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Solução Para Aquecimento Das L200

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  • 26/06/2011, 08:49
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por ParA Ver Post
    Amigo me tirem uma duvida o problema do aquecimento nas HPE Outdoor era somente para as tinham cambio automático correto? ou as que possuem cambio mecânico também enfrentam esse problema? mesmo as novas?

    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.

    Mas tem algumas medidas um tanto quanto baratas que resolve um pouco esse tipo de problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 26/06/2011, 10:16
    Carlos A. C. Azevedo
    O negocio das AT é o seguinte, o motor já ficou com um radiador pequeno pra ele, e ainda colocaram um outro radiador de óleo quase do tamanho do condensador, ou seja, carro subindo ladeira, com alta, ar condicionado ligado, e o conversor de torque lá deslizando friquicionando o óleo, ai ele vai quente lá pra frente e começa, carro a baixa velocidade e ainda por cima a helice não puxa a quantidde de ar suficiente, ai tu so vê o ponteiro subindo, isso quando presta atenção, se não vai até perder cabeçote, fundir pistão e o escambau a 4...

    E desde 2005 surgue essa marca na mit que começou na L200 sport.. e todo mundo fala heheh.
  • 26/06/2011, 10:52
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Dependendo do seu uso sim.
    Por exemplo:
    500Kg na carroceria subindo serra, se não trocar de marcha pra ela subir com um torque abundante sem acelerar demais ou de menos ela vai aquecer sim.

    Nem todas L200 sofrem deste problema, mas algumas sofrem sim, a incidência era maior nas sports e mais ainda nas sports automáticas, mas pode acontecer com qualquer uma inclusive numa outdoor mecânica, porem é mais dificl visto que a mit fez algumas alterações na outdoors.

    ParA se essa dúvida te preocupa quanto a comprar uma L200 outdoor, não se preocupe tanto pois as outdoors são alguns fatos isolados que ocorreram aquecimentos, assim como qualquer carro de outra marca e modelo tambem pode super-aquecer (mas como nas L200 criou-se este histórico de ocorrências elas ficaram famosas por "ferverem") mas não acontece em todas.

    Como o Carlos escreveu, nas AT a situação piora um pouco porque tem o radiador do câmbio que acaba jogando ar quente no radiador do motor e com isso dificulta ainda mais o arrefecimento do motor.

    []s
  • 26/06/2011, 11:37
    Fernando César Ximenes
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico há bastante tempo e cheguei à conclusão que o problema do superaquecimento das L200 ñ tem jeito. É um defeito de projeto do motor q não possui câmara de água no tamanho suficiente para a necessária vazao do líquido de arrefecimento fazer o seu trabalho de refrigeração do motor. Já possui d 10, d 20, F 100 e F 1000, essa última ano 1995. Cansado de desatolar esses carros, todos 4x2, carregados, em areiões, dentro de uma propriedade rural q possuimos no interior deste Estado (Piauí), resolvi comprar a minha primeira L 200, no caso, uma 99. O problema das atoladas desapareceu. Fiquei mto. atisfeito com aquele carro q passava com desenvoltura em certos trechos onde os anteriores sofriam bastante. Infelizmente, com menos de 02 anos de uso, o cabeçote foi pro saco. Aí começou o martírio de controlar a temperatura do motor. Em 2001, pensando q esse problema de superaquecimento já tinha sido resolvido pela MIt,substituí a 99 por uma gls 2001. Depois de 02 anos de uso o cabeçote dela também trincou. Na troca do cabeçote, travei a hélice do ventilador e foram feitos 03 furos na base da válvula termostática. Além dessas providências paliativas, mudei o meu modo de dirigir a viatura, não passando das 3000 rpm e na estrada evito velocidades acima de 110 km/h, troco óleo e filtros a cada 5.000 km ou seis meses, o q ocorrer primeiro. Já faz mais de 06 anos da troca do cabeçote (ela está atualmente com 230k km rodados) e até agora nunca mais tive problema com aquecimento excessivo e olha q várias vezes transporto na caçamba dela 1000 kg de grãos além de puxar um reboque de transporte de animais de grande porte, de dois eixos.
  • 26/06/2011, 12:07
    ParA
    VLW pelas infos, ultima duvida o consumo da Outdoor HPE, usando arcondicionado ficaria no uso urbano (a 80km no máximo )proximo dos 8km/l? e rodoviário ( a 100km no máximo) proximo dos 9km/l?
    Abs!
  • 26/06/2011, 12:31
    Marcelo-HPE
    Mas é claro que te jeito para os problemas da l200 que em sua maioria são as AT de 2006 pra baixo . !! é só colocar um sistema de arrefecimento que dê conta do recado.
    andando a 110km/h com ar ligado faz 10,2km/l a na cidade 8,7 km/l
  • 26/06/2011, 12:34
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico há bastante tempo e cheguei à conclusão que o problema do superaquecimento das L200 ñ tem jeito. É um defeito de projeto do motor q não possui câmara de água no tamanho suficiente para a necessária vazao do líquido de arrefecimento fazer o seu trabalho de refrigeração do motor. Já possui d 10, d 20, F 100 e F 1000, essa última ano 1995. Cansado de desatolar esses carros, todos 4x2, carregados, em areiões, dentro de uma propriedade rural q possuimos no interior deste Estado (Piauí), resolvi comprar a minha primeira L 200, no caso, uma 99. O problema das atoladas desapareceu. Fiquei mto. atisfeito com aquele carro q passava com desenvoltura em certos trechos onde os anteriores sofriam bastante. Infelizmente, com menos de 02 anos de uso, o cabeçote foi pro saco. Aí começou o martírio de controlar a temperatura do motor. Em 2001, pensando q esse problema de superaquecimento já tinha sido resolvido pela MIt,substituí a 99 por uma gls 2001. Depois de 02 anos de uso o cabeçote dela também trincou. Na troca do cabeçote, travei a hélice do ventilador e foram feitos 03 furos na base da válvula termostática. Além dessas providências paliativas, mudei o meu modo de dirigir a viatura, não passando das 3000 rpm e na estrada evito velocidades acima de 110 km/h, troco óleo e filtros a cada 5.000 km ou seis meses, o q ocorrer primeiro. Já faz mais de 06 anos da troca do cabeçote (ela está atualmente com 230k km rodados) e até agora nunca mais tive problema com aquecimento excessivo e olha q várias vezes transporto na caçamba dela 1000 kg de grãos além de puxar um reboque de transporte de animais de grande porte, de dois eixos.

    Ou seja .. você adptou a sua forma de dirigir a viatura ao que ela te entrega de motor e etc.

    Você já sabe o que não deve se fazer na L-200 e por isso, agora curte a viatura sem problemas de aquecimento e etc.
  • 26/06/2011, 13:17
    Jera
    nas novas ocorre sim.
    vejam q o eduardo eustaquio teve problemas com a dele e com a do filho......o luis antonio parace q tb teve e há outros por aqui q tb tiveram aquecimento na outdoor.
  • 26/06/2011, 13:55
    ParA
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    nas novas ocorre sim.
    vejam q o eduardo eustaquio teve problemas com a dele e com a do filho......o luis antonio parace q tb teve e há outros por aqui q tb tiveram aquecimento na outdoor.

    elas eram hpe mt ou at??
  • 26/06/2011, 14:42
    Jera
    Gls. A do filho do EE. Nao sei qual era.
  • 26/06/2011, 16:14
    Carlos A. C. Azevedo
    A do amigo canto do pirão(MT), do edusão(MT), do aurélio(MT), do marcio(AT) são outdoors e nunca super aqueceram...
  • 26/06/2011, 18:50
    Everton Júnior
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A do amigo canto do pirão(MT), do edusão(MT), do aurélio(MT), do marcio(AT) são outdoors e nunca super aqueceram...

    Coloca mais uma ai na lista. Minha ex - Savana também nunca aqueceu.
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