Boa tarde Sergio, Valeu era exatamente essa a resposta que eu precisava. Corretamente como na imagem.
Versão Imprimível
Boa tarde Sergio, Valeu era exatamente essa a resposta que eu precisava. Corretamente como na imagem.
Valeu Ednaldo, qualquer coisa estamos aí.
bom dia pessoal...
estou cogitando pegar uma frontier até no máximo 60mil..
o motivo é só um: baixo preço dela frente as concorrentes.
utilização: maior parte asfalto, volta e meia 90km de terra... mas nada q precise de 4x4... só uso leve, tanto que tenho buscado modelos 4x2....
única coisa que pretendo fazer eh erguer (lift) um pouco ela com as dicas q venho acompanhando em outros tópicos
queria saber se vale a pena uma nessa faixa de preço... quais os principais defeitos, custo de manutenção. o q devo olhar caso va pegar uma...
G3PARA, meu conselho, mesmo que tu achas que não vai precisar de tração 4x4, é melhor a viatura ter, pois só quando se precisa é que a gente vê o valor que ela tem, pois essas camionetes cabines duplas tem o peso muito na dianteiro, e se tu descer uma vala de uns 15cm com os pneus dianteiros e a traseira estiver na grama, só alguém te puxando p sair dessa enrascada.
Digas-se tb que vais comprar uma usada, então, se bem procurado, vc pode achar uma 4x4 por praticamente o valor de uma 4x2, pois quem pagou uns 8.000,00 Reais a mais no preço total foi quem comprou a camionete 0KM, e com o tempo o valor vai de diluindo, sem contar que na hora da revenda uma 4x4 vende muito mais facilmente.
Vá de frontier sem dúvidas, mas leve em um mecânico antes e faça uma revisão após a compra. Um abraço.
Isso que o Sérgio disse creio ser quase imprescindível, picape ser 4x4.
Quase pois vc usará 4x2 99% das vezes, mas qdo precisar do 4x4 e não o tiver, lascou.
Já passei muito apuro qdo tinha a S10 FLEX 4x2.
Alguém já usou os filtros wega. combustível, ar e do motor
Outra duvida é eu sempre troco o óleo do motor (top turbo) com filtro original com 5mil km, aí me informou que pode ser trocado com 10 mil que não tem problemas. isto ta certo FRONTIER XE 4X2 2009. com 70000 km
Qual ano da viatura ? Quando comprei a minha 2010 do 1º dono, veio com o filtro de combustível primário Wega e o secundário Tecfil. Se desligasse a viatura e logo religasse, o motor morria, tinha que esperar uns 15-20 segundos para religar, daí funcionava normal. Troquei por filtros originais Nissan e nunca mais deu problema. Não sei dizer se o problema era no Tecfil ou no Wega. Filtro de ar da Wega eu e outros já tiveram problema que com o tempo as aletas se deformam e vai trancando o fluxo de ar pro motor. Resultado: perda de potência e aumento da fumaça preta. Essa é minha experiência com filtros dessa marca.
OBS: perguntei do ano da viatura, porque a partir de 2013 só tem 1 filtro de combustível
Depende de como usa. Se somente em cidade, com anda e para, ideal é trocar óleo com 5000 Km. Pelo manual, isso é considerado "condições severas de uso". Se usa mais em estrada, daí pode trocar com até 10.000 Km. Em geral na minha troco com 7500 Km, pois sempre tenho uso em estradas entre uma troca e outra. O correto é trocar junto com o óleo o filtro de óleo também, sempre os 2 juntos.