x
Convex Datacenter
Página 72 de 199 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2384
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Então pessoal após levar a Frontier na concessionaria aqui de BH (o veiculo foi comprado no PR), o consultor me afirmou que não tinham conseguido dar jeito no barulho que existia na transmissão e nem alinhar a caçamba e sim haviam verificado que existia um defeito de montagem do eixo traseiro. Não contente conversei com o gerente de pós venda (MISAKI NISSAN) e eles desacoplaram o eixo do feixe de molas na minha frente, ja que conforme verificamos exisitia uma diferença de distancia entre o lado dir e esq (medimos na plataforma). Qual não foi nossa suspresa onde constatamos que o eixo havia sido mal montado onde o pino guia que vem no feixe de molas não fo corretamente inserido na base-sede do eixo (lado dir) assim o pessoal não percebeu e deu aperto do mesmo jeito o que "amassou" a base, deformando o orifico onde o pino guia deveria entrar. O proprio consultor acionou a garantia do veiculo e pediu que esperasse de 2 a 3 dias uteis onde provavelmente trocarão o eixo traseiro completo na garantia. Ou seja no final das contas o barulho não vinha da transmissão em sí mas sim do eixo traseiro onde o pino guia amassava a base do feixe de molas, por isso que o barulho só acontecia em pisos irregulares e geralmente em ponto morto onde o eixo não é exigido (torção/tração). Estou agaurdando o contato do pessoal onde provavelmente levarei o carro que precisará alinhar depois da montagem a caçamba também.... coisa dificl de explicar mas enfim caso elucidado. O mais engraçado é que os consultores são muito sem noção e ainda discutem o problema sem ter argumentos tecnicos. La em casa existem outras 2 Frontier então posso me considerar um conhecedor desses veiculos. Só pra relembrar essa frontier é uma SE Attack 4x4 190cv. Valeu depois posto os resultados e a atenção da garantia que a primeria vista parece ser bastante eficiente.

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS

Amigos!
    Há tempo venho lendo sobre as experiências de vcs com suas frontier. Até dia 01 Jun 12 eu tinha uma Hilux SR5 2001, mas estava na hora de trocá-la, pois teria que gastar com uma manutenção por desgaste de uso normal e mais porque já estava com 11 anos. Uma coisa posso dizer. Ela nunca me levou para a oficina. Eu que, quando queria dar uma revisada a levava. Mas é uma camionete bastante bruta, muita resistencia e pouco conforto. Queria comprar uma hilux aut, mas ao caras tão valorizando demais hilux, deixando de negociar muitas vezes. Eu posso dizer que a SR5 é realmente imbativel quanto a resistencia e durabilidade, mas das novas, a partir de 2006, não sei se são tudo isso também.
    Voltando à frontier, como disse depois de ler bastante o que vcs escreveram e apesar de ter um pouco de medo (tendo em vista alguns problemas descritos os quais desembolsaram altos valores), achei uma de único dono, com 56 mil km, SE, 4x4, 2009, com garantia de fábrica até setembro. Sou um cara que até com carro velho ando numa boa, sem esmerilhar, essa que é bem conservada então!! Andei em dois dias 268 km, sendo metade na cidade e a outra metade da kilometragem entre asfalto e estrada de chão e completei novamente o tanque e fiz a verificação do consumo. 11,46 km / litro. Tá bom demais. Acho que acostumei com a SR5 que não andava e como nunca fui de esticar marcha, a frontier foi muito economica. Vamos ver para a frente. Vamos conversando

Feliz da vida com minha Attack LE 5AT 2011/2012...agora com 8 mil km. Já fiz 3 viagens com ela e me surpreendi. Pick Up boa para encarar longas viagens, força de sobra, estabilidade...excelente. Nos trechos de serra (terra) na Mantiqueira ela foi sem sustos...apesar de perder um pouco no asfalto, estou satisfeito por ter trocado os pneus Yokohama 255/55-16 por BFs 285/75-16 AT bem como ter feito lift da suspensão (2"). Espero ficar com ela por muito tempo!!!

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Feliz da vida com minha Attack LE 5AT 2011/2012...agora com 8 mil km. Já fiz 3 viagens com ela e me surpreendi. Pick Up boa para encarar longas viagens, força de sobra, estabilidade...excelente. Nos trechos de serra (terra) na Mantiqueira ela foi sem sustos...apesar de perder um pouco no asfalto, estou satisfeito por ter trocado os pneus Yokohama 255/55-16 por BFs 285/75-16 AT bem como ter feito lift da suspensão (2"). Espero ficar com ela por muito tempo!!!
    Policarpo,Tem como vc postar algumas fotos para eu ver como fica e das adaptações q precisou fazer. Na minha ja pus um lift de 2" da 4x4 parts, agora estou em dúvida entre o 265 e o 285.Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    lobo, tem como vc passar o modelo do seu lift de 2´´, estou pra comprar, so q to com medo de comprar errado, obrigado....

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    lobo, tem como vc passar o modelo do seu lift de 2´´, estou pra comprar, so q to com medo de comprar errado, obrigado....
    Dino,

O que eu comprei foi esse https://www.4x4parts.com/nissan/fron...ml?language=es preferi os jumelos ao add a leef pois fiquei com medo da suspensão traseira ficar muito dura. A vtr ficou blz podia vir com essa altura de fábrica. Apenas estou achando que quando do retorno, tipo na saida de um quebra-molas, a dianteira as vezes parece dar fim de curso mas isso acho que o Policarpo também comentou que está na dele com espaçadores.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    nao sou muito bom com ingles, as pecas sao somente essas 4? 2 molas e 2 jumelos????
    ou tem mais coisas?
    lembra em quanto ficou o frete? foi taxado em 60%? abracos

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    nao sou muito bom com ingles, as pecas sao somente essas 4? 2 molas e 2 jumelos????
    ou tem mais coisas?
    lembra em quanto ficou o frete? foi taxado em 60%? abracos
    Isso as peças sao só essas, as molas dianteiras e os jumelos traseiros, o frete se não me engano ficou algo entorno de USD100,00 e fui taxado sim.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal tudo ok com a garantia da minha Frontier, realmente trocaram o eixo traseiro completo, não aproveitaram nem sequer os tambores, o veiculo estava com 7000 km e a garantia foi exemplar. Testei ela neste ultimo fim de semana rodei 2000km de BH até Curitiba ida e volta e realmente o carro ficou muito bom...Nada a reclamar... Pessoal da NISSAN esta de parabéns, media de consumo rodando com media de 120-130 km/h foi de 9,5km/L. Aproveitei a ocasião e troquei as lampadas dos farois por OSRAM Hyper ja que achei que os farois não são lá estas coisas...Proxima etapa é colocar uma central multimidia ja que o som original é bem fraquinho, abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Anapolis-GO/GO
    Citação Postado originalmente por HENRY TAIA Ver Post
    AMIGO, comprei aqui em Goiânia no final de dezembro uma frontier 2010/2011 LE 5/AT.........COM 4000 MIL KM COMEÇOU FAZER UM BARULHO, LEVEI JÁ DUAS VEZES NA NISSAN E ELES DISSERAL QUE NÃO TEM COMO ARRUMAR, SÓ AMENIZAR O PROBLEMA!!!!!!!!!!
    VOU LÁ HJ A TARDE PRA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO......PELO QUE ENTENDI, ALGUMAS CAMIONETES APRESENTAM ESTE DEFEITO E ATÉ A MOMENTO NÃO CONSEGUIRAM SOLUCIONAR!!!!!!!!!!UM FUNCIONÁRIO CHEGOU A DIZER QUE SERIA MELHOR ACOSTUMAR COM BARULHO!!!!!!!!!!!!VEJA O LINK ABAIXO:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-ajudem.html
    RESUMINDO: ATENDIMENTO PRE VENDA BOM.....ATENDIMENTO PÓS VENDA O PIOR QUE JÁ VI....ATUALMENTE NÃO COMPRARIA NUNCA MAIS NESTA CONCESSIONÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    amigao.. por favor.. estou com o mesmo prlblema seu, relatado o ano passado.. minha frontier LE/AT com 9.000 km começou com este mesmo barulho.. poderia me informar se solucionou seu problema, e qual era este problema para eu já chegar ärmado"na concessionaria... fico no aguardo urgente.. grande abraço zzambelli@gmail.com giovani zambelli - anápolis-go

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Defeito ao levantar o vidro.

Continuando o relato da "Vida contemporânea de um proprietário de uma Nissan Frontier 4x4 2013".
    Sigo em frente com 1750 km rodados e tudo bem. Até que o sistema de abertura e fechamento dos vidros começou a falhar. Como todos sabem a Frontier tem, na janela do motorista, um sistema que levanta ou abaixa o vidro de uma só vez. Ocorre que na minha não levantava mais em um só movimento. O botão tem quatro posições: Duas para descer e duas para subir, passo a passo ou direto. Achei que fosse um defeito do botão ou mau contato das ligações, confesso que até tentei abrir o compartimento dos botões na porta.
    Mas resolvi ir à concessionária Dara no bairro de São Conrado aqui no Rio. Apesar de ter comprado na San Diego, fui a Dara para ver o atendimento.
    O chefe da oficina me recebeu muito bem e prontamente se dispôs a resolver o problema. Testou e comprovou o defeito e disse que o sistema havia se desprogramado !!!??? Eu imediatamente pensei: Essa Nissan é toda eletrônica e talvez o modulo central deve comandar os vidros também. rsrsrsrsrs
    Eu já havia procurado em sites americanos de peças para Frontier e constatei a ausência de um modulo de vidros e travas como tem em outros veículos. Na Frontier tudo esta em uma central eletrônica abaixo dos botões na porta.
    Então, o chefe “Índio”, após girar a chave de ignição ligando as luzes espias do painel, apertou e manteve o botão na posição descer direto, correspondente ao vidro da porta do motorista, por uns dez/quinze segundos. Então, voltou a acionar na segunda posição para a subida direta do vidro, e com um passe de mágica funcionou normalmente. Ele informou que com isso havia dado “um reset” no modulo. Mas uma que aprendi.
    Um senhor com uniforme da Nissan Dara veio ver meu odometro e disse: Traga sua Nissan para fazer a revisão de 10 mil aqui conosco. Nos verificamos 100 itens na sua Frontier. Lembrei-me dos textos que tenho lido na internet relatando casos de excesso de serviços, não necessários, impostos pelas concessionárias de muitos veículos a titulo de manter a garantia.
    O que pode ter de defeito uma pickup com 10 mil km tratada com carinho e dirigida por alguem que não é um "cupim de aço"? Mas isso vamos ver nos próximos capítulos.
    Ainda não me acostumei com o acelerador eletrônico que faz os 190 “potros de corrida” saltarem em baixo do capô.

Abraços
    Eduardo

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a minha tambem nunca bateu no teto , a antena tambem é util pois ela é um pouco mais alta do que o carro e ao estacionar ou passar em locais com teto baixo a antena não batendo o resto passa fácil.
    A antena me salvou ontem, estava entrando na garagem do meu cunhado quando vi que a antena bateu no portão, não deu outra ia pegar no rack.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem