LFMANHAES, resolveu seu problema? Tenho uma MT 09/09 e está ocorrendo o mesmo. Percebi uns 1.000km após a troca dos 4 pneus. Não sei se tem ligação direta. Estão alinhados e balanceados tb.
Versão Imprimível
Preciso de ajuda!
Estava fazendo uma manutenção básica na vtr e retirei a tampa superior do motor (aquela de plástico). Quando notei 2 "vazamentos" de óleo.
Como não sei muito de mecânica, gostaria de saber se vcs podem me ajudar com um diagnóstico. Segue imagem em destaque nos dois pontos onde encontrei vazamento. (injetores?)
A vtr no último mês começou a beber mais (+- 10 ou 15%).
(Peguei uma foto na web pra destacar)
Anexo 492963
Será que meu caso é semelhante a esse? (http://www.nissan-navara.net/viewtopic.php?f=14&t=9060) O óleo q está em volta das partes elétricas, no meu caso, aparenta mais uma borra do que óleo mais líquido.
Fico aguardo!
Abraços,
JOE!
Sds a todos;
Acabei de adquirir uma Frontier 2.5 Se 2011. Já comecei a mexer na bruta no que se trata de revisão. Oléos, filtros, disco e pastilhas de freio, arrefecimento, DH, Ar cond.
Pela manhã aquele velho e conhecido grilo de alternador já aparece, nada que depois de 10 s em aquecimento não pare! Contudo quero já fazer as devidas trocas;
Peço ajuda aos colegas foristas no que diz respeito as peças necessárias e marcas. É o meu primeiro carro a Diesel, mas tenho muita motivação em aprender. E outras coisas que possa investigar...
No aguardo,
Rocha
Frontier SE 2011 BLACKHAWK
Caro amigo Rocha,
Também como você adquiri a frontier a pouco tempo 6 meses
Sobre a manutenção sempre seguir o que está no manual "KM E TEMPO"
Mas como você adquiriu usada talvez não tenha o controle de quando foi trocado você não saberá o que foi feito antes, Por isso e bom trocar o básico mesmo: óleo filtros correia discos pastilhas e lonas... fazendo isso terá um carro por muito tempo!
E o devido cuidado de um carro diesel não rodar por tanto tempo em alto giro e nem muito tempo em baixo giro forçando com o pé la em baixo no acelerador e ao desligar esperar pelo menos 30 segundos para que a turbina esfrie e baixa a rotação para não girar sem óleo!
Em relação ao barulho "GRILO" na correia de manha pode ser 3 coisas, 1º Correia frouxa, 2º a própria correia já na hora de substituir, 3º catraca polia do alternador, neste ultimo caso pesquisei e tem muitas que deram problemas, as que deram problema em garantia foram substituída em garantia, mas o custo dela não é tão alto para ser substituída em oficinas especializadas!
Óleo é Peças que troquei na minha
*Polia catraca do alternador 240,00 Marca: Zen
*Troca 5 Mil km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar: R$ 115,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca 10 Mil Km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar, 2 Filtros de combustível, Filtro ar Condicionado: R$ 305,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca da Pastilha R$ 60,00 Marca Bendix
*Correia Alternador R$ 49,00, Correia direção R$ 19,00 Marca: Gates
Tenho muita felicidades com a minha e quando pego uma estrada vejo que vale cada centavos...
Felicidades com a sua e cuide bem que terá exito também...
Abraço
Grato Amaral,
Fico feliz em saber que estou indo no mesmo caminho traçado pelo colega. Realmente fiquei na dúvida no sistema do alternador, você fez troca da polia tensora? Usou Óleo 15W40 ou 5W30 previsto no manual?
Sds,
Rocha
Frontier SE 2011--BLACKHAWK
Rocha,
A polia tensora não foi trocada pois no dia que foi verificado minha frontier estava com 59.000 km e não tendo ainda a real necessidade de troca mas acredito que se tiver uma km bem acima disso e bom aproveitar e trocar sim.
Em relação ao óleo foi colocado 15w40 mineral CI-4, classificação não pode ser CG4. mas já vi que aqui no fórum tem vários assuntos sobre troca de óleo.
Abraço
Rocha,
Verifiquei em algumas lojas que eu tenho costume de comprar aqui em BH e realmente não encontrei, Apenas uma loja que tinha até alguns dias atrás más está em falta a alguns dias e sem previsão de chegar. Que estava sendo comercializada a R$ 180,00 (Raja Auto peças BH) vou continuar pesquisando e se encontrar algo lhe aviso!
Abraço
Amaral,
Depois de muita procura achei a polia, já fiz a encomenda, parece q amanha ja tá na mão. Muito obrigado pelo esforço e atenção amigo. Depois da troca relato as diferenças.
Sds,
Rocha
FRONTIER SE 2011--- BLACKHAWK
Pessoal olha o que aconteceu comigo esta semana...Frontier XE 11/12 com 65mil e manutenção em dia.
Estava andando normalmente quando em um semáforo o carro morreu, dei partida novamente e continuei andando normalmente o motor tinha força e não fez nenhum barulho diferente, após uns 5 minutos morreu novamente e não pegou mais, ai só com o guincho mesmo. O mecânico me mostrou que um pedacinho da turbina estava quebrado (+- 4mm) e pode ter entrado em alguma válvula do cabeçote e empenado ela, resumo da história, vou ter que trocar a turbina e o mecânico vai ter que tirar o cabeçote para ver o que aconteceu.
Na primeira avaliação antes de desmontar o mecânico achou que poderia ser catalisador entupido porque o motor estava jogando ar para fora, porém esse defeito foi descartado e então o único jeito vai ser desmontar o cabeçote mesmo, além da paulada $$$ aproximadamente 10 dias sem carro.