Esta fazendo entre 9,5 a 11, rodando entre 110 a 140 km/h. Na minha a informação do computador de bordo e exata.
Versão Imprimível
Sérgio, bom dia.
É só reprogramar ... as vezes pelo fato de se acionar repetidamente ele acaba perdendo a programação. Já reprogramei algumas vezes e se não estou enganado você precisa fazer o seguinte: Ligue o contato, desligue e acione o botão para cima uns 10 ou 15 segundos, depois ligue novamente o contato e desligue ... em seguida ligue o contato veja se esta funcionando. Não é difícil, só precisa fazer a sequencia correta e espero que seja essa que te passei pois faz tempo que não a uso. Boa sorte.
Brunoligi, bom dia.
Quanto você pagou no Unichip ? Fui ver alguns lugares que "chipam" que melhoram o consumo e retomadas mas me alertaram em relação ao cambio automático que, como o torque é bem maior tem que tomar certos cuidados nas retomadas para não danificar o cambio. Abraços
Me chamou atenção essa parte de seu texto. É possível "chipar" buscando melhora do consumo ? Achei que só se buscava melhora do desempenho, deixando de lado a questão consumo. Não me queixo do desempenho dos 170CV de minha MT, mas se houver a possibilidade de uma reprogramação que melhore o consumo dela, tenho muito interesse ... :-)
Fpandur, bom dia.
Quando você "chipa" o carro, entre outras coisas além do desempenho, você melhora também o consumo pois o motor vai trabalhar "mais folgado" e melhor "calibrado". Claro que, se você andar somente no limite, o que é praticamente impossível, o seu consumo não vai ter grandes melhoras pelo contrário pode ficar mais "gastão". Em média consegue-se em média 15% de ganho no consumo e a potencia, no caso da Frontier com 170hp pode chegar aos 220hps e o mais interessante é que a concessionária não vai nem saber que houve a mudança, eles não conseguem detectar que esta "chipada" a não ser que coloquem o carro no "Dinamômetro", oque eles nem tem para faze-lo. Vale ressaltar que essa mudança deverá ser feita em uma empresa renomada e de confiança. Espero ter ajudado.
Desculpe me intrometer, mas o Mauricio da REIKO, é o tem os melhores programas para os carros nacionais e importados, gasolina e diesel.
Eu fiz há alguns anos uma reprogramação da central de uma S10 na Prado Power Chips em Cascavel_PR e ficou excelente o resultado. Menos de um ano teve uma atualização, e eu tirei a central e mandei por sedex. Foi tudo tranquilo.
O único inconveniente foi que ficou fumaçando um pouco nas arrancadas. Segue o email: chips@powerchips.com.br e o site é:
Prado Powerchips | Empresa especializada em reprogramação eletrônica - Cascavel e Curitiba/PR
bom dia,
Exatamente o que indicaria. Fiz uma cotação com o Mauricio que foi muito atencioso, respondendo a todas as minhas dúvidas inclusive a cotação de valores na época. Dai acabei deixando para depois e assim ficou ... nem sei porque não fiz até agora mas ainda tenho vontade de "chipar". Como utilizo quase que 70% em estrada seria conveniente e confortável uma "sobra" de potencia. Em relação ao Unichip, não tenho muitas informações, infelizmente não poderei ajuda-lo. Quanto a enviar a central, se e quando eu for fazer, não utilizarei desse procedimento, por tudo que já pesquisei acho melhor marcar e ir com o carro para que possas realizar as modificações. Abçs