Postado originalmente por
Edumar
Olá Miranda,
Discordar ou concordar é algo que me apavora

... participo de outros fóruns e vejo os ânimos se exaltarem quando cada qual quer provar o seu ponto de vista

. Por isso, simplesmente exponho o meu, e deixo as reflexões para cada um.
Não entro em discussões até porque também não me considero o dono da verdade.
Não me considero perfeito (perto disso talvez... uns 99,9999%

).
Sou muito cuidadoso ao dirigir. Com 53 anos de idade, o último acidente em que me envolvi eu tinha 19 anos.
Me considero um motorista bastante responsável e cuidadoso. Esta velocidade atingi numa estrada muito segura, totalmente vazia, e apenas por curiosidade, pois minhas picapes anteriores tinham limitação de velocidade, e esta não. Assim, fiquei curioso de ver como era o comportamento dela em uma velocidade mais alta (o pessoal diz que passa dos 200 com ela...), e foi quando constatei o grande acerto de suspensão dela. Nesta velocidade me senti muito seguro e o carro bem mais firme que a S10 a 120km/h.
Ele gruda na pista, a traseira fica firme (não balança como a ranger ou S10), e nem fica instável (como a hilux).
Jamais faria isso numa condição normal onde colocasse a vida de alguém em risco, principalmente a minha....
Desculpe o uso de maiúsculas. Não foi com a intenção de gritar como se convencionou na escrita virtual (pra mim uma bobagem) mas tão somente reforçar que o que afirmei era para a minha condição específica. Talvez eu devesse ter usado o grifado ou negrito.
Curiosamente, ontem à tarde carreguei mais de 700 kg de material na caçamba dela. A caçamba abaixou bastante, mas ela andou como se estivesse vazia, com a mesma excelente força e estabilidade de sempre. Propositalmente forcei uma passagem rápida numa lombada para provocar a batida de batente, e realmente aconteceu, somente nesta condição e depois de forçar bem. No retante... perfeita.
Na minha humilde e exclusiva opinião, por mim a Nissan não deveria mexer em nada nesta suspensão.
Abração
Eduardo