe de molas pra parar de ranger.
    Acontece que vai pra quinta vez que troco as bieletas pois todas quebram, as últimas quebraram e nem cheguei a pegar estrada de chão, sei que a marca é ruim mas é única disponível na cidade, na CCS custam 800 reais, na minha cidade 60 reais, ta aí a explicação, não entendo como pode ser tão ruim visto que é tudo trocado na garantia, alguém sabe de algum vendedor no ML ou recomenda alguma marca?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
    Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
    A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
    No site fala apenas até os 60k Km
    Grato
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Giovanni, boa noite.
    Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
    Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
    A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
    No site fala apenas até os 60k Km
    Grato
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por filhoabreu Ver Post
    Giovanni, boa noite.
    Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.
    Se puder te agradeço
    gpseronni@bol.com.br
    Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Pessoal, boa noite!!!!
    Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Gilberto,

Boa noite. Você consegue identificar a origem do ruído? Pelo menos a região de onde vem? Já conferiu os níveis de óleos?
    Fale mais para que possamos tentar hipóteses mais acertadas.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Gilbertotst Ver Post
    Pessoal, boa noite!!!!
    Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?
    Fala Gilbertotst

tenho uma LE 2009 AT também estava com esse barulho que durava uns 4 a 5 segundo pela manhã. Troquei o kit corrente mas o problema continuava exatamente o mesmo. Depois de rodar em algumas oficinas, uma dela sugeriu colocar o filtro do óleo do motor original(da CSS). Daí o barulho reduziu para uns 2 segundos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem