Postado originalmente por
Edumar
Miranda, é só a minha opinião e a minha experiência, OK? :concordo:
Não tenho porque puxar a sardinha para esta ou aquela marca ou modelo. Não sou do tipo que faz torcida de marcas de carro, partidos políticos, etc... (nem time de futebol eu tenho.... :mrgreen:).
Trabalhei em quase todas as montadoras de veículos do Brasil (conheço muito bem seus trâmites internos), tenho os dois modelos citados e já tive inúmeros outros. Curto muito caminhonete e jipes, e sou bastante crítico em relação ao que presta ou não.
Fui muito fã das S10 até 2011, mas quando lançaram a 2012 eu briguei tanto com a fábrica que se sentiram obrigados a trocar uma 2014 que eu tinha. Infelizmente não posso entrar em detalhes por conta de sigilo do acordo que foi feito.
Só estou com essa 2015 por causa disso, e por enquanto estou gostando dela.
De todas as picapes que tive, as rangers sempre foram decepções, para mim sempre foi uma caminhonete muito ruim, pelo menos até as 2013. Não sei se já corrigiram os problemas dela.
Sempre gostei da S10, até pisarem na bola com ela e me obrigarem a comprar a briga que comprei.
Acho a Hilux muito legal, mas desconfortável para o meu tamanho e com problemas de roubos violentos e constantes.
A Frontier atendeu muito bem as MINHAS NECESSIDADES, e com surpresas interessantes (aliás as japonesas sempre me surpreenderam). Voltei de Goiás com ela chegando a 180 km/h na estrada (real), porque não quis nadar mais do que isso, e não vi até hoje uma caminhonete nacional que me transmitisse a segurança necessária para andar nesta velocidade, e isso porque uso pneus 50/50.
Uso ela muito para trabalho, e já carreguei mais de 800kg na caçamba dela de Diadema até Itú, e em nenhuma vez tive problemas de dar batente, mas também reconheço que não fiquei saltando com ela sem qualquer cuidado.
Nos 25.000 que já rodei com ela nunca me deu batente, e se desse, não é algo que me preocuparia muito.
Esta é a picape mais valente que já tive, e a melhor de todas que já andei. Só acho que ela merecia um desenho mais atual. De resto, PARA AS MINHAS NECESSIDADES, não vejo nada que precise mudar.
Mas, respeito opiniões contrárias sem me "magoar" com isso, pois indisposição por causa de carro é algo que não me alcança.
Abraços