x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Agradecimentos: 0

Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    Camarada, solicito informar qual CCS vc coonseguiu esse valor. Aconteceu a mesma coisa comigo. obrigado

Opa, Nissan Mirai, Sinop - MT

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Pessoal, agora um problema que está enchendo o saco de verdade.

50 mil km fui dar uma revisada na suspensão pois estava uma rangedera do capeta, troquei 2 amortecedores dianteiros, bieletas dianteiras e coloquei umas borrachas no meio do feixe de molas pra parar de ranger.
    Acontece que vai pra quinta vez que troco as bieletas pois todas quebram, as últimas quebraram e nem cheguei a pegar estrada de chão, sei que a marca é ruim mas é única disponível na cidade, na CCS custam 800 reais, na minha cidade 60 reais, ta aí a explicação, não entendo como pode ser tão ruim visto que é tudo trocado na garantia, alguém sabe de algum vendedor no ML ou recomenda alguma marca?

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Obrigado. Moro no Sul de Minas, aqui pediram 400 reais.

Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Opa, Nissan Mirai, Sinop - MT
    Frontier Attack

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
    Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
    A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
    No site fala apenas até os 60k Km
    Grato
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Giovanni, boa noite.
    Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Alguém tem o manual digitalizado da frontier 2.5?
    Pelo menos o que é revisto em cada revisão.
    A minha saiu da garantia e tinha que fazer as revisões por fora e não sei onde coloquei meu manual.
    No site fala apenas até os 60k Km
    Grato
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Boa noite, oriento verificar os filtros diesel, principalmente o filtro primário de diesel e o de ar.
    Quanto a EGR a minha é isolada, não quis correr o risco de estragar, na minha opinião esse sistema é ruim, outra situação que pode acontecer é o resfriador furar e passar água para os pistões pela a EGR, aí é bronca.

Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Bom dia, pessoal a minha tá meio amarrada na saída e quando eu acelero parece que ela não tá contando direitinho. Será que é hora de fazer limpeza dos bicos e da egr?
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!
    Sabe se ele colocou o KIT original ou paralelo de corrente ? O original custa na faixa de R$ 6000 pelos relatos, os paralelos na faixa de R$ 1000 a 1500 mas tem varios reclamando que não duram nada, daí minha dúvida
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por filhoabreu Ver Post
    Giovanni, boa noite.
    Tenho o manual digitalizado, te mando por e-mail.
    Se puder te agradeço
    gpseronni@bol.com.br
    Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Buenas Giovanni, desculpa a demora!
    Sim, pode-se colocar um Trailer de forma definitiva acima dum camião (traçado ou não), MAS, para não mudar o documento de veiculo, não pode ter acesso da cabine do camião para a "casa" (Trailer), pois se for assim, caracteriza Motor Home, e precisa dum documento especial como MH, e até onde sei, não é fácil de conseguir. Se for só com a entrada por fora do camião, ou seja pela porta do Trailer, o Trailer vai ser a carga do camião; de todo jeito, como a lei muda com frequência, no Detran mais próximo vão saber te informar melhor sobre a lei em vigor ao respeito.
    São chamados de "Truck Homes", e aqui no MaCamp, tem um pouco mais de informação:
    Truck Homes - MaCamp - Guia Camping e Campismo
    E para viajar com o Trailer, realmente é melhor ter bastante tempo, já que rodas devagar (80 km/h), embora, estás sempre em casa...
    Grande abraço!

Dardo.

Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Buenas Fred!
    Já tinha lido teu post sobre o desempenho excelente da tua Frontier, e como mesmo em diversas subidas e com peso, continuava em 6ta. marcha; com o Trailer é similar, embora, claro, com mais peso, e com uma maior superfície gerando arrastro aerodinâmico,pois no caso do meu Trailer, o mesmo tem 2,20 mt de largura, por 2,60 de altura e 6,60 de comprimento (8,10 mt da ponta da lança de reboque ao para-choques traseiro), o que faz que nas "brisas" patagônicas, com um ventinho em contra de 80/90 km/h, seja mais pesado, e o consumo aumente de forma proporcional.
    Claro que realmente perigoso são os fortes ventos de lado, o que faz que tenhas que reduzir bastante a velocidade.
    Conforme a lei, que tanto no Brasil quanto na Argentina, determina que a vel. máxima com um reboque seja de 80 km/h, e obedecendo a lei, o consumo da Frontier, co uma carga de aprox. 500 kg entre pax e carga, e mais 2 toneladas do Trailer, seja de 8 a 8,5 km/l, em 5ta. marcha (a minha Frontier é a SL, automática), e em terreno o mais plaino possível, sem vento, com os 8 pneus bem cheios e utilizando o Diesel Podium da BR...com S10 comum, 8km/l é mais fiel à verdade,e de preferencia, com Diesel Shell.
    Para esta media ser possível, mantenho sempre que possível aceleração constante, e nas subidas, embalo ela um pouco, e chego ao fim da subida sem exagerar com o acelerador, desde que, claro, não atrapalhe ninguém que venha atrás de mim.
    Sem reboque nem peso, a 110 km/h, consigo de 12 a 13 km/l em condições ideais.
    Grande abraço Fred!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem