Fred,desculpe a demora pela resposta,acredito que em qualquer posto de molas voce consegue os jumelos maiores,pode mandar fazer novos ou aumentar os originais,no meu caso custou R$240,00 ja montados.Aumentei os originais.
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Fred,desculpe a demora pela resposta,acredito que em qualquer posto de molas voce consegue os jumelos maiores,pode mandar fazer novos ou aumentar os originais,no meu caso custou R$240,00 ja montados.Aumentei os originais.
alguém já usou estes filtros da FRAM:
Anexo 511890
Fram é marca boa, eu sempre usei em outros veículos. Mas não tenho encontrado pra Frontier, só encontro Tecfil e Wega. Caso eventualmente encontre esses filtros em alguma loja, favor informar por aqui, quem sabe não dá certo para comprar.
O do óleo lubrificante sempre coloco fram! já me falaram que outras marcas costuma deixar a luz do óleo acesa! (não sei se e verdade) agora não sendo os originais "combustíveis" ela pode ficar morrendo logo apos a partida (WEGA)!
Eu ia até postar no fórum aproveitando consegui comprar os filtros originais NISSAN no mercado livre, comprei 2 de cada; Primário R$55,00, Secundário R$55,00, Óleo lubrificante R$30,00 e o elemento filtrante do motor R$40,00, comprei o resto que tinham no estoque mais deve chegar mais e bom sempre olhar no ML!
Valeu pessoal. Ainda não encontrei esses modelos em loja não, só no site da FRAM.
Eu também não consegui encontrar o Fram pra comprar. Rubens, poderia indicar o link do vendedor dos filtros ?
Fpandur segue os link abaixo! Estão finalizado pois peguei o resto que eles tinhão mas deve chegar mais! E tenho também o contato deles telefone e e-mail dos dois anunciantes!
Abraço
(primário e secundário)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent
(filtro de óleo e elemento filtrante)
http://produto.mercadolivre.com.br/M...romSearch=true
Obrigado Rubens ! :concordo:
Prezados, acabei de comprar uma Frontier XE 4x4 2013. Pensa num cara feliz, sonho de criança ter uma camionete Diesel.
Ela está muito nova, tão nova que os pneus são os originais, e esses sim, não estão tão novos. Pergunta: Colocar BF AT 265/75 exige mexer na suspensão? Pega em algo se deixar original?
Posso usar a tração 4x4 alta em estrada de asfalto em dia de chuva?
Lembre-se de abastecer com o diesel correto também, Eduardo. Não custa lembrar, já que é o seu primeiro veículo com esse combustível.
Quanto à medida dos pneus, os que têm a Frontier te dirão, já que as picapes têm diferentes dimensões de caixas de rodas e afins.
Quanto ao 4x4 no asfalto com chuva, não. Só se o asfalto estiver coberto de areia, barro, óleo ou neve junto. Acionar o 4x4 no asfalto, mesmo com chuva, pode danificar seu veículo e/ou, pior, causar um acidente. Ambas as situações em curvas em que as rodas deveriam ter velocidades diferentes e o acionamento do 4x4 as força a ter a mesma velocidade: ou quebra, ou desliza ou os dois.
Aproveite! É uma das melhores picapes que temos no Brasil.
Abraço,
Miranda
Em relação à medidas do pneus, também estou precisando trocar os meus e tenho a mesma dúvida, pois tenho uma idêntica à sua.
Em relação ao uso da tração 4x4, na verdade é até recomendado seu uso em dia chuvosos, por exemplo: as ruas próximas a minha casa são todas de pedras paralelepípedos e quando chove vira um sabão de tão escorregadio. Se não ligar a tração, qualquer aceleradinha a mais, ela sai a traseira com riso de batidas graves.
Lembrando que no manual diz que só se pode usar a tração 4x4 até a velocidade de 100 km/h.
A reduzida é algo que não sei pra que serve, pois o motor tem torque demais. Eu nunca precisei daquela força extra.
Abraços
Obrigado pelas respostas. Vou ler o manual com calma.
Sobre troca de óleo e filtros, o manual fala em 10 mil km, os mecânicos especialistas falam em 5 mil. O que o pessoal tem seguido?
Vou ler todo o fórum mês que vem, mas este mês o serviço está muito puxado, e tenho que pagar as parcelas da camionete, hehehe