x
Convex Datacenter
  • #1885
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125



    Acho que ela ainda usa a antena montada no para-lama. Mas, se por um lado não é bonita, tem a vantagem de ter uma recepção mais sensível que as de teto tão usadas hoje.
    Uma intermediária que me chama a atenção é usada por modelos mais caros, embutida no vidro frontal, ela tem um desempenho intermediário entre a de teto e a convencional pois utiliza um fio de bom comprimento.

    Em compensação a Attack ganhou controles no volante, cruise control, câmera de ré e multimídia de 6". Uma pena que não vem com o Nissan Multi-App. Esse é um show, mas só vem com os modelos mais sofisticados da marca.

  • #1886
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Pessoal, uma dúvida...
    Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.
    Isso poderia ter causado algum problema?

    Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

    Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc...

  • #1887
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, uma dúvida...
    Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.
    Isso poderia ter causado algum problema?

    Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

    Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc...

    Se esta tudo normal, não se preocupe, mas eu não repetiria o teste, rsrsrsrsrs, acho que agora sempre se lembrará de olhar o painel.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1888
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Sobre andar com o 4x4 ligado, quando peguei a minha, a mesma veio com os pneus originais Dueler e bastava chover um pouco, necessitava acionar o 4x4 em ruas de paralelepípedo para não perder o controle.
    Hoje a Viatura está calçada com os Michelin M/S 2 e só me lembrei que a viatura possui 4x4 devido ao relato do Eduardo.
    Com esses pneus não mais necessitei acionar o 4x4, devido à ótima aderência destes.

  • #1889
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Fred,
    Você não estava usando pneus Mud?

  • #1890
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Você acha que provoquei algum desgaste prematuro no sistema?
    Muito mal sinalizado o funcionamento do 4x4, e aquelas luzes laranja também não ajudam muito.


    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Se esta tudo normal, não se preocupe, mas eu não repetiria o teste, rsrsrsrsrs, acho que agora sempre se lembrará de olhar o painel.

  • #1891
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Você acha que provoquei algum desgaste prematuro no sistema?
    Muito mal sinalizado o funcionamento do 4x4, e aquelas luzes laranja também não ajudam muito.

    O sistema part time não foi feito pra isso, com certeza força sistema, principalmente no asfalto seco e curvas, porem se não sentiu a direção pesada, barrulhos, etc., deve estar tudo em ordem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1892
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 2
    Pelo que li no manual quando o sistema está sobre esforço e sofrendo desgaste a luz 4WD acenderá no painel e a tração deve ser desligada.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #1893
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fred,
    Você não estava usando pneus Mud?
    Não Eduardo, usava os originais, que acabaram com 38 mil km, daí comprei os Michelin M/S 2. Na antiga S10 eu tinha os BF normais, sem ser os MUD.
    Mas como meu uso é 99% asfalto, os M/S são muito melhores.

  • #1894
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pessoal, uma dúvida...
    Fui viajar ontem, rodei mais de 900km com a Frontier em estradas somente. Quando eu saí de casa de manhã, havia muita lama nas ruas, pois chovia muito, e acionei o 4x4. Acontece que esqueci de desligá-lo e viajei todo este trecho com ele acionado. Normalmente em cidade, com curvas fechadas percebo algo estranho, mas nesta viagem não percebi nada além do consumo que me pareceu maior.
    Isso poderia ter causado algum problema?

    Acho péssimo aquele indicador minúsculo no painel que indica o 4x4 acionado. Deveria ter uma sinalização mais visível.

    Por outro lado, bem que eu percebi que ela não patinou nenhuma vez com pisos molhados em arrancadas de pedágio, etc...
    Eduardo, também concordo contigo no quesito da luz de acionamento do 4x4, que na verdade nem é uma luz, só fica preto por inteiro as rodas dianteiras naquele minúsculo carrinho dentro da tela de led. Deveria ter uma luz maior e na parte preta do painel, aí cada pouco o motorista veria que a tração 4x4 está acionada.

  • #1895
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Pelo que li no manual quando o sistema está sobre esforço e sofrendo desgaste a luz 4WD acenderá no painel e a tração deve ser desligada.
    Vou dar uma olhada no manual. Não me lembro disso.

  • #1896
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Pois é, Sergio, aquele indicador é minúsculo. Uma luz indicadora na parte preta, como você sugeriu, seria mesmo o ideal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade