A S10, como quero manual, tenho achado várias em torno de 78K, 80K do modelo mais simples, é uma boa caminhonete? VLW
Versão Imprimível
Sim, a S10 é uma ótima camionete, senão não estaria na posição que chegou, porém o modelo anterior tinha um custo de manutenção bem em conta, ficando mais barato que muito carro popular, porém essa nova versão, as peças estão muito caras (as originais) e as revisões muito caras também.
Hoje em dia, não existe camionete ruim. Agora se seu uso for somente cidade e viagens, considere também uma Amarok, das que andei foi a melhor disparado em dinâmica, muita estabilidade e pula pouco a traseira, porém tem um custo de manutenção mais caro, pois isso é importante Amarok ser mais nova para evitar dor de cabeça.
Bom dia meu amigo!
Aqui em BH Hilux e osso viu!!! roubam de mais...
Vou te falar o que já disse antes...
"Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!
Bom hoje esta com 75.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!
Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!
Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...
Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...
Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias..."
Só mais um detalhe estou renovando meu seguro hoje e ficou em 3.500,00 - pelo ITAU
Comprei a minha em novembro de 2011, modelo 2012, é uma attack 4x4 MT branca, e esses dias fechou 70.000 kms e sem nenhum problema. Acho que Frontier é a melhor relação custo benefício, pois a comprei com o desconto e não desvalorizou muito.
O lema "compre uma Hilux e seja assaltado a mão armada" está pegando aqui pelo sul também.
Aqui na região do triângulo mineiro rouba Hilux igual tirar doce de criança. Seguro absurdo de caro
Sim, sendo modelo 2013 são 190 cv.
A versão Attack tem estética a mais, estribo, rack de teto, farol máscara negra, retrovisores pintados de cinza e as faixas.
De útil mesmo só bos faróis de neblina.
A versão Attack é muito bonita, mas será que essa estética vale 10 mil a mais que a versão XE, que possui a mesma mecânica?
Tenho uma SL 13/14 e até agora tudo normal, somente revisões a cada 10 k rodados.
Os colegas já comentaram acima e realmente a Frontier custa menos que as concorrentes e oferece quase a mesma coisa, sem falar no motor de 190 cv que é um show a parte...
Abraço.
Fred A versão ATTACK tem esses mimos citados e por dentro tem uns detalhes diferentes também...
"Os itens específicos da configuração Attack são rodas de liga aro 16 na cor titanium (uma espécie de cinza-chumbo), a qual é repetida na grade, maçanetas e retrovisores; pneus de uso misto (50/50 para asfalto e off-road); faróis com máscara negra; para-choque traseiro cromado; sistema de som duplo DIN que, na versão LE, inclui tela de 4,3 polegadas e permite controle até do iPod via comandos no volante; manopla do câmbio e volante revestidos em couro"
Agora na ora da venda a ATTACK sobressai melhor, para você ter uma ideia se pegarmos uma ATTACK SE ou SV, na hora da revenda o valor sai muito próximo de uma LE ou SL respectivamente!
Abraço