Postado originalmente por
vavarb
ah, se no manual diz que exceto os coxins, daí realmente acho difícil também. Como disse, as vezes que fiz de mandar trocar e não pagar foram de peças que tinha certeza que teriam de trocar na garantia. Mas no caso dos coxins, pra ser na garantia só se desgastou antes do tempo ou quilometragem que normalmente tem de se fazer a troca. Algo do tipo ter de trocar amortecedores na revisão de 10.000km, por exemplo, mesmo que aleguem que andou em estrada assim ou assado, é um item que tem de durar mais. No caso dos coxins, como nunca precisei trocar, suponho que deva ter de durar bastante tempo, mas não saberia te dizer quanto.
Agora, se tens a ordem de serviço da revisão dos 50k reclamando do barulho, e na revisão dos 60k te disseram que só poderiam trocar se fosse até 50k, dai acho que é outra história. Pede a cópia da ordem de serviço, geralmente lá tem descrito as queixas que o cliente faz. Também pede pra colocarem no papel que a garantia do coxim vai só até os 50k. Acho que com estas duas coisas estará com embasamento pra brigar.
Na minha antiga Ranger tinha um problema de tec tec no motor desde os 30k, sempre nas revisões fazia que eles descrevessem na ordem de serviço que verificaram. Depois de uns 4 meses da garantia ter acabado, o barulho só aumentou, trocaram todo o comando e não cobraram nada.