Reitero a opnião do amigo acima: pressão dos pneus pode estar incorreta.
Versão Imprimível
Reitero a opnião do amigo acima: pressão dos pneus pode estar incorreta.
Olha só, na minha, para andar no asfalto, com pneus str, 245 70 r16, utilizo 34 frente e 31 traseiro.
com os atr, utilizava 31 frente e 28 tras.
Recomendo ir testando, de duas em duas libras, mas adianto que os traseiro com 30 +/- 2 e o dianteiro com 32 +/-2 ficarão bem melhores.
Ola pessoal, acabo de me cadastrar no forum, possuo uma LE 08/09 desde zero, agora está com 105 mil kilometros rodados!
Neste momento pretendo parar de fazer as revisões na css, nunca saiu de lá sem gastar no minimo uns 1000 reais :(
Alguem conhece uma boa mecanica para fazer as revisões em Sp-capital? Essa semana ela acendeu essa luz no painel Anexo 379715 e está saindo muita fumaça, antes ela sempre andava no "turbo" agora o barulho do motor encobre o turbo e ando parecendo um onibus, porem ela não perdeu força.. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?
Muito bom dia a todos
opa amigo, essa é a luz de falha do motor, ela ja saiu da garantia?? se ja tiver saido de la, leve la alegando que sempre fez a revisoes la e que agora surgiu esse problema, com uma boa conversa eles vao arrumar pra vc.
olha ai o trecho do manual.
Luz indicadora de falha no
motor (MIL)
Luz indicadora de falha no motor
(piscando ou acesa constantemente):
Caso o indicador de falha acenda constantemente
ou comece a piscar, com o motor
em funcionamento, isto pode significar uma
falha no sistema de controle do motor.
Indicador de falha do motor aceso
(constante):
Foi detectada uma falha no sistema de controle
do motor. O veículo deverá ser inspecionado
por uma concessionária NISSAN. Não
será necessário rebocar o veículo até a concessionária
NISSAN.
Luz indicadora de falha piscando:
Foi detectada uma falha de ignição que poderá
danificar o sistema de controle do motor.
Para reduzir ou evitar danos ao sistema de
controle do motor:
• Não dirija a velocidades superiores a
70 km/h.
• Evite acelerações ou desacelerações
bruscas.
• Evite dirigir constantemente em áreas
montanhosas.
• Se possível, reduza a carga que está
sendo transportada ou rebocada.
A luz indicadora de mau funcionamento
pode parar de piscar e ficar acesa constantemente.
Leve o seu veículo a uma concessionária
NISSAN para que o veículo seja reparado.
Não será necessário rebocar o veículo
até a concessionária.
CUIDADO:
O funcionamento contínuo do veículo
sem que o sistema de controle do motor
tenha sido inspecionado e reparado de
acordo com a necessidade, pode resultar
em condução deficiente, redução da
economia de combustível, bem como
possíveis danos ao sistema de controle
do motor, que poderão afetar a cobertura
de garantia do veículo.
O ajuste incorreto do sistema de controle
do motor pode levar ao não atendimento das
leis e regulamentos sobre emissões federais
e municipais.
caiox , a minha frontier acende este sinal de falha de controle eletronico do motor há uns 40 mil km , mas está andando normal , não fui a autorizada verificar , quando lavo o carro este alerta apaga possivelmento no meu caso e no seu é falha no sensor vai ter de trocar ele .
quanto ao seu carro está saindo muita fumaça preta principalmente nas aceleradas bruscas o meu já teve isso , precisou limpar o corpo da borbuleta e o intercooler devido a carbonização e resolveu , isso é comum nas frontiers e já esperado.
nao sei nao, a muito tempo abri 2 topicos perguntando entre frontier e triton, ainda hj tenho duvida em qual comprar. eu prefiro a frontier mais vejo varios problemas aqui, entao ja me decepciono. ja a triton ela me parece bem mais confiavel, mas ela é bem mais fraca que a frontier em potencia força e motor. alem de que acho ela meio fraca a lataria em relaçao a frontier. entao por isso prefiro a frontier, mas tantos problemas. :(
Olá, tenho uma XE 2011, e hoje debaixo de uma chuva, num trecho esburacado o carro parou de acelerar, ligou a luz de injeção e não acelera, fica todo tempo em baixa, ele liga mas não acelera, já aconteceu com alguém?
a minha tem 47 mil rodados
grato