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    A gente sai da racing mas a racing não sai da gente kkkkk. Mas no caso da picape, a preocupação é manter o volume e fluxo de ar o mais próximos do original para não ter qq problema com a injeção.

    Mas será em 2 1/4 de galvanizado dobrado mesmo, ontem passei onde vou fazer e já acertei tudo, ele inclusive me lembrou que tubos menos amassam menos.

    Ontem tbm encomendei as mangueiras na SPA e espero estar fazendo o serviço na próxima 6f, aí posto fotos e resultado.

    Abs
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    A gente sai da racing mas a racing não sai da gente kkkkk. Mas no caso da picape, a preocupação é manter o volume e fluxo de ar o mais próximos do original para não ter qq problema com a injeção.

    Mas será em 2 1/4 de galvanizado dobrado mesmo, ontem passei onde vou fazer e já acertei tudo, ele inclusive me lembrou que tubos menos amassam menos.

    Ontem tbm encomendei as mangueiras na SPA e espero estar fazendo o serviço na próxima 6f, aí posto fotos e resultado.

    Abs
    Melhor seria usar inox, talvez alumínio, devido ao processo de curvar com tempo pode soltar o material da galvanização, o que poderia fazer um grande estrago no motor, o mesmo ocorre quando usa ferro que devido a umidade do ar enferruja e solta pedaços do ferro oxidado.
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  • #3
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    Inox ficou muito caro, tanto canos e curvas como o serviço, aqui no rio desconheço quem faça esse serviço em alumínio.

    Obrigado pela preocupação.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Inox ficou muito caro, tanto canos e curvas como o serviço, aqui no rio desconheço quem faça esse serviço em alumínio.

    Obrigado pela preocupação.
    Tente ver em sucatas de inox, as vezes acha algum quase plug in play, use mangueira especiais pra isso, ou use o galvanizado mesmo, de toda forma a decisão é sua, claro, mas veja bem o que vai fazer, não acho que uma retifica de motor seja barato.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Melhor seria usar inox, talvez alumínio, devido ao processo de curvar com tempo pode soltar o material da galvanização, o que poderia fazer um grande estrago no motor, o mesmo ocorre quando usa ferro que devido a umidade do ar enferruja e solta pedaços do ferro oxidado.
    O que você diz é ao invés de usar mangueira colocar um tubo inox ou alumínio?
    Resolve o problema?
    E não causa danos?

    A minha frontier 2010 le quando acelero da um barulho de sugando o ar.
    Me parece ser a mangueira furada e é quando passo dos 2.500 - 3.000 giros.

    Tem algum processo que consigo saber que seja a mangueira mesmo ou só pelo barulho...?

  • #6
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    Vc já teve problemas com tubo galvanizado dobrado?
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Vc já teve problemas com tubo galvanizado dobrado?
    Nunca usei em motor turbo, mas já vi em outra aplicação canos galvanizados, dobrados ou não, ''escamarem por dentro'', não sei ao que se deve isso, nem digo que isso vai acontecer no seu caso, é só um lembrete de que essa possibilidade existe, não pesquisei a respeito, mas vc já viu essas empresas que vendem kit turbo, venderem com tubulações galvanizadas?.
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  • #8
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    Outras aplicações automotivas? Pergunto pq dentro da pressurização não deve ficar umidade e sempre tem algum óleo pra não deixar enferrujar,alem do fato de ser galvanizado.

    Meus carros turbo nunca comprei kit pronto, sempre montei o kit, não me recordo desse detalhe. Mas em toda a vida automobilística de carros de trackday e contato direto com lojas de escapes nunca ouvi falar nesse problema, e creio que no caso da frontier, mesmo que solte alguma coisa, o intercooler vai reter se for grande e se passar o motor ignora, creio eu.
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  • #9
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    Quando digitei ''outras aplicações'' estava excluindo a aplicação que vc pretende, pois estão fora da minha experiencia e conhecimento, creio que a pressurização não elimina a umidade, exemplifiquei o kit, pois quem vende deve usar o material mais apropriado pro uso comercial em serie com conhecimento sobre o material mais adquado, acredito que no sistema de exaustão não haveria problema, o motor não ignora nem grão de areia, mas como disse antes, não é verdade absoluta, foi só uma sugestão pra pesquisar e se antecipar evitando arrependimentos, mas se esta amparado, convicto e já tem base pra respaldar a decisão, então desencana e segue em frente.
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  • #10
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    Tambem acho que a pelicula de oleo da pressurização impede a oxidação do material zincado. Mas é um bom lembrete pra nao deixar nada de rebarbas e limpar bem antes de montar.

  • #11
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    Estamos em junho e nada da nova Frontier...enquanto as concorrentes todas se modernizaram. Assim fica difícil ser fiel a marca.

  • #12
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    Pessoal, alguma marca além da Wega está produzindo filtro de diesel das frontiers 2012+ ( filtro único)? Fui na CCS e original tava 450, wega 200 e alguma coisa é já ouvi alguns relatos de problemas. Outras opções?
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