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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Creio que não haja vazemento "normal"...

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
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    Como disse o colega acima, nenhum vazamento pode ser considerado normal ... rs, rs, rs, Meu motor é um pouco diferente do seu, pois a minha é 2010. De qualquer forma parece haver um excesso de óleo na linha de saída da turbina e depois da passagem pelo intercooler, na entrada da admissão do ar no motor, próximo a EGR. É normal ter um pouco de óleo junto com a admissão do ar, pois a ventilação do motor na tampa de válvulas é conectada diretamente à admissão de ar pela turbina, que então acaba sugando o vapor de óleo do motor. Mas nunca seria ao ponto de umedecer para fora das mangueiras. Então o que imagino que possa ser é braçadeiras de mangueiras mau apertadas, excesso de óleo saindo pela tampa de válvulas ou turbina dando passagem de óleo pelo seu eixo. Na 1ª hipótese é simples de se verificar. Na 2ª hipotese pode ser excesso de nível de óleo do motor (veja pela vareta e com o motor quente, uns 10 minutos depois de ter sido desligado). Outra possibilidade é o motor "soprando", mas isso indicaria um sério desgaste interno do motor, não acredito que seja isso com essa Km. A hipótese da turbina pode ser verificada retirando a mangueira de admissão de ar e vendo como está a folga do seu eixo. Não pode haver folga perceptível no sentido da "horizontal", no sentido "vertical" uma pequena folga é normal (bem pequena). Enfim, essas são algumas hipoteses que me ocorreu, vendo as fotos. Outros colegas poderão eventualmente contribuir com outras opiniões a respeito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
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    Acho que dando uma reapertada nas braçadeiras das mangueiras do intercooler, já deve resolver quase todos esse vazamentos.

  • #4
    Usuário Avatar de Bigsd
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    Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
    Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

    Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
    Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

    Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.
    Quem já dirigiu uma Frontier 190cv sabe o que é andar, não tinha dirigido ainda uma camionete que responde fácil ao acelerador e voa em qualquer marcha.

  • #6
    Usuário Avatar de Edumar
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    Sem contar a estabilidade. É muito firme.

    Não tem conversa, para carregar 2 toneladas de peso não pode ter motor de carro.
    Com motor fraco fica meia caminhonete. Grande, robusta mas não anda. É o problema que tenho com a minha S10 Ecotec. É uma briga com o câmbio nas trocas de marchas constantes. Não tem força, e pior ainda carregada.
    Quando estou com a Frontier, acelero e ganho rapidamente velocidade, e me perguntam em que marcha estou e respondo que em sexta, ninguém acredita. E isso até em subidas.

  • #7
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    Leonardo, como o colega Junior falou, se quer respostas mais rápidas use esse botão, que em outros veículos é considerado "sport", aí as marchas são trocadas em uma rotação maior no motor, quase no vermelho do contagiro, fica um canhão.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
    Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
    Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
    Abraços a todos.
    Parabéns pela aquisição. Esse modelo eu quase comprei a um tempo atrás. Pra cidade é muito melhor que câmbio MT, porém na estrada o câmbio MT tem resposta muito melhor, não necessitando reduções. Mas vc se acostuma. Faça como o amigo disse, aperte o botão que elimina a última marcha e assim a resposta em uma ultrapassagem será mais rápida.

  • #9
    Usuário Avatar de Edumar
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    Leonardo, obrigado pela consideração.

    Faço votos que a Frontier te traga somente alegrias.

    Abraços

    Eduardo

  • #10
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    Frontier 2.5 made in brazil-20160213_065512-1-copy-.jpg

    Nossa ida para Canastra, 5 pessoas, 5 motos, carretinha e os equipamentos da trilha.
    Cada moto em média 130 kg, totalizando 650 kg.
    Carretinha uns 150 kg
    Cada "ROIA", digo piloto, média de 90 kg, totalizando 450 kg
    Cada conjunto de equipamentos 20 kg cada, totalizando 100 kg.
    Peso total arrastado pela Frontier 1350 kg.

    Nas subidas mais fortes da rodovia ia de 6ª marcha segurando os 110 km/h.
    Consumo de 8,7 km/l. Muitas subidas no trecho referenciado.

    Um detalhe, dos pilotos, 2 foi a primeira vez que andaram em Frontier e ficaram surpreendidos positivamente com o conforto, estabilidade, silêncio à bordo e principalmente com a força do motor. Ar condicionado o tempo todo e com todo esse peso, raramente pedia redução de marcha.

  • #11
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    Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?

  • #12
    Usuário Avatar de Acreano
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?
    Você pode usar um ou outro, mas não misturar um com outro. Na dúvida, substitua todo o fluído de freio e coloque o DOT 4. Na web é só digitar na pesquisa dot 3 e dot 4 e surgirá todas as informações que você precisa acerca dos dois.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

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