x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2

Pelo que li no manual quando o sistema está sobre esforço e sofrendo desgaste a luz 4WD acenderá no painel e a tração deve ser desligada.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, uma dúvida...
    Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.
    Isso poderia ter causado algum problema?

Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc...
    Eduardo, também concordo contigo no quesito da luz de acionamento do 4x4, que na verdade nem é uma luz, só fica preto por inteiro as rodas dianteiras naquele minúsculo carrinho dentro da tela de led. Deveria ter uma luz maior e na parte preta do painel, aí cada pouco o motorista veria que a tração 4x4 está acionada.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Sobre andar com o 4x4 ligado, quando peguei a minha, a mesma veio com os pneus originais Dueler e bastava chover um pouco, necessitava acionar o 4x4 em ruas de paralelepípedo para não perder o controle.
    Hoje a Viatura está calçada com os Michelin M/S 2 e só me lembrei que a viatura possui 4x4 devido ao relato do Eduardo.
    Com esses pneus não mais necessitei acionar o 4x4, devido à ótima aderência destes.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Fred,
    Você não estava usando pneus Mud?

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fred,
    Você não estava usando pneus Mud?
    Não Eduardo, usava os originais, que acabaram com 38 mil km, daí comprei os Michelin M/S 2. Na antiga S10 eu tinha os BF normais, sem ser os MUD.
    Mas como meu uso é 99% asfalto, os M/S são muito melhores.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Pois é, Sergio, aquele indicador é minúsculo. Uma luz indicadora na parte preta, como você sugeriu, seria mesmo o ideal.

Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Agradecimentos: 2
    Segue o que está na seção 5-17 do manual:

CUIDADO:• Não dirija em estradas cuja superfí-cie seja dura, no modo 4H ou 4LO.Dirigir em superfícies duras e secasno modo 4H ou 4LO pode causar ruí-dos desnecessários, desgaste dospneus e aumento do consumo decombustível.• Caso a luz de advertência 4WD seacender quando você estiver dirigindoem estradas com superfícies durase secas:– No modo 4H, gire o seletor do interruptordo modo 4WD para a posição2WD.– Na posição 4LO, para modelosequipados com transmissão automática,pare o veículo e mova aalavanca seletora para a posiçãoN (Neutro) com o pedal do freiopressionado, e gire o seletor dointerruptor do modo 4WD para aposição 2WD.– Na posição 4LO, para modelosequipados com transmissão manual,pare o veículo e mova a alavancade mudança de marchaspara a posição N, com o pedal daembreagem pressionado, e gire oseletor do interruptor do modo4WD para a posição 2WD.– Caso a luz de advertência aindaesteja acesa após a operação acima,seu veículo deverá ser inspecionadoem uma concessionáriaNISSAN o mais rápido possível.• A caixa de transferência poderá serdanificada caso você continue dirigindocom a luz de advertência 4WD piscandorapidamente.

Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0
    Se não acendeu a luz amarela 4WD, entao nao sobreaqueceu o sistema, portanto nao deve ter causado nenhum dano.

Pessoal, o dono anterior do meu carro teve o estepe roubado, e hoje descobri que levaram também a bolsa de ferramentas.

O que tem nessa bolsa além da chave de roda e extensor?

Ps: por isso que o vidro da porta traseira estava sem pelicula. Bandido FDP.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Se não acendeu a luz amarela 4WD, entao nao sobreaqueceu o sistema, portanto nao deve ter causado nenhum dano.

Pessoal, o dono anterior do meu carro teve o estepe roubado, e hoje descobri que levaram também a bolsa de ferramentas.

O que tem nessa bolsa além da chave de roda e extensor?

Ps: por isso que o vidro da porta traseira estava sem pelicula. Bandido FDP.
    Na minha só tem a chave de roda e o extensor, sendo que o macaco e o triângulo ficam separados dessa pequena maleta.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Não acendeu nenhuma luz. Ainda bem...
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Agradecimentos: 0
    PARA QUEM ESTÁ COM PROBLEMA NA LUZ DE PRESSÃO DE OLEO DA FRONTIER 2.5 DE 2008-2012 , E O PROBLEMA É NO SENSOR DE PRESSÃO DE OLEO (CEBOLA DE OLEO).

VAI A DICA : PARA QUEM NÃO QUER MORRER COM 320,00 DE UMA CEBOLINHA NA AUTORIZADA , COMPRE DA RENOR MASTER 2.5(COD 252404M40E), É IDENTICA A DA FRONTIER .

no mercado livre tem por 79,90.

FIZ A ESPERIENCIA E DEU CERTO .ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTO , E O ENCAIXE É O MESMO.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    PARA QUEM ESTÁ COM PROBLEMA NA LUZ DE PRESSÃO DE OLEO DA FRONTIER 2.5 DE 2008-2012 , E O PROBLEMA É NO SENSOR DE PRESSÃO DE OLEO (CEBOLA DE OLEO).

VAI A DICA : PARA QUEM NÃO QUER MORRER COM 320,00 DE UMA CEBOLINHA NA AUTORIZADA , COMPRE DA RENOR MASTER 2.5(COD 252404M40E), É IDENTICA A DA FRONTIER .

no mercado livre tem por 79,90.

FIZ A ESPERIENCIA E DEU CERTO .ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTO , E O ENCAIXE É O MESMO.
    Boa dica. Mas você chegou a comparar os parâmetros de acionamento das 2 peças ? Será que esse sensor que utilizou tem a mesma faixa de pressão de trabalho que o sensor original ? Senão pode correr o risco da pressão estar baixa no motor da Frontier e o sensor não ser ativado devido a trabalhar com faixas de pressão diferente.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem