x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gordinho-287 Ver Post
    Espero que a minha melhore e diminua o consumo logo, saudades do consumo do ngd 3.0 da minha ex ranger.

A sua faz quanto de media na estrada?
    Da para confiar na media do computador de bordo?

Obrigado
    Esta fazendo entre 9,5 a 11, rodando entre 110 a 140 km/h. Na minha a informação do computador de bordo e exata.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Olá pessoal, estou com umas dúvidas quanto ao funcionamento da Frontier Attack e gostaria da opinião de vocês.

1) não consigo fazer o vidro do mortorista subir num só toque, apenas para baixar, é assim mesmo?
    2) tem uma peça de metal, com se fosse uma tampa, embaixo do porta-luvas á esquerda, que aquece bastante, chega a passar calor para os objetos que estão no porta-objetos na frete do cambio, é normal?
    3) por ultimo, o engate das marchas ímpares, principalmente a terceira e a quinta, apresenta uma certa dificuldade de engate, entra meio que forçado, eu que sou "barbeiro" ou o engate destas marchas é chato mesmo? Pergunto isto pq passei a dar mais atenção ao cambio depois que apareceu um ruído, que parece vir de baixo da VTR, como se fosse ferro batendo em ferro, que se nota quando ando em ponto morto ou com o pé na embreagem, que se percebe mesmo com os vidros fechados.

estou perguntando para ter uma idéia quando mandar pra revisão, pq não consigo confiar em CCs, só se a Nissan me provar o contrário, pois minhas experiências com outras marcas não foram muito boas.

Obrigado
    Eu tenho tb uma Attack 4x4, 2012, branca, e depois de certo tempo, não lembro exatamente, o vidro parou de subir com um só toque, só desce com um toque. Será que tenho de ir na concessionária ou consigo consertá-la por fora? um abraço.

Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu tenho tb uma Attack 4x4, 2012, branca, e depois de certo tempo, não lembro exatamente, o vidro parou de subir com um só toque, só desce com um toque. Será que tenho de ir na concessionária ou consigo consertá-la por fora? um abraço.
    Acho que é só reprogramar como nos disse um colega aqui do fórum. Dia 03 de junho agendei pra levar na CCs, pois tenho de ver essas outras coisa tb, se for algo diferente posto por aqui. Abraço.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sérgio, bom dia.
    É só reprogramar ... as vezes pelo fato de se acionar repetidamente ele acaba perdendo a programação. Já reprogramei algumas vezes e se não estou enganado você precisa fazer o seguinte: Ligue o contato, desligue e acione o botão para cima uns 10 ou 15 segundos, depois ligue novamente o contato e desligue ... em seguida ligue o contato veja se esta funcionando. Não é difícil, só precisa fazer a sequencia correta e espero que seja essa que te passei pois faz tempo que não a uso. Boa sorte.
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    EU praticamente não ando de carro na cidade, arrisco a dizer que 90% é na estrada, a minha, com unichip desde os 400km, faz media de 11-12 andando @ 100km/h e ar ligado full time.
    Brunoligi, bom dia.
    Quanto você pagou no Unichip ? Fui ver alguns lugares que "chipam" que melhoram o consumo e retomadas mas me alertaram em relação ao cambio automático que, como o torque é bem maior tem que tomar certos cuidados nas retomadas para não danificar o cambio. Abraços

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Fui ver alguns lugares que "chipam" que melhoram o consumo e retomadas
    Me chamou atenção essa parte de seu texto. É possível "chipar" buscando melhora do consumo ? Achei que só se buscava melhora do desempenho, deixando de lado a questão consumo. Não me queixo do desempenho dos 170CV de minha MT, mas se houver a possibilidade de uma reprogramação que melhore o consumo dela, tenho muito interesse ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Me chamou atenção essa parte de seu texto. É possível "chipar" buscando melhora do consumo ? Achei que só se buscava melhora do desempenho, deixando de lado a questão consumo. Não me queixo do desempenho dos 170CV de minha MT, mas se houver a possibilidade de uma reprogramação que melhore o consumo dela, tenho muito interesse ...
    Fpandur, bom dia.
    Quando você "chipa" o carro, entre outras coisas além do desempenho, você melhora também o consumo pois o motor vai trabalhar "mais folgado" e melhor "calibrado". Claro que, se você andar somente no limite, o que é praticamente impossível, o seu consumo não vai ter grandes melhoras pelo contrário pode ficar mais "gastão". Em média consegue-se em média 15% de ganho no consumo e a potencia, no caso da Frontier com 170hp pode chegar aos 220hps e o mais interessante é que a concessionária não vai nem saber que houve a mudança, eles não conseguem detectar que esta "chipada" a não ser que coloquem o carro no "Dinamômetro", oque eles nem tem para faze-lo. Vale ressaltar que essa mudança deverá ser feita em uma empresa renomada e de confiança. Espero ter ajudado.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Fpandur, bom dia.
    Quando você "chipa" o carro, entre outras coisas além do desempenho, você melhora também o consumo pois o motor vai trabalhar "mais folgado" e melhor "calibrado". Claro que, se você andar somente no limite, o que é praticamente impossível, o seu consumo não vai ter grandes melhoras pelo contrário pode ficar mais "gastão". Em média consegue-se em média 15% de ganho no consumo e a potencia, no caso da Frontier com 170hp pode chegar aos 220hps e o mais interessante é que a concessionária não vai nem saber que houve a mudança, eles não conseguem detectar que esta "chipada" a não ser que coloquem o carro no "Dinamômetro", oque eles nem tem para faze-lo. Vale ressaltar que essa mudança deverá ser feita em uma empresa renomada e de confiança. Espero ter ajudado.
    Tem alguém para indicar que faça esse serviço com confiança ? Porque acredito que dê para retirar a central, enviar para reprogramação e depois reinstalar. Tem também o tal do Unichip, que se conecta por fora, sabe algo a respeito ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Desculpe me intrometer, mas o Mauricio da REIKO, é o tem os melhores programas para os carros nacionais e importados, gasolina e diesel.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Desculpe me intrometer, mas o Mauricio da REIKO, é o tem os melhores programas para os carros nacionais e importados, gasolina e diesel.
    Não tem que se desculpar de nada, toda indicação é bem-vinda !

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Tem alguém para indicar que faça esse serviço com confiança ? Porque acredito que dê para retirar a central, enviar para reprogramação e depois reinstalar. Tem também o tal do Unichip, que se conecta por fora, sabe algo a respeito ?
    Eu fiz há alguns anos uma reprogramação da central de uma S10 na Prado Power Chips em Cascavel_PR e ficou excelente o resultado. Menos de um ano teve uma atualização, e eu tirei a central e mandei por sedex. Foi tudo tranquilo.
    O único inconveniente foi que ficou fumaçando um pouco nas arrancadas. Segue o email: chips@powerchips.com.br e o site é:
    Prado Powerchips | Empresa especializada em reprogramação eletrônica - Cascavel e Curitiba/PR
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    bom dia,
    Exatamente o que indicaria. Fiz uma cotação com o Mauricio que foi muito atencioso, respondendo a todas as minhas dúvidas inclusive a cotação de valores na época. Dai acabei deixando para depois e assim ficou ... nem sei porque não fiz até agora mas ainda tenho vontade de "chipar". Como utilizo quase que 70% em estrada seria conveniente e confortável uma "sobra" de potencia. Em relação ao Unichip, não tenho muitas informações, infelizmente não poderei ajuda-lo. Quanto a enviar a central, se e quando eu for fazer, não utilizarei desse procedimento, por tudo que já pesquisei acho melhor marcar e ir com o carro para que possas realizar as modificações. Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem