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  • #1
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    Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.
    Pode ser possivel, mas nao creio que tenha sido isso, usou o unichip ( e essa potencia ) desde os 400km, carro já ta com quase 100.000km, acho que se fosse por potencia estouraria logo depois da instalação.

    A ideia é manter a originalidade, mas se for pra adaptar, será pra fazer algo que nunca mais vai dar dor de cabeça ali.

    Usar mangueiras de silicone para carros de arrancada tipo essa do link com abraçadeiras t bolt. Vou esperar meu contato na Europa e EUA me falarem o preço por la pra decidir.

    SPA Turbo - Mangueira de Pressurizacao de Silicone SPA em "S" 2" x 20

    Um amigo me disse que a tal peça plastica nada mais é que um filtro acústico para abafar o barulho da turbina enchendo e nao perturbar os motoristas menos empolgados kkkk me parece ser isso mesmo, pois nao tem absolutamente nada ligado nessa peça, nem dreno, nem entrada de ar, nada. Essa proxima semana la na firma vou desmontar pra conferir isso e o diametro que a mangueira pra adaptação precisa ser, se for realmente adaptar, mas confesso que curti a ideia de ouvir a turbina mais alta kkkkkk
    Nissan Frontier XE 2012/2013
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  • #3
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    Liguei pra loja que o Edusao falou, mas nao tem a mangueira exata, com as conexoes originais, só uma que precisa colocar abraçadeiras normais e custando 250,00 eu acho, o que me obrigaria a fazer adaptações, adaptação por adaptação, eu faço com mangueiras de carros de corrida como essas que postei o link acima.

    Vou atualizando o topico pra eventuais futuras consultas.
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  • #4
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    No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

    O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

    Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

    O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

    Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.
    Realmente, quando a mangueira tava furada ( que eu tava achando que era alguma junta ) tava fazendo um barulho lindo quando enchia kkkklembrei até dos meus tempos de carro turbinado com a turbina parecendo que ia sugar o mundo.

    Falando com o vendedor da SPA TURBO, ele me disse que tem MUITA procura das mangueiras deles em decorrencia desse problema que estou tendo. Assim, desisti de procurar a mangueira original, mesmo que nos EUA ou Europa.

    Bom, desmontei a parte da pressurização agora aqui na firma. Tanto turbina como intercooler tem conexoes em 2 1/4. Vou precisar de 2 mangueiras retas, uma pra boca da turbina ( que tem um ressalto pra nao cuspir a mangueira, já que ali ja era plugada uma mangueira ) e outra para a boca do intercooler, só que ali, como pegava direto na mangueira original com aquela trava/abraçadeira do capeta, é lisa, nao tem ressalto, to com receio de soltar a pressurização, o resto faria de tubo galvanizado mesmo e depois pintava de preto.

    To ruim de conexão aqui na roça, depois posto fotos, mas to pensando em colocar, na parte do intercooler, a mangueira deles com redução de 2 1/2 para 2 1/4, aí essa parte de 2 1/2 vai abraçar a parte ranhurada onde a trava da mangueira original pega e depois reduz para o tamanho do tubo de 2 1/4, creio que assim não tem risco nenhum de escapar.

    Outra coisa, tava pensando na possibilidade em fazer o tubo da pressurização em 2 1/2, porque a mangueira original é mais grossa no meio ( nao medi por dentro, só cortando ) mas de qq forma, quando ela ta pressurizada, ela expande muito, fora que o tubo que vou fazer dobrado, perde diametro nas curvas.
    O que acham?
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  • #6
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    Boca do intercooler, lisa, sem ressalto. A ideia é colocar uma mangueira com redução, a parte 2 1/2 pegando ali embaixo nas ranhuras e reduzindo na parte da boca.

    Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier.jpg

    Saída da turbina com ressalto para não cuspir a pressurização
    Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier1.jpg

    Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier3.jpg
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  • #7
    Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por nunesmarlon Ver Post
    Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd
    Tem a opção de retirar o DPF (catalisador), daí tem que fazer uma modificação para enganar a central, pois tem sensores no DPF. Já vi sobre isso em foruns gringos e é relativamente comum o pessoal lá fora fazer isso. Por aqui talvez já tenha também a solução para retirar o DPF, teria que pesquisar a respeito
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #9
    Esse sistema eh o que está a venda no ml. ?? Realmente funciona?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por nunesmarlon Ver Post
    Esse sistema eh o que está a venda no ml. ?? Realmente funciona?
    Não sei dizer pois a minha é do modelo sem o DPF, nem sabia que tinha alguma solução a venda no ML. O que sei é de tópicos em foruns do exterior, por isso que eu sabia que é possível ser feito
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  • #11
    Sim. Existe o trabalho strike que os caras nso respondem os clientes da nissan pra dizer se eh possível.. e tem esse d-chip do mercadolivre. Preco relativamente alto pra um produto que nao tem garantia nenhuma..estou tentsndi me informsr melhor. Parece q as ram mais novas tem esse problema tb.

  • #12
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    Brunogili,

    Eu faria com 2 1/4 mesmo, e tentaria fazer as curvas o mais suave possível. Você deve ter aprendido no seu tempo racing kkkk... que a expansão da mangueira da pressurização eh uma pequena perda, assim como superficies porosas e curvas fechadas.

    Como você não deve mais estar correndo atrás de decimos de segundos nao fará diferença. Mas acredito que o melhor seja mesmo manter 2 1/4.

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