x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Algum lugar que possam me indicar para comprar essa mangueira? nao achei em lugar nenhum ela paralela, só autorizadas e só por encomenda.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

Bruno,

da uma olhada nessa OSINSKI, fica em São José dos Pinhais (curitiba) e eles despacham. Trabalham com peças originais da nissan e normalmente com preços muito bons. Já comprei vários itens la e sempre fui muito bem atendido e as peças originais nissan mesmo.

Osinski Multimarcas
    R. Lourenço José de Paula, 2102
    Parque da Fonte - São José dos Pinhais
    Telefone: (41) 3058-4146
    vendas@osinskimultimarcas.com.br
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Vlw Miranda, ja tinha pesquisado no ML, nao achei nada, essa aí não é a que preciso, parece ser de água por causa das abraçadeiras. A do ebay acaba que é uma adaptação, pra adaptar eu tenho recursos aqui, mas queria manter a origiinalidade por um preço justo em um pedaço de borracha.

Pra adaptar eu teria que tirar essa peça de plastico preto antes da mangueira, sabe pra que serve? parece ser um tipo de filtro, sei la, talvez de gases de oleo que vem da turbina. Se puder eliminar isso na boa, a adaptação fica mais atraente kkkk

Frontier 2.5 made in brazil-img-20160609-wa0014.jpgFrontier 2.5 made in brazil-img-20160609-wa0012.jpg

Passei de novo na concessionaria hoje, mas continuam sem sistema e nao consegui o codigo da peça, dificil demais!!! Mas o preço daquela pecinha plastica branca, onde o ferrinho que segura o capo aberto fica presa quando o capo ta fechado ele conseguiu ver, 66,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk vai ficar solto kkkk

Edusao, vou tentar contato amanha, muito obrigado.
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Ta parecendo que nao aguentou a pressao aumentada pelo unichip. Se for mesmo adaptar algo, poderia tentar encontrar ou fazer um nipo metalico, terminava de cortar ela e colocava duas abraçadeiras de cada lado.
    Pode ser possivel, mas nao creio que tenha sido isso, usou o unichip ( e essa potencia ) desde os 400km, carro já ta com quase 100.000km, acho que se fosse por potencia estouraria logo depois da instalação.

A ideia é manter a originalidade, mas se for pra adaptar, será pra fazer algo que nunca mais vai dar dor de cabeça ali.

Usar mangueiras de silicone para carros de arrancada tipo essa do link com abraçadeiras t bolt. Vou esperar meu contato na Europa e EUA me falarem o preço por la pra decidir.

SPA Turbo - Mangueira de Pressurizacao de Silicone SPA em "S" 2" x 20

Um amigo me disse que a tal peça plastica nada mais é que um filtro acústico para abafar o barulho da turbina enchendo e nao perturbar os motoristas menos empolgados kkkk me parece ser isso mesmo, pois nao tem absolutamente nada ligado nessa peça, nem dreno, nem entrada de ar, nada. Essa proxima semana la na firma vou desmontar pra conferir isso e o diametro que a mangueira pra adaptação precisa ser, se for realmente adaptar, mas confesso que curti a ideia de ouvir a turbina mais alta kkkkkk

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Brunogili, boa noite.
    Essa peça de prender a vareta do capô quando está fechado, coloquei do gol G4, ficou bacana, R$ 3,00.
    4X4 Brasil
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Citação Postado originalmente por filhoabreu Ver Post
    Brunogili, boa noite.
    Essa peça de prender a vareta do capô quando está fechado, coloquei do gol G4, ficou bacana, R$ 3,00.
    Obrigado Abreu, vou comprar.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Liguei pra loja que o Edusao falou, mas nao tem a mangueira exata, com as conexoes originais, só uma que precisa colocar abraçadeiras normais e custando 250,00 eu acho, o que me obrigaria a fazer adaptações, adaptação por adaptação, eu faço com mangueiras de carros de corrida como essas que postei o link acima.

Vou atualizando o topico pra eventuais futuras consultas.

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    No golf tsi tem uns tubos plasticos ressaltados na admissao, que tem a função de cancelar ondas sonoras e deixar o carro mais silencioso, porque evita ressonância também.

O barulho da turbina enchedo é gostoso demais.

Coloca um mangote desses racing azul que fica bom, bonito e barato.
    Realmente, quando a mangueira tava furada ( que eu tava achando que era alguma junta ) tava fazendo um barulho lindo quando enchia kkkklembrei até dos meus tempos de carro turbinado com a turbina parecendo que ia sugar o mundo.

Falando com o vendedor da SPA TURBO, ele me disse que tem MUITA procura das mangueiras deles em decorrencia desse problema que estou tendo. Assim, desisti de procurar a mangueira original, mesmo que nos EUA ou Europa.

Bom, desmontei a parte da pressurização agora aqui na firma. Tanto turbina como intercooler tem conexoes em 2 1/4. Vou precisar de 2 mangueiras retas, uma pra boca da turbina ( que tem um ressalto pra nao cuspir a mangueira, já que ali ja era plugada uma mangueira ) e outra para a boca do intercooler, só que ali, como pegava direto na mangueira original com aquela trava/abraçadeira do capeta, é lisa, nao tem ressalto, to com receio de soltar a pressurização, o resto faria de tubo galvanizado mesmo e depois pintava de preto.

To ruim de conexão aqui na roça, depois posto fotos, mas to pensando em colocar, na parte do intercooler, a mangueira deles com redução de 2 1/2 para 2 1/4, aí essa parte de 2 1/2 vai abraçar a parte ranhurada onde a trava da mangueira original pega e depois reduz para o tamanho do tubo de 2 1/4, creio que assim não tem risco nenhum de escapar.

Outra coisa, tava pensando na possibilidade em fazer o tubo da pressurização em 2 1/2, porque a mangueira original é mais grossa no meio ( nao medi por dentro, só cortando ) mas de qq forma, quando ela ta pressurizada, ela expande muito, fora que o tubo que vou fazer dobrado, perde diametro nas curvas.
    O que acham?

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Boca do intercooler, lisa, sem ressalto. A ideia é colocar uma mangueira com redução, a parte 2 1/2 pegando ali embaixo nas ranhuras e reduzindo na parte da boca.

Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier.jpg

Saída da turbina com ressalto para não cuspir a pressurização
    Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier1.jpg

Frontier 2.5 made in brazil-pressurizacao-frontier3.jpg

Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por nunesmarlon Ver Post
    Galera. Estou a 15dias com o erro p2002 devido a combustível ruim e andar t trechos curtos na cidade carbonizou totalmente o motor é trancou catalisador. Acontece que ou troco o catalisador e regenero a injeção ou passo pra outra Saida. Gostaria da ajuda de vcs. Obgd
    Tem a opção de retirar o DPF (catalisador), daí tem que fazer uma modificação para enganar a central, pois tem sensores no DPF. Já vi sobre isso em foruns gringos e é relativamente comum o pessoal lá fora fazer isso. Por aqui talvez já tenha também a solução para retirar o DPF, teria que pesquisar a respeito
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem