x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    A transmissao manual atrelada ao motor diesel 2.5l é comercializada em todo o mundo e lider em alguns paises asiaticos, africanos e europeus.

É uma pena a politica da NISSAN BRASIL de oferecer a transmissao manual sem mimos atualmente, pois havia ate meados de 2012 a versao top LE possuia a transmissao manual e automatica.

Quanto a gosto e bolso nao se discute, mas posso por experiencia de ja ter tidos algumas (toyota, ford, nissan) que na frontier 190cv vc nao dirige somente vc pilota de verdade, so existindo algo parecido na FORD RANGER manual, sendo que o lado racional fara vc voltar a Nissan Frontier para no meu caso seguro mais barato, menor consumo, maior espaço interno, revisoes basicas mais em conta e por fim menor preço para aquisiçao.

Adquirir um carro novo nao deve ser visto como investimento, mas divertimento com responsabilidade.
    Concordo plenamente com vc com respeito a falta de possibilidade de ter uma SL com opção de MT.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Concordo plenamente com vc com respeito a falta de possibilidade de ter uma SL com opção de MT.
    Cara o cambio AT da frontier da conta do recado, possui um bom casamento com o motor, o unico problema e nas ultrapassagens quando pisa demais ele joga pra 3 marcha gerando rotacao acima da faixa de torque dai e so liberar o pe 1 seg que volta a 4 e vai embora. Tambem gostava de trocar marchas mas nao si to saudades nao....
    O controle de esrabilidade deveria ser de serie em todas as picapes, aquilo e fenomenal. Seguranca importane. Apesar da frontier ter uma das melhores estabilidades entre as picapes (para mim melhor ate que a amarok) faca um tes drive e teste ele em uma estrada de cascalho. Desligue ele e saia acelerando no talo (cuidado para nao dar um 360) depois ligue elee e faca o mesmo, esrerce o volante e saia rasgando. Se fizer este teste e ainda desejar uma sem controle eu pago a conta kkkkk (brincadeira)
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    GiovanniP pode me dizer a quantas RPM a Frontier fica a 120 km/h?

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Cara o cambio AT da frontier da conta do recado, possui um bom casamento com o motor, o unico problema e nas ultrapassagens quando pisa demais ele joga pra 3 marcha gerando rotacao acima da faixa de torque dai e so liberar o pe 1 seg que volta a 4 e vai embora. Tambem gostava de trocar marchas mas nao si to saudades nao....
    O controle de esrabilidade deveria ser de serie em todas as picapes, aquilo e fenomenal. Seguranca importane. Apesar da frontier ter uma das melhores estabilidades entre as picapes (para mim melhor ate que a amarok) faca um tes drive e teste ele em uma estrada de cascalho. Desligue ele e saia acelerando no talo (cuidado para nao dar um 360) depois ligue elee e faca o mesmo, esrerce o volante e saia rasgando. Se fizer este teste e ainda desejar uma sem controle eu pago a conta kkkkk (brincadeira)
    Realmente o controle deveria ser de série, acho que até é mais importante que o airbags, já que estes so se usam quando a merda ta feita, e o controle nos ajuda a não fazer merd@ kkkk

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Hirocaster Ver Post
    GiovanniP pode me dizer a quantas RPM a Frontier fica a 120 km/h?
    Cara estou fora e chego no domingo quando chegar checo e posto...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Cara estou fora e chego no domingo quando chegar checo e posto...
    E aí pessoal... A minha attack 12/13 a 120km/h no gps (aprox 128 no marcador), ta em uns 2750rpm... Hehehe tudo aproximado...

100 km/h no gps fica um pouco menos 2500rpm...depois posto uma foto se quiserem...

Po tive uma noticia ruim, na revisão de 60mil estava com um rangido forte, pedi para olhar. O cara trocou o coxim do habitáculo ... Duas peças ridículas de ferro forradas com borracha, adivinhem era isso mesmo, só q ficou quase 1000 pilas. 750 de peça mais uma e meia de serviço.

Alguém já trocou isso? Tentei garantia mas me falaram q só cobriam até 50 mil km. Sempre reclamei desses barulhos nas revisões e me falavam q era o feixe de mola, lubrificavam e ficava silenciosa até rodar uns 8mil km.

Não posso negar também, depois q trocou esses coxins o negona ta parecendo carro de passeio de tão silenciosa....
    .:. NEGONA .:. NISSAN Frontier ATTACK 4x4 - 190 Poneis malditos!!!!

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por vaderbraga Ver Post
    E aí pessoal... A minha attack 12/13 a 120km/h no gps (aprox 128 no marcador), ta em uns 2750rpm... Hehehe tudo aproximado...

100 km/h no gps fica um pouco menos 2500rpm...depois posto uma foto se quiserem...

Po tive uma noticia ruim, na revisão de 60mil estava com um rangido forte, pedi para olhar. O cara trocou o coxim do habitáculo ... Duas peças ridículas de ferro forradas com borracha, adivinhem era isso mesmo, só q ficou quase 1000 pilas. 750 de peça mais uma e meia de serviço.

