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  • #1
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    são josé de ribamar/MA
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    Aviso de troca de oleo não reseta




    A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Nelson Weber Ver Post
    A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.
    Tem sim outro botão, é o que ajusta a hora, ligue a chave e aperte os 2, vai aparecer novamente 10000, e parará de piscar a chavezinha.

  • #3
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    Eduardo, meu carro está com quase 90mil km e nunca acendeu nada, o max que aconteceu, por 2x, foi o alerta de oleo baixo, mas ambas as vezes foi erro, óleo estava normal.

    Cara, a grande maioria de mecânicos que conheço de CCS não entende porcaria nenhuma, deve ter decorado isso da saturação e sai falando. Pergunta pra ele qual o motivo dessa saturação kkkk

    Última troca de oleo foi na CCS? Trocou filtro? Teu uso do carro é severo? Óleo está velho?

    E outra, nunca ouvi falar ( não que eu saiba tudo, muito longe disso, ainda mais em diesel) em sensor que detecta saturacao.

    No bom e velho exame digital ( no dedao mesmo na vareta) o óleo está diferente do normal?

  • #4
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Óleo normal, só a km da manutenção mesmo que zerou antes de fechar os 10 mil km.
    Meu uso é semi severo, digamos assim. Durante a semana faço muitos trajetos curtos (menos de 5km) visitando cliente e final de semana estrada, e algumas trilhas leves.
    Segundo o técnico, o uso predominante em cidade causa essa saturação e que a Nissan tem tal sensor semelhante às BMW's, que fazem revisão pelo sensor de uso, e não por km fixa.

  • #5
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    Eduardo Melo a minha também zerou antes dos 10 mil km. Creio ser algo relacionado com um marcadore de tempo de uso e não de km fixa, pois meu uso é severo. Ando pouco e com percursos curtos. Quem anda mais na rodovia, anda, por exemplo, 1 km a cada 40 segundos. Na cidade 1 km é feito em mais de 2 minutos dependendo do trânsito.

  • #6
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Faz sentido!

  • #7
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    Com certeza o uso severo influencia na abreviação da manutenção, concordo com a opinião dos colegas!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #8
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    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.
    Provavelmente uma combinação de km rodado e horas de uso.

    Algumas máquinas pesadas que trabalham "confinadas" em pequenos ambientes - aqueles super caminhões em mineradoras, por exemplo, rodam pouquíssimos km e sua manutenção é medida em horas de funcionamento.

    Abraços.


  • #10
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Enfim, como acabou minha garantia, comprei todos os filtros e óleos na CC (tenho desconto em peças), além das correias (preventivo por ouvir um barulho leve nelas). Quis dar uma chance para a Nissan de manter com eles a manutenção, e saiu pela bagatela de R$ 768,00 só pelas 3 horas de Mão de Obra. Farei em um mecânico renomado por R$ 200,00.

    Sobre o óleo, eu já iria trocar de 7.500 em 7.500, mas vou respeitar o tal aviso que apareceu aos 6.000 km e vou trocar conforme o painel. Meu uso é 50% severo (trânsito pesado, poucos km, trilhas leves com reduzida ligada, puxar jipe), 50% light (estrada à 110 km/h).

    Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?

  • #11
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    Anexo 520765
    Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?
    Eduardo, essa foto é da minha Frontier, que usa 2 filtros de diesel, sendo que o sensor está no primeiro que vem do tanque, andei uns 25.000km com o filtro e não acendeu esse aviso de água no diesel, acendeu qdo troquei ele e fiz um teste. Os 2 filtros tem drenagem no fundo, é só abrir, deixar escorrer um pouco(se tiver água sai junto), fechá-lo e dar umas bombadas p pressurizar o sistema. Nesses 25mkm eu nunca drenei os filtros.
    Posso estar enganado, mas essa de trocar os filtros de diesel a cada troca só se o cara comprar diesel diretamente de falsificadores hehehehehe

  • #12
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    Boa noite.
    Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo

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