x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá Miranda,

Discordar ou concordar é algo que me apavora ... participo de outros fóruns e vejo os ânimos se exaltarem quando cada qual quer provar o seu ponto de vista . Por isso, simplesmente exponho o meu, e deixo as reflexões para cada um.
    Não entro em discussões até porque também não me considero o dono da verdade.
    Não me considero perfeito (perto disso talvez... uns 99,9999% ).

Sou muito cuidadoso ao dirigir. Com 53 anos de idade, o último acidente em que me envolvi eu tinha 19 anos.
    Me considero um motorista bastante responsável e cuidadoso. Esta velocidade atingi numa estrada muito segura, totalmente vazia, e apenas por curiosidade, pois minhas picapes anteriores tinham limitação de velocidade, e esta não. Assim, fiquei curioso de ver como era o comportamento dela em uma velocidade mais alta (o pessoal diz que passa dos 200 com ela...), e foi quando constatei o grande acerto de suspensão dela. Nesta velocidade me senti muito seguro e o carro bem mais firme que a S10 a 120km/h.
    Ele gruda na pista, a traseira fica firme (não balança como a ranger ou S10), e nem fica instável (como a hilux).
    Jamais faria isso numa condição normal onde colocasse a vida de alguém em risco, principalmente a minha....

Desculpe o uso de maiúsculas. Não foi com a intenção de gritar como se convencionou na escrita virtual (pra mim uma bobagem) mas tão somente reforçar que o que afirmei era para a minha condição específica. Talvez eu devesse ter usado o grifado ou negrito.

Curiosamente, ontem à tarde carreguei mais de 700 kg de material na caçamba dela. A caçamba abaixou bastante, mas ela andou como se estivesse vazia, com a mesma excelente força e estabilidade de sempre. Propositalmente forcei uma passagem rápida numa lombada para provocar a batida de batente, e realmente aconteceu, somente nesta condição e depois de forçar bem. No retante... perfeita. Na minha humilde e exclusiva opinião, por mim a Nissan não deveria mexer em nada nesta suspensão.

Abração

Eduardo
    Nada, meu caro. A concordância ou não faz os outros melhores. E acho que prefiro quando discordam de mim, para falar a verdade; lembra-me que sempre tenho o que aprender. Nas nossas discussões futuras, se e quando houver, fique à vontade.

A propósito, e ainda em nossa discussão, parece que a Nissan queria mesmo oferecer uma suspensão traseira diferente das outras. Nos canais de comunicação onde houve a divulgação da nova Frontier, a suspensão passa a ser Multilink.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2...do-brasil.html

A nova está muito bonita - talvez a mais. Se ela vier para o Brasil com full airbags, um pouco mais alta e essa nova suspensão não comprometer, coloco-a no páreo em uma troca futura.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Eles estão demorando muito para trazer este novo modelo. Acho que a Nissan dormiu um pouco no ponto enquanto as demais vinham com novidades.
    Ela até se antecipou com este atual modelo na época, mas poderia ter sido mais rápida numa nova versão.
    Espero que pelo menos chegue redonda, sem aqueles probleminhas que só aparecem depois do lançamento.

Abração

Boa tarde pessoal sou leitor do forum a bastante tempo porem posto em raras vezes,ja tive varios modelos de camionete e possuo uma loja especializada em venda de veiculos 4x4.Possuo uma Frontier SV Attack 4x4 Aut 20015 e realmente senti o problema da batida de suspençao.Quanto a colocar mais uma lamina de molas ,achei que poderia mudar o comportamento da camionete em curvas,o qual e muito bom.Resolvi o problema aumentando os jumelos em 10cm,o comportamento ficou identico e o visual de trazeira baixa bem melhor,ficou perfeito.

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal

Ontem aqui em SP choveu muito, e andando com a vtr e obs que não estava fazendo o BARULHO MALDITO, hoje quando sai pra trabalhar o BARULHO voltou.
    Estou desconfiando do feixe de mola
    Algum amigo tem ideia do que pode estar fazendo BARULHO
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marcos Jeep Ver Post
    Boa tarde pessoal sou leitor do forum a bastante tempo porem posto em raras vezes,ja tive varios modelos de camionete e possuo uma loja especializada em venda de veiculos 4x4.Possuo uma Frontier SV Attack 4x4 Aut 20015 e realmente senti o problema da batida de suspençao.Quanto a colocar mais uma lamina de molas ,achei que poderia mudar o comportamento da camionete em curvas,o qual e muito bom.Resolvi o problema aumentando os jumelos em 10cm,o comportamento ficou identico e o visual de trazeira baixa bem melhor,ficou perfeito.
    Boa tarde Marcos, poderia me dizer onde encontrar esses jumelos?