Alguém já trocou isso? Tentei garantia mas me falaram q só cobriam até 50 mil km. Sempre reclamei desses barulhos nas revisões e me falavam q era o feixe de mola, lubrificavam e ficava silenciosa até rodar uns 8mil km.

Não posso negar também, depois q trocou esses coxins o negona ta parecendo carro de passeio de tão silenciosa....
    A garantia e de 3 anos, nao caia nessa a minha quebrou a lampada do farol de milha do motorista por infiltrcao de agua e vieram com esse papo de que ja havia passado muito tempo e a garantia nao trocava mais. Dei uma xingada neles e trocaram em garantia.
    Leia o termo de garantia, sao 3 anos excluindo itens de desgaste como pastilhas amortecedores etc....

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35

.
    Esse lance do coxim eu detectei e ate relatei isso aqui no forum, basta um Wd40 no meu caso nunca mais deu problema

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    A garantia e de 3 anos, nao caia nessa a minha quebrou a lampada do farol de milha do motorista por infiltrcao de agua e vieram com esse papo de que ja havia passado muito tempo e a garantia nao trocava mais. Dei uma xingada neles e trocaram em garantia.
    Leia o termo de garantia, sao 3 anos excluindo itens de desgaste como pastilhas amortecedores etc....
    Concordo, a garantia não é para o carro todo? Faça valer seu direito. Eu também sou chato com esse negocio de garantia, enquanto esta na garantia encho a paciência mesmo.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Concordo, a garantia não é para o carro todo? Faça valer seu direito. Eu também sou chato com esse negocio de garantia, enquanto esta na garantia encho a paciência mesmo.
    Mais um que concorda.
    uma sugestão, quando eu tenho certeza que algo está na garantia, peço para que troquem a peça mesmo que a montadora não autorize. Depois aviso que se quiserem cobrar será um favor que me farão, melhor ainda se colocarem em SPC ou em protesto. Assim a indenização é maior. Até hoje tem dado certo e só uma vez deu errado, quiseram cobrar algo que deveria estar na garantia. Mas que não deu tão errado assim, pois a indenização por cobrança indevida, cadastro indevido em SPC, propaganda enganosa, e outras coisas mais foi bem boa.

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Mais um que concorda.
    uma sugestão, quando eu tenho certeza que algo está na garantia, peço para que troquem a peça mesmo que a montadora não autorize. Depois aviso que se quiserem cobrar será um favor que me farão, melhor ainda se colocarem em SPC ou em protesto. Assim a indenização é maior. Até hoje tem dado certo e só uma vez deu errado, quiseram cobrar algo que deveria estar na garantia. Mas que não deu tão errado assim, pois a indenização por cobrança indevida, cadastro indevido em SPC, propaganda enganosa, e outras coisas mais foi bem boa.

Foda q tem uma pagina do manual falando que não cobrem amortecedores, borrachas, coxins, limpador de pára-brisa e etc...
    Depois posto aqui.... Se alguém tiver o caminho das pedras para colocar no pau a Nissan e puder me ajudar, agradeço.

Mais tirando isso... Só óleo e filtro e muita alegria com carro
    .:. NEGONA .:. NISSAN Frontier ATTACK 4x4 - 190 Poneis malditos!!!!

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Foda q tem uma pagina do manual falando que não cobrem amortecedores, borrachas, coxins, limpador de pára-brisa e etc...
    Depois posto aqui.... Se alguém tiver o caminho das pedras para colocar no pau a Nissan e puder me ajudar, agradeço.

Mais tirando isso... Só óleo e filtro e muita alegria com carro
    ah, se no manual diz que exceto os coxins, daí realmente acho difícil também. Como disse, as vezes que fiz de mandar trocar e não pagar foram de peças que tinha certeza que teriam de trocar na garantia. Mas no caso dos coxins, pra ser na garantia só se desgastou antes do tempo ou quilometragem que normalmente tem de se fazer a troca. Algo do tipo ter de trocar amortecedores na revisão de 10.000km, por exemplo, mesmo que aleguem que andou em estrada assim ou assado, é um item que tem de durar mais. No caso dos coxins, como nunca precisei trocar, suponho que deva ter de durar bastante tempo, mas não saberia te dizer quanto.

Agora, se tens a ordem de serviço da revisão dos 50k reclamando do barulho, e na revisão dos 60k te disseram que só poderiam trocar se fosse até 50k, dai acho que é outra história. Pede a cópia da ordem de serviço, geralmente lá tem descrito as queixas que o cliente faz. Também pede pra colocarem no papel que a garantia do coxim vai só até os 50k. Acho que com estas duas coisas estará com embasamento pra brigar.
    Na minha antiga Ranger tinha um problema de tec tec no motor desde os 30k, sempre nas revisões fazia que eles descrevessem na ordem de serviço que verificaram. Depois de uns 4 meses da garantia ter acabado, o barulho só aumentou, trocaram todo o comando e não cobraram nada.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem