A minha é AT, faço 11 km/l nela na BR direto, já cheguei a fazer 12,5 Km/L mas tem que andar na manha mesmo...
Versão Imprimível
Ola pessoal,alguem ja retirou a mola de carga da frontier? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia,pulando menos a traseira,se puderem ajudar agradeco!
Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?
Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.
O que me sugere?
Ola amigo,a minha e 2010, me sugeriram retirar a penultima mola de cima para baixo,que seria a mola que suporta mais a carga, ficaria um pouco mais baixa ,porem mais macia,e nao pularia tanto a traseira ,como disse nao carrego carga, e a tua como ficou com a mola a mais?
[QUOTE=Fred Miranda;2333353]Boa tarde Junior, poderia me dizer como ficou depois que vc colocou mais um feixe nas molas traseiras?
Transporto frequentemente motos de trilha e com 2 motos na caçamba, ou seja, uns 250 kg ela abaixa bem, estou querendo colocar mais um feixe ou então só arquear.
Boa noite,
Nos modelos 190 cv 2013 em diante a Nissan mudou o fornecedor da suspensão traseira, palavras dos técnicos da CSs que o aço utilizado por esse novo fornecedor seria mais maleável ou coisa do tipo!!
Nas primeiras viagens que eu fiz com a minha notei que mesmo com pouca carga (270 KL) ela cepava a suspensão traseira... fui na CSs relatei o fato ao chefe da oficina, o mesmo me falou que na revisão dos 10k iria abrir um chamado na Nissan e relatar o ocorrido na minha Frontier.
E assim fizemos, apos a revisão, creio que uns 08 dias depois recebi uma ligação da CSs dizendo que a fabrica iria resolver meu problema em garantia, perguntei como seria resolvido e me falaram que iriam acrescentar uma mola na suspensão e ficaria tudo bem.
Fui até a CSs e lá fui informado que o serviço seria terceirizado, ou seja seria feito por outra oficina... eu topei assim mesmo, foi acrescentado uma aspa de cada lado e boa, ficou bem melhor, agora levo minha carga que chega no maximo ha 380 kilos e não cepa mais a traseira.
O carro ficou uns 06 cm mais alto, não ficou duro logico ficou mais firme mais dentro do tolerável...
Abraços.
Anexo 517404
olha ai a foto da minha VTR
Boa noite galera, sou do interior de são paulo cidade de sorocaba,sou novo de caminhonete e inclusive no 4x4, acabei de comprar depois de muita pesquisa a minha primeira , e o modelo escolhido foi a nissan frontier se 2.8 4x4 ando 2005, gostei de mais da minha aquisição, porem no primeiro final de semana com ela fui realizar o teste 4x4, porem ao utilizar o 4x4 não consegui a impressão que nào está funcionando, não sei se é problema mesmo ou se não sei usar, porem não acendeu a luz no painel e na tentativa de subir um morro percebi que as dianteiras não estavam fazendo a traçao, pois enquanto as traseiras derrapavam as da frente nem se moviam, alguem tem alguma dica o que pode ser, e obrigado pela oportunidade aqui no site. Abraços a todos
Alguém conhece alguma loja que venda os filtros da frontier pela nete, uma vez que aqui naminha região o filtro de óleo passo de 46 para 78 reais, original na cs.
Obrigado vou pesquisar.
Eu particularmente não gosto de Tecfil, já tive oportunidade de abrir e comparar a construção interna dele com o original Mann. De qualquer forma, tem alternativas sim ao uso do filtro de óleo original, como bem disse o colega Sergio:
- PSL47 é o código Tecfil, o PSL147 é menor em diâmetro (a rosca até serve). Esse 47 é utilizado em uma ampla gama da linha Fiat e outros veículos
- Mann W 920/31 ou Fram PH2863 é o equivalente do Tecfil acima.
- Mann W 920/7 ou Fram PH9A ou Tecfil PSL171 ou Mahle OC18: utilizado em alguns modelos da Chrysler e caminhões Scania
O original é Mann W 920/48, não encontra aqui no Brasil, na Europa tem pra vender em um monte de site ... :-(
A única diferença desses filtros alternativos e o original é a válvula interna de bypass, que em caso de obstrução do filtro por muita sujeira ela abre e deixa o óleo circular pelo circuito interno do motor sem ser filtrado. É melhor ter óleo sem filtragem circulando que nenhum óleo. Os da linha Fiat a válvula tem pressão de abertura um pouco abaixo do original e os da Scania, um pouco acima.