Também fico receoso de alterar a quantidade de feixes na suspensão da Frontier ou até mesmo ergue-la e perder seu ótimo comportamento dinâmico. Mas as batidas em fim de curso são frequentes.

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Resolvi todos os problemas da minha Frontier Le AT 09/10. Nunca fui tão feliz.

Vendi ela e comprei um Corolla 2106 para a cidade e viagens longas e uma Saveiro 10/11 para o campo.
    Grande abraço a todos e sejam felizes.
    Também estou quase fazendo isso! Estou querendo pegar um Golf desses novos e uma Saveiro/Montana usadinha para o serviço, infelizmente não posso ficar sem caçamba...Hoje mesmo estou sem carro, a Frontier está na oficina trocando os dois cubos dianteiros, cada ida na oficina é uma "paulada", na brincadeira já se foram mais de 10mil em manutenção...

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
    Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel! Gostaria de informações da frontier. Seria uma das minhas opções, então queria informações como consumo urbano e estrada, desempenho, estabilidade, MANUTENÇÂO, espaço interno, conforto para viagens, etc... Obrigado

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
    Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel! Gostaria de informações da frontier. Seria uma das minhas opções, então queria informações como consumo urbano e estrada, desempenho, estabilidade, MANUTENÇÂO, espaço interno, conforto para viagens, etc... Obrigado

a FRONTIER e espetacular, motor muito forte, economica, cambio manual 6 marchas, extremamente estável e comfortavel em estrada!! Estou vendendo a minha rs... se tiver interesse me mande mensagem particular amigo, obrigado...
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Amigo pra vc que estava acostumado à Hilux com motor 2.5, qualquer uma dessas que vc citou será muito mais forte de motor.

Pra carga a Frontier necessita ou fazer arqueamento do feixe ou inserir uma lâmina a mais, Triton e S10 não precisam.

Agora pra usar como automóvel a Frontier é a melhor delas disparado, muito mais estabilidade. Em termos de espaço a Frontier empata com a S10 e ganha de sobra da Triton, que eu acho meio apertadinha para os lados e para a frente.

Com 80 mil vc consegue qualquer uma, menos a S10 que é mais cara e também a mais valorizada, por isso mesmo que talvez vc não consiga uma em bom estado, tem que procurar mais. Triton é a pior de mercado, não tenho conhecimento a fundo do porquê e a Frontier vc consegue até uma modelo Attack.

Se optar pela Frontier, as modelo de 2013 pra frente teve alteração no motor e qualquer versão 4x4 possui motor de 190 cv e 45 kgfm de torque e as 4x2 são 163 cv e 41 de torque. Mas não se engane, os 163 cv da versão 4x2 rendem bem mais que os 163 cv de uma Hilux 3.0.

Em relação à minha, estou gostando muito. Se fosse trocar por outra marca? Somente se fosse pelos mimos, pois a Frontier é meio despojada, porém é uma camionete que não estraga. Possui a qualidade japonesa, conheço várias pessoas aqui da cidade que tem Frontier e nunca tiveram que fazer nada além de trocar peças de desgaste, como pastilhas de freio e filtros.

Abraços

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Frontier 2.5 opiniões

Galera, gostaria de ler opiniões de proprietários e ex proprietários da Frontier 2.5.
    É uma boa pickup?
    Mecânica forte?
    Manutenção cara?
    Tem algum problema crônico?
    E o consumo? Bom?
    Abs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
    De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Concordo com tudo que o Fred comentou.
    A minha chegou aos 25.000 e sem qualquer problema, nenhum mesmo, nem ruidinhos chatos.
    É uma excelente caminhonete.
    Com CNPJ acho que você ainda consegue comprar uma nova com um pouco mais do que pretende gastar, e aí fica mais tranquilo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem