x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ale123 Ver Post
    Com 2500km, fazendo aprox mesmas coisas, no tanque, o consumo ficou entre 9,3 a 9,5 no consumo geral. Ficou onde esperava, acredito que, deve melhorar no max ate 10. Quem tem uma manual deve ter boa vantagem, vejo que ela segura muita marcha em baixo giro
    A minha é AT, faço 11 km/l nela na BR direto, já cheguei a fazer 12,5 Km/L mas tem que andar na manha mesmo...
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1718
    Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,alguem ja retirou a mola de carga da frontier? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia,pulando menos a traseira,se puderem ajudar agradeco!

  • #1719
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Verlei Ver Post
    Ola pessoal,alguem ja retirou a mola de carga da frontier? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia,pulando menos a traseira,se puderem ajudar agradeco!
    Na minha mandei colocar uma mola a mais!
    Você pretende tirar uma mola?
    Qual ano da sua?
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1720
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Na minha mandei colocar uma mola a mais!
    Você pretende tirar uma mola?
    Qual ano da sua?
    Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?

    Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.

    O que me sugere?

  • #1721
    Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Na minha mandei colocar uma mola a mais!
    Você pretende tirar uma mola?
    Qual ano da sua?
    Ola amigo,a minha e 2010, me sugeriram retirar a penultima mola de cima para baixo,que seria a mola que suporta mais a carga, ficaria um pouco mais baixa ,porem mais macia,e nao pularia tanto a traseira ,como disse nao carrego carga, e a tua como ficou com a mola a mais?

  • #1722
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Fred Miranda;2333353]Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?

    Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.

    Boa noite,
    Nos modelos 190 cv 2013 em diante a Nissan mudou o fornecedor da suspensão traseira, palavras dos técnicos da CSs que o aço utilizado por esse novo fornecedor seria mais maleável ou coisa do tipo!!
    Nas primeiras viagens que eu fiz com a minha notei que mesmo com pouca carga (270 KL) ela cepava a suspensão traseira... fui na CSs relatei o fato ao chefe da oficina, o mesmo me falou que na revisão dos 10k iria abrir um chamado na Nissan e relatar o ocorrido na minha Frontier.
    E assim fizemos, apos a revisão, creio que uns 08 dias depois recebi uma ligação da CSs dizendo que a fabrica iria resolver meu problema em garantia, perguntei como seria resolvido e me falaram que iriam acrescentar uma mola na suspensão e ficaria tudo bem.
    Fui até a CSs e lá fui informado que o serviço seria terceirizado, ou seja seria feito por outra oficina... eu topei assim mesmo, foi acrescentado uma aspa de cada lado e boa, ficou bem melhor, agora levo minha carga que chega no maximo ha 380 kilos e não cepa mais a traseira.
    O carro ficou uns 06 cm mais alto, não ficou duro logico ficou mais firme mais dentro do tolerável...
    Abraços.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1723
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Frontier 2.5 made in brazil-dsc_0242.jpg

    olha ai a foto da minha VTR
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1724
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos

  • #1725
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece alguma loja que venda os filtros da frontier pela nete, uma vez que aqui naminha região o filtro de óleo passo de 46 para 78 reais, original na cs.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #1726
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Alguém conhece alguma loja que venda os filtros da frontier pela nete, uma vez que aqui naminha região o filtro de óleo passo de 46 para 78 reais, original na cs.
    Se não me engano o filtro do óleo da TECFIL, que a referência é PL 147, é o mesmo e serve no FIAT/TEMPRA e outros veículos da fiat. Da uma conferida nesse e tem um preço ótimo, sendo que e a TECFIL é marca boa.

  • #1727
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Obrigado vou pesquisar.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #1728
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu particularmente não gosto de Tecfil, já tive oportunidade de abrir e comparar a construção interna dele com o original Mann. De qualquer forma, tem alternativas sim ao uso do filtro de óleo original, como bem disse o colega Sergio:
    - PSL47 é o código Tecfil, o PSL147 é menor em diâmetro (a rosca até serve). Esse 47 é utilizado em uma ampla gama da linha Fiat e outros veículos
    - Mann W 920/31 ou Fram PH2863 é o equivalente do Tecfil acima.
    - Mann W 920/7 ou Fram PH9A ou Tecfil PSL171 ou Mahle OC18: utilizado em alguns modelos da Chrysler e caminhões Scania

    O original é Mann W 920/48, não encontra aqui no Brasil, na Europa tem pra vender em um monte de site ...

    A única diferença desses filtros alternativos e o original é a válvula interna de bypass, que em caso de obstrução do filtro por muita sujeira ela abre e deixa o óleo circular pelo circuito interno do motor sem ser filtrado. É melhor ter óleo sem filtragem circulando que nenhum óleo. Os da linha Fiat a válvula tem pressão de abertura um pouco abaixo do original e os da Scania, um pouco acima.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade