x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/02/2016
    Local
    são josé de ribamar/MA
    Agradecimentos: 0

Aviso de troca de oleo não reseta

A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Olinda/PE
    Citação Postado originalmente por Nelson Weber Ver Post
    A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.
    Tem sim outro botão, é o que ajusta a hora, ligue a chave e aperte os 2, vai aparecer novamente 10000, e parará de piscar a chavezinha.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Eduardo, meu carro está com quase 90mil km e nunca acendeu nada, o max que aconteceu, por 2x, foi o alerta de oleo baixo, mas ambas as vezes foi erro, óleo estava normal.

Cara, a grande maioria de mecânicos que conheço de CCS não entende porcaria nenhuma, deve ter decorado isso da saturação e sai falando. Pergunta pra ele qual o motivo dessa saturação kkkk

Última troca de oleo foi na CCS? Trocou filtro? Teu uso do carro é severo? Óleo está velho?

E outra, nunca ouvi falar ( não que eu saiba tudo, muito longe disso, ainda mais em diesel) em sensor que detecta saturacao.

No bom e velho exame digital ( no dedao mesmo na vareta) o óleo está diferente do normal?

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimento: 1
    Óleo normal, só a km da manutenção mesmo que zerou antes de fechar os 10 mil km.
    Meu uso é semi severo, digamos assim. Durante a semana faço muitos trajetos curtos (menos de 5km) visitando cliente e final de semana estrada, e algumas trilhas leves.
    Segundo o técnico, o uso predominante em cidade causa essa saturação e que a Nissan tem tal sensor semelhante às BMW's, que fazem revisão pelo sensor de uso, e não por km fixa.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Eduardo Melo a minha também zerou antes dos 10 mil km. Creio ser algo relacionado com um marcadore de tempo de uso e não de km fixa, pois meu uso é severo. Ando pouco e com percursos curtos. Quem anda mais na rodovia, anda, por exemplo, 1 km a cada 40 segundos. Na cidade 1 km é feito em mais de 2 minutos dependendo do trânsito.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Faz sentido!

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Com certeza o uso severo influencia na abreviação da manutenção, concordo com a opinião dos colegas!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.
    Provavelmente uma combinação de km rodado e horas de uso.

Algumas máquinas pesadas que trabalham "confinadas" em pequenos ambientes - aqueles super caminhões em mineradoras, por exemplo, rodam pouquíssimos km e sua manutenção é medida em horas de funcionamento.

Abraços.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Enfim, como acabou minha garantia, comprei todos os filtros e óleos na CC (tenho desconto em peças), além das correias (preventivo por ouvir um barulho leve nelas). Quis dar uma chance para a Nissan de manter com eles a manutenção, e saiu pela bagatela de R$ 768,00 só pelas 3 horas de Mão de Obra. Farei em um mecânico renomado por R$ 200,00.

Sobre o óleo, eu já iria trocar de 7.500 em 7.500, mas vou respeitar o tal aviso que apareceu aos 6.000 km e vou trocar conforme o painel. Meu uso é 50% severo (trânsito pesado, poucos km, trilhas leves com reduzida ligada, puxar jipe), 50% light (estrada à 110 km/h).

Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Anexo 520765
    Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?
    Eduardo, essa foto é da minha Frontier, que usa 2 filtros de diesel, sendo que o sensor está no primeiro que vem do tanque, andei uns 25.000km com o filtro e não acendeu esse aviso de água no diesel, acendeu qdo troquei ele e fiz um teste. Os 2 filtros tem drenagem no fundo, é só abrir, deixar escorrer um pouco(se tiver água sai junto), fechá-lo e dar umas bombadas p pressurizar o sistema. Nesses 25mkm eu nunca drenei os filtros.
    Posso estar enganado, mas essa de trocar os filtros de diesel a cada troca só se o cara comprar diesel diretamente de falsificadores hehehehehe

Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Boa noite.
    Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem