A minha que é de 190 cv escuto um pouco, mas bem pouco. Isso é bom, pois senão instigaria a acelerar cada vez mais e daí consumo ia pras alturas
Versão Imprimível
A minha que é de 190 cv escuto um pouco, mas bem pouco. Isso é bom, pois senão instigaria a acelerar cada vez mais e daí consumo ia pras alturas
OK, obrigado pelas informações. Vou verificar com rigor esses "buracos" que podem estar fazendo com que o braulho adentre a cabine...
aproveitando... alguém ja colocou chip ou reprogramou a froniter 2009? aonde fizeram e tem algum problema?
abraço!
Valdir, boa noite.
Você não comentou mas imagino que tenha verificado e/ou trocado os filtros de combustível (os 2 ) e o filtro de ar, esse conjunto consegue fazer com que as pick-ups deixem um bom rastro de fumaça preta.
Em relação a "perda" de potencia ( se é que entendi correto...) pode ser também devido aos filtros muito sujos ou "eventualmente" a válvula EGR. Como há um reaproveitamento dos gases de escape, pode estar acontecendo ai 2 coisas, a primeira um defeito na própria EGR (que pode ser na parte mecânica ou na parte eletrônica) e a segundo os dutos podem estar MUUUITO sujos e impedindo a passagem do ar, dai há uma leitura errada pela central.
Anexo 508959 Anexo 508960 Antes ... com sujeiraAnexo 508961Anexo 508962 E depois limpo ....
Eu não tive esse problema na minha pois utilizo praticamente desde zero um "otimizador" de combustível que ajuda a limpar os bicos e entre outras coisas diminui bastante a fumaça mas conheço algumas pessoas que passaram por isso e tiveram que fazer a limpeza.
Boa sorte.
boa noite! acabei de comprar uma frontier e tive essa mesma impreensão ( sai de uma hilux), depois de muito procurar, o mecanico encontrou a coifa da barra de direçao solta( na parede corta fogo), talvez desencaixada por um jato dágua forte em uma lavagem geral, vale a pena conferir!
Boa noite tenho uma frontier 2013 190cv está com 70mil km a pouco tempo ela vinha perdendo força e de repente acendeu a luz do filtro de partículas levei na CSS premier fizeram a regeneração e voltou a ficar Boa por uns dias mas logo veio a acender de novo levei de volta eles condenaram o catalizador e cobraram uma fortuna no momento não pude fazer a troca e olhando na Internet vi um anúncio de uma Oficina em Taguatinga Sul casa do automóvel tel6133568929 falei com o Bira que me falou do emulador que eles instalam retiraram o catalisador e colocaram o tal emulador pdf ja rodei 8000mil km e ta muito boa liguei para alguns clientes que eles me informaram tem um em SP que já instalou a mais de ano e ta perfeita e ainda ganha alguns cavalos de força caso alguém está passando por esse problema pode ser que eles resolvam Boa noite a todos.
Obriago amigo.... mas já descobri o que é... ela esta com um vazamento "sopro" na turbina, que está gerando esse ruido "chiado" excessivo...
vou amanhã buscar orçamentos para solucionar, mas acho que não vai ser barato não...
obrigado a todos pelas dicas...
abraço
Por nada amigo
Galera...
místério desvendado com facilidade e sem gasto....
Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...
Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....
estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!
Resolvido!
Obrigado a todos.
Abraços