x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Com 80 mil vc consegue qualquer uma, menos a S10 que é mais cara e também a mais valorizada, por isso mesmo que talvez vc não consiga uma em bom estado, tem que procurar mais. Triton é a pior de mercado, não tenho conhecimento a fundo do porquê e a Frontier vc consegue até uma modelo Attack.

Abraços
    A S10, como quero manual, tenho achado várias em torno de 78K, 80K do modelo mais simples, é uma boa caminhonete? VLW

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    A S10, como quero manual, tenho achado várias em torno de 78K, 80K do modelo mais simples, é uma boa caminhonete? VLW
    Sim, a S10 é uma ótima camionete, senão não estaria na posição que chegou, porém o modelo anterior tinha um custo de manutenção bem em conta, ficando mais barato que muito carro popular, porém essa nova versão, as peças estão muito caras (as originais) e as revisões muito caras também.

Hoje em dia, não existe camionete ruim. Agora se seu uso for somente cidade e viagens, considere também uma Amarok, das que andei foi a melhor disparado em dinâmica, muita estabilidade e pula pouco a traseira, porém tem um custo de manutenção mais caro, pois isso é importante Amarok ser mais nova para evitar dor de cabeça.

Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Tive minha hilux 2011 2.5 diesel roubada dia 01/09 a mão armada. Apesar da minha ser 2.5 gostava muito dela e nunca me deu despesa nenhuma nos últimos 14 meses desde que comprei ela e 20.000 km rodados. Ela já estava com quase 80.000 sem problemas, e olha que comprei de locadora. Fazia em torno de 10km/l tanto na cidade quanto estrada. Depois do roubo estou meio traumatizado e pensando em adquirir outra pickup que não seja a hilux (uma menos visada), mas queria uma pickup robusta, espaçosa, baixa manutenção e econômica .
    Estive pensando na Triton , Frontier e nova S10 2013 de 180 cavalos, o que me dizem? O valor é no máximo 80k e quero câmbio manual. Nessas todas pegaria em torno de 2013 (modelos mais simples) e na hilux 2008 +- se fosse pegar a 3.0 ou 2012 se fosse pegar a 2.5 mesmo, todas diesel! Gostaria de informações da frontier. Seria uma das minhas opções, então queria informações como consumo urbano e estrada, desempenho, estabilidade, MANUTENÇÂO, espaço interno, conforto para viagens, etc... Obrigado

Bom dia meu amigo!

Aqui em BH Hilux e osso viu!!! roubam de mais...
    Vou te falar o que já disse antes...

"Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!

Bom hoje esta com 75.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!

Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!

Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
    Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
    Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
    Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...

Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias..."

Só mais um detalhe estou renovando meu seguro hoje e ficou em 3.500,00 - pelo ITAU
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Comprei a minha em novembro de 2011, modelo 2012, é uma attack 4x4 MT branca, e esses dias fechou 70.000 kms e sem nenhum problema. Acho que Frontier é a melhor relação custo benefício, pois a comprei com o desconto e não desvalorizou muito.

O lema "compre uma Hilux e seja assaltado a mão armada" está pegando aqui pelo sul também.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ...O lema "compre uma Hilux e seja assaltado a mão armada" está pegando aqui pelo sul também.
    Amigo,

Este "lema" já era conhecido em outras regiões? Sempre li os amigos principalmente de SP reclamando de roubo de Hilux.

É algo recorrente (ou pior) em outras regiões?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Aqui na região do triângulo mineiro rouba Hilux igual tirar doce de criança. Seguro absurdo de caro

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Aqui na região do triângulo mineiro rouba Hilux igual tirar doce de criança. Seguro absurdo de caro
    Valeu pela informação.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
    De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.
    e quais já teve e anos?

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    A

Se optar pela Frontier, as modelo de 2013 pra frente teve alteração no motor e qualquer versão 4x4 possui motor de 190 cv e 45 kgfm de torque e as 4x2 são 163 cv e 41 de torque. Mas não se engane, os 163 cv da versão 4x2 rendem bem mais que os 163 cv de uma Hilux 3.0.

Abraços
    A 12/13 já é 190cv? E o que o modelo attack tem a mais?

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    A 12/13 já é 190cv? E o que o modelo attack tem a mais?
    Sim, sendo modelo 2013 são 190 cv.

A versão Attack tem estética a mais, estribo, rack de teto, farol máscara negra, retrovisores pintados de cinza e as faixas.
    De útil mesmo só bos faróis de neblina.
    A versão Attack é muito bonita, mas será que essa estética vale 10 mil a mais que a versão XE, que possui a mesma mecânica?

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Tenho uma SL 13/14 e até agora tudo normal, somente revisões a cada 10 k rodados.
    Os colegas já comentaram acima e realmente a Frontier custa menos que as concorrentes e oferece quase a mesma coisa, sem falar no motor de 190 cv que é um show a parte...
    Abraço.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Sim, sendo modelo 2013 são 190 cv.

A versão Attack tem estética a mais, estribo, rack de teto, farol máscara negra, retrovisores pintados de cinza e as faixas.
    De útil mesmo só bos faróis de neblina.
    A versão Attack é muito bonita, mas será que essa estética vale 10 mil a mais que a versão XE, que possui a mesma mecânica?

Fred A versão ATTACK tem esses mimos citados e por dentro tem uns detalhes diferentes também...

"Os itens específicos da configuração Attack são rodas de liga aro 16 na cor titanium (uma espécie de cinza-chumbo), a qual é repetida na grade, maçanetas e retrovisores; pneus de uso misto (50/50 para asfalto e off-road); faróis com máscara negra; para-choque traseiro cromado; sistema de som duplo DIN que, na versão LE, inclui tela de 4,3 polegadas e permite controle até do iPod via comandos no volante; manopla do câmbio e volante revestidos em couro"

Agora na ora da venda a ATTACK sobressai melhor, para você ter uma ideia se pegarmos uma ATTACK SE ou SV, na hora da revenda o valor sai muito próximo de uma LE ou SL respectivamente!

Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem