Eu acho que faz !!! eles fazem alguma coisa ali !! além de alargar a chapa atrás da bomba dágua e instalar o KIT . Se eu precisasse a instalar o KIt gelo na minha ex- outdoor eu iria fica colado neles o dia inteiro . !!!
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Eu acho que faz !!! eles fazem alguma coisa ali !! além de alargar a chapa atrás da bomba dágua e instalar o KIT . Se eu precisasse a instalar o KIt gelo na minha ex- outdoor eu iria fica colado neles o dia inteiro . !!!
Na minha eu só fiz duas coisas:
Troquei a Hélice;
E Coloquei uma valvula termostática de 71°C.
Problema resolvido.
Agora, eu tenho uma máquina [Pá Carregadeira 980B] ai ela tem duas opções de bomba d'agua, alta vasão e baixa vasão, em lugares mais amenos [Sul de Minas, São Paulo e Sul do País] a baixa vasão funciona beleza, mas quando vai subindo pro Nordeste o jeito é alta vazão.
Ou seja, a agua circulando em maior volume a temperatura se estabiliza de melhor forma por conta da troca de calor constante.
Marcelo, me explica o que é esse sistema selado, to boiando nisso!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Cotalonga.
Bom o sistema selado é vedado mantem o nível da água (liq. de arrefecimento) por longos períodos sem precisar completar, além de geralmente trabalhar numa pressão maior.
Já o sistema comum aberto, era aquele que só a tampa do radiador tinha a vávula de pressão, como o motor aquece a "água" dilatava e era jogada para fora do sistema e esta quantia de "água" tinha de ser reposta no sistema frequentemente, até que tiveram a idéia de usar um tanque de expansão para a água expelida pelo sistema ser armazenada neste tanque (este sistema é o aberto e com tanque de expansão) assim o motor aquece parte da "água" fica depositada no tanquinho e ao sistema esfriar cria uma pressão negativa que suga a água do tanquinho, mas este sistema possui uma mangueira que deixa o tanquinho trabalhando com pressão atmosférica apenas o radiador e o sistema de arrefecimento ficam pressurizados.
No sistema selado todo o sistema fica pressurizado em condição de motor em temperatura normal de trabalho e a tampa que antes ficava no radiador não tem mais necessidade de te-lá ficando no tanque expansor que tambem tem 2 entradas de mangueira (enquanto que o tanque expansor do sistema aberto tem uma só e na própria tampa fica a mangueira aberta a pressão atmosferica)assim dificulta-se a contaminação do sistema e aumenta a vida útil.
"água" = líquido de arrefecimento.
[]s
Fala Costa Longa . Esse sistema selado faz parte do O KIT gelo CA 140019 vendido pela Mitsubishi ,para acabar com o aquecimento das l200 .
Com o sistema selado há uma maior quantidade de água e em maior pressão e velocidade no sistema da l200 , sendo que a mesma deixa de ter aquele reservatóriozinho que só serve para receber e repor a água do radiador ,e passa a ter um reservátorio de expansão em que a água nele contida circula em maior pressão e velocidade junto ao sistema
O sistema selado fica assim : O radiador envia a o excesso de água para o reservatório de expansão, lá água expande e volta para a entrada da bomba dágua através de uma mangueira que liga o fundo do reservatório de expansão até a mangueira de entrada da bomba d´água através de uma conexão tipo "T"
A finalidade desse sistema selado é manter o sistema pressurizado , melhorando a eficiência do mesmo.
Esse sistema é o mesmo usado nos carros de passeio comuns , Gol, fiesta, ecosport, etc.
Mas só isso não basta existe um pulo do gato aí , que a Mit dá durante a instalação do KIT.
Dá uma olhada nesses tópicos aqui onde tem fotos do kit gelo CA 140019 instalado numa l200 AT e explicações interessantes. .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/21857-aquecimento-l200-aut-15.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37437-l200-composicao-do-kit-gelo.html
Abração e vamos conversando .
Essa parte da "água" = líquido de arrefecimento eu intendo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Então se eu quiser trocar aquele reservatório por um de carro comum eu posso, mas o que eu faço com a tampa do radiador?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então Marcelo, como a minha caminhonete não esquenta mais, pelo menos até agora não esquentou e nunca precisei mexer com a agua do reservatório de expansão.
Só que um dia desses eu achei estranho, eu tava subindo uma serra na roça e tava de 4x4 Reduzida, a temperatura fico normal, só que eu achei estranho quando parei a caminhonete e fiquei escutando umas borbulhas, não sei se era do óleo ou da agua.
Mas fiquei intrigado com isso, e o radiador não estava quente, tanto que eu colocava a mão em cima normal.
Ai então eu queria ver esse tipo de sistema selado pra colocar nela e passar uma borracha pra vedar o radiador.
Qual borracha você me indica Marcelo?
Abração e um bom feriado pra tu. Falando em feriado, bora vir em Castelo pra ver os Tapetes mais Famosos do Brasil?
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala CostaLonga ! A guarnição de borracha da Jahu 00048-5 ( gol 88 a 94 ) da certinho nas laterias do radiador , inclusive eu tenho ela aqui em casa ,Se caso vc vier a Campos uma hora dessas aí , a gente instala a borracha na sua l200 .
Nesse tópico aqui tem tudo explicado , de como se instala o sistema selado na l200 e as peças necessárias.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html
Abração.
Eu vou procurar essa borracha por aqui.
Ela é aquelas que tem aquela parte dura pra encaixar nos vincos das chapas?
No Antonio [AAP] ela deve custar uns R$40,00 ai eu tenho uns 15% de desconto e fica tudo bunito!
Ahhh, hoje eu vi uma L200 Outdoor num ferro velho, toda esbagaçada, chega me arrepiei de ver.
Ai eu olhei a Hélice dela, aquela branca das boas, só que com uma paleta quebrada, que pena!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Quer que eu responda...kkkkkk
Voltando ao assunto (rsrsrs) se você colocar um reservatório de expansão selado, terá que usar uma divisão na mangueira inferior (o pessoal costumam usar do opala, tempra) e a tampa do radiador do escort ou fazer uma flange na tampa para ter uma saída de "água" comprar umas mangueiras e abraçadeiras e fazer um suporte para o reservatório.
Leia este tópico inteiro as 11 págs. lá tem foto e explicação de tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html
[]s
Eu estava pensando se a RPM da bomba d´água da l200 é suficientre para fazer água circular com velocidade no sistema .
então seria interessante descobrir a rotação da mesma. ,para isso teria-mos que saber os diâmetros da polia da bomba e da polia do
virabrequim
Vamos supor que o Ø da polia do virabrequim é de 200 mm e a da bomba dágua é de 140 mm
aplicando a formula básica de elementos de máquinas temos N1xD1=N2xD2 onde :
N1= rotação do motor ,pode ser em marcha lenta que é = 700 rpm
D1= Diâmetro Ø da polia motora ( virabrequim ) = 200 mm
D2 =Diâmetro Ø da polia movida ( Bomba) = 140 mm
N2= Rotação da bomba dágua que se quer achar = ???
assim temos como ex :
700 x200 = N2 x140
140N2 = 14000
N2 = 14000/140 = 100 rpm que é a rotação fictícia da bomba dágua
O certo é medir os Ø das polias e fazer as contas.
se o sujeito quizer maior rpm na bomba dágua é preciso diminuir o tamanho da polia da mesma.
Pra quem tiver curiosidade ,é só fazer as contas.
abração.
Só que ai teria um problema Marcelo.
Por acaso a polia da bomba d'agua é a mesma da Hélice?
Se for ai complica, porque não teria como diminuir a polia não, porque pesaria pro motor levar a hélice, ainda mais sendo de 11 paletas que tem um arrasto da peste..
Pensamento meu, posso estar totalmente errado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.