o vendedor e o mecanico da Mit. mas vai confiar ne? rs
onde vc leu que saira de linha??
Versão Imprimível
Um amigo meu de Catalão-Go, comento comigo q esse assunto anda correndo pela cidade. Mas vai saber né
bom, pra falar a verdade, não vende DEMAIS assim........l200 outdoor e triton vendem juntas entre 1600 a 1800 unidades por mês. e olhando a tabela da revista 4x4&cia, dá pra ver quantas unidades cada uma vende. a proporção fica entre 50 a 60% pra triton e 40 a 50% pra outdoor. depende do mês. assim, separadamente, as duas vendem o mesmo nº q frontier e amarok vem vendendo este ano. coisa de 800 a 1000 unidades.
a outdoor pode sair de linha se a mit nao quiser mudar o motor, pois acho q o 2.5 nao consegue atingir os níveis de poluição mínimos para o euro 5 q entra em vigor ano q vem.......todas as picapes terão q ter mudanças no motor em janeiro de 2012.
Se comovam com a situação de um guri criado na divisa entre MS/MT/GO em meados de 1985...
Meu pai veio do PR com um D-10 semi-nova achando q ia conseguir andar por aqui... Logo desistiu e mandou vir de POA-RS uma Toyota Jipe Bandeirantes 79 q já tinha sofrido bastante a serviço da Globo no Amazonas... Minha infancia foi descer pra ligar a castanha da tração!!! Como nunca conseguiu ter freio por + d uma semana, sempre q descia a serra pra fazenda, descia 4x4 pq se quebrasse 1 cardam tinha o outro pra segurar, rsss... Se a ponte caia, atravessava o rio de Toyotão... Depois de uns 10 anos as estradas ficaram um pouco + transitaveis... Até D-20 tivemos... Enfim em 2001, compramos uma fazenda a 80 km de Campo Grande, capital q blz... só q tinha tanta areia, q caimos na bobeira de comprar um L-200 99... Ate q ele durou 5 anos... Qdo tivemosq abrir o cabeçote com 230 mil km, adivinhem: tudo trincado por aquecimento... moral da historia R$ 6.000,00 de motor (cima) via peças Paraguai e venda... Só q pra nossa tristeza, já tinhamos comprado outra L-200 Sport 2006... Bom, se serve de consolo pra todos, o Sr meu PAI (70 anos) descobriu um jeito dela ñ aquecer: viaje abaixo dos 120 km/h no asfalto e use a reduzida somente por 100 metros!!! Genial, acho q ele vai continuar com ela por um bom tempo... qdo precisamos viajar tipo uns 1000 km por dia, sabe o q fazemos? Vamos de UNO a 140 km/h q ñ aquece!!! (mas ñ saia do asfalto) Meu sonho é q o PROCON interdite a L-200... Abçs a todos.
Bobeira sua !! viajei com a minha 2008 pela litoral do Nordeste até Alagoas , Serras Mineiras, Litoral de São Paulo e RJ , sempre entre 110 a 130km/h ,nunca aqueceu , nem em subidas , rodei 104km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo , fiquei com ela 3 anos . os problemas que tive foram 2 cruzetas e um bocal de tanque trocados na garantia e mais algumas picuinhas , mas de motor , problema nenhum.
Agora para andar a 150km/h não da mesmo, pra isso existe os sedãs, l200 triton, Frontier Nova, Hilux, etc.
Eu não creio que a Outdoor saia de linha assim não.
Quando saiu a L200 Sport todo mundo falo que as quadradinhas iriam sair de linha, que nada, fico até 2007 [L200 GL], então com isso eu acho que a Mit vai fazer assim também, até o povo acostumar com a Triton a Outdoor/GL continua sim.
E sobre poluição, ligue uma Triton/Hilux e ligue uma Outdoor e veja a quantidade de fumaça que cada uma faz, a Outdoor faz menos que as demais, eu nem coloquei a Ranger dentro do pacote não porque essa faz uma fumaçeira danada mesmo sendo 0KM.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E ai cara, como é que tá? olha, não levar a mal o que eu vou falar não viu..
essa L200 2006, é de voces desde 0km?? pelo visto não... deixa eu te contar uma historinha:
A minha L200, foi comprada de um verdadeiro moedor, mais moedor mesmo, quem usa era o filho de quem comprei, então sabe como é muleque, quer aparecer fazer graça e tudo mais. Mas como estava REALMENTE precisando de um carro desse porte e não tive tempo pra procurar..Mas fique calmo, o carro saiu bem barato.
Agora vamos ao que interessa quando fui trocar o óleo dela pela primeira vez, fui no mecanico que de quem comprei o carro indicou.. tudo beleza, fui lá, chegando lá, pedi pro cara trocar o óleo e o filtro, e então fui conversando com ele, dizendo que tinha comprado de tal..e ai ele me falou isso, cara, esse carro quem usava era o filho do antigo dono e não ele, então ele fazia muita cagada com o carro, mais moia mesmo... e falou que nunca tinha aberto esse motor, mas do jeito que o pivete lá andava, o bicho ia abrir o bico bem cedo..
Tenho o carro desde os 170000km, já troquei uma grande parte das peças, e já fiz uma limpeza no radiador.. DEPOIS DE TUDO ISSO, TU CONSEGUE ACREDITAR QUE ELE SÓ SUPER AQUECEU UMA UNICA VEZ NA MINHA MÃO?????????? Era por que uma parte DO LADO DE FORA do radiador estava entupido, e o ventilador do ar condicionado tava travado e também tem o fato da temperatura ambiente.. O CARRO ESTAVA APENAS DE BAIXO DE UMA LUA DE 40°C... e mesmo assim o marcador não passou dos 3/4...
Entao, continua andando no UNO a 140km/h, seria até melhor andar a 160 km/h, que é pra chegar mais rapido. Mesmo sendo muito melhor andar a 110km/h na L200 que é anos-luz mais confortavel do que o UNO...:cool:
:concordo:
Pra uma montadora colocar um CR em um motor não é nada dificil, o que diminuiria a taxa de compressão do motor e consequentemente reduz a temperatura de operação do mesmo, o que talvez resolvesse em partes a questão do aquecimento.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pode ter o Nome de 4D56, mas te garanto que num é o mesmo bloco não, ainda mais tendo 175CV, se com 141CV o danado esquenta, imagina com 175CV!
Agora se ela manter esses mesmo 141CV com CR no nosso 4D56 é bem capaz que dure algo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.