x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acreano poderia me explicar melhor essa entrada de ar? Como funciona isso?
    Na troca da pastilha, o mecânico empurra o êmbolo da pinça para dentro, a fim de encaixar as novas pastilhas, e se as sangrias do freio não estiverem 100% "vedadas" (utiliza-se um aparelho ligado à sangria), poderá dar entrada de ar ocasionando o não retorno do êmbolo quando acionado. Mas existem outras hipóteses para este problema. Consulte o seu mecânico a respeito.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Na troca da pastilha, o mecânico empurra o êmbolo da pinça para dentro, a fim de encaixar as novas pastilhas, e se as sangrias do freio não estiverem 100% "vedadas" (utiliza-se um aparelho ligado à sangria), poderá dar entrada de ar ocasionando o não retorno do êmbolo quando acionado. Mas existem outras hipóteses para este problema. Consulte o seu mecânico a respeito.
    Beleza Acreano, obrigado pela explicação
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , sou novo neste forum. Tenho uma Frontier 2010 4x4 2,5 Aut. Já está com 150.000 km. Neste último mês apresentou uma vibração quando passo dos 80 km/h. Quando chego a 140 km/h aumenta bastante. Já fiz o balanceamento e está tudo OK. Vocês podem me ajudar? Pode ser o diferencial?

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Quebra Mato

Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar um “Para-choque de Impulsão” também conhecido como quebra mato. Quero comprar um cromado com chapa de proteção, alguém pode me dar dicas sobre os melhores modelos (mais reforçados) e onde encontrar?

Rildo,

Eu comprei o meu diretamente do fabricante, 4WD Brasil Acessórios Automotivos Ltda-ME http://www.4wdbrasil.com.br/ em São Paulo. Eles enviam pelo correio ou por transportadora. No meu caso eu comprei e trouxe para o Rio e instalei em uma concessionaria Nissan. Pois a colocação exige a desmontagem do parachoque dianteiro e a grade. Este modelo é projetado para uso com guincho. Eu instalei dois faróis Oscar Cibie de 100 w.
    Você pode entrar em contato com o Sr. Nelson Rossetti no email contato@4wdbrasil.com.br
    São fornecedores da Policia Militar e Civil. Modelo mais reforçado !!!??? Da para amarrar um Fiat Uno nele para servir de enfeite.... rsrsrs

Abraços
    Eduardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-img_20140911_163918_497-large-.jpg  
    Frontier 2.5 made in brazil Arquivos Anexos

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Citação Postado originalmente por EDUNISSAN Ver Post
    Rildo,

Eu comprei o meu diretamente do fabricante, 4WD Brasil Acessórios Automotivos Ltda-ME http://www.4wdbrasil.com.br/ em São Paulo. Eles enviam pelo correio ou por transportadora. No meu caso eu comprei e trouxe para o Rio e instalei em uma concessionaria Nissan. Pois a colocação exige a desmontagem do parachoque dianteiro e a grade. Este modelo é projetado para uso com guincho. Eu instalei dois faróis Oscar Cibie de 100 w.
    Você pode entrar em contato com o Sr. Nelson Rossetti no email contato@4wdbrasil.com.br
    São fornecedores da Policia Militar e Civil. Modelo mais reforçado !!!??? Da para amarrar um Fiat Uno nele para servir de enfeite.... rsrsrs

Abraços
    Eduardo
    Valeu Eduardo pela contribuição. Eu optei pelo modelo cromado que protege o papo e centro da frente da vtr. Posteriormente posto a foto de como ficou. Abraços
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Pessoal estou precisando de algumas dicas de como verificar o nível de óleo da caixa de marcha e da caixa da tração dianteira. Alguém sabe me informar se a caixa da tração dianteira é conjugada com a caixa de marcha, e onde fica o bojão para completar o óleo se necessário ?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Boa tarde! Pessoal tinha uma SE STRIKE, motor 2.8 e agora comprei uma LE 09/10 4X4 automatica.
    Estou precisando configurar um controle do alarme e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    O controle novo que comprei no ML, e o Siemens VDO, modelo 5WY8462, igual ao que já está funcionando.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    planaltina/DF
    Galera e verdade que a embreagem da frontier 2.5 e frágil ?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por beto-s10 Ver Post
    Galera e verdade que a embreagem da frontier 2.5 e frágil ?
    Eu considero que ela cheira embreagem fácil de forçar. A minha MT 10 é assim desde que comprei (peguei com 50.000 Km de único dono). Já no teste drive da compra quando fui testar a tração em um subidão ela cheirou um pouco. Recentemente fiz uma viagem para o centro-oeste e nordeste, nos areiões dos Lençois Maranhenses cheirou um pouco de embreagem queimada, mas nada além disso, fui e voltei sem problemas (viagem de quase 10.000 Km, viatura lotada até onde não podia mais). Quando precisar trocar, penso em levar o disco para uma recuperadora e colocar uma lona um pouco mais resistente, isso é comum de ser feito em outros veículos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Tem uns comentários sobe as embreagens de algumas Frontier. Falei esses dias com um recuperador de embreagem e ele me confirmou que tem algumas que dá problema, e que o segredo, quando for carregar peso ou puxar um reboque pesado, usar a tração 4x4 e se for muita ladeira, usar a reduzida.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tem uns comentários sobe as embreagens de algumas Frontier. Falei esses dias com um recuperador de embreagem e ele me confirmou que tem algumas que dá problema, e que o segredo, quando for carregar peso ou puxar um reboque pesado, usar a tração 4x4 e se for muita ladeira, usar a reduzida.
    A minha cheirou queimado no areião e eu estava com tração e reduzida o tempo todo ... rs, rs, rs Mas o areião estava muito pesado, um longo trecho (varios e varios Km) e a viatura toda carregada. Apesar disso, só foi o cheiro, demorou um pouco para sair depois, mas voltei 3000 Km na viagem de volta. E está rodando até hoje normal.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem