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O problema das l200 não é o 4d56 , é o sistema de arrefecimento mal dimensionado , o que não ajuda o motor quando o mesmo é forçado em baixa velocidade , e o cambio curto que eleva as rotações do bicho em alta velocidade , aumentando o consumo e o desgaste.
São esses dois aí que sacrificam o 4D56. coloquem um motor 3.0 de hilux ou Ranger para trabalhar nas mesmas condições do 4d56. que os resutados serão os mesmos.
abs
Num é bem assim não, a L200 tem cambio curto pq o motor num tem força, o mais forte tem 30kg de torque q é pouco, se ela tivese o cambio da Ranger ai até os mano q fica dando "tiro" de cg no posto aqui do lado de casa deixava a onça pra trás. Nunca q pode comparar o 4D56 com os motores da Ranger e Hilux.
Ninguém está falando de colocar um câmbio alongado na L200, apenas um bem escalonado.
O na verdade nem seria tanto o cambio, dêem uma olhada:
Triton______Outdoor
1ª 4,313____1ª 3.918
2ª 2,330____2ª 2.261
3ª 1,436____3ª 1.395
4ª 1,000____4ª 1.000
5ª 0,788____5ª 0.829
Notem que a 4ª marcha tem a mesma relação, e porque o giro da Outdoor fica mais alto que a Triton?
Simplesmente pela redução final do diferencial.
A redução final da Triton é 4,100, a da Outdoor é 4.875.
Uma diferença muito grande, mais de meia volta a mais que o diferencial dá para o pneu girar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E sobre o provável motor 2.5 com Common Rail, acredito que venham a adotar o mesmo 4D56 CR que já rodava em outros países, dentre eles a Argentina.
Sapo, pelo que notei também o filtro de ar fico maior, e a entrada de ar da turbina também melhorou o que ajuda também no funcionamento do motor, trabalhando com uma entrada maior de ar.
E a 2011/2012 tá vindo com esse radiador da Pajero Sport mesmo?
Se estiver é uma beleza.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
È verdade meu velho esse diferêncial é muito encurtado !! Mas esse Motor 4D56 tem um segredo para se acabar com o aquecimento que só a cachorrada da MIT sabe, alguma coisa eles fazem durante a instalação do KIT gelo CA 140019 .
Neste tópico abaixo o Ricardo Malta lutou para sanar o aquecimento na l200 dele. e mesmo assim não ficou 100% ficou 90%
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html
Então, mas se o diferencial fosse mais longo, a L200 ia ficar mais longa em todas as marchas. Axo q o q a Mit devia ter feito na L200 MT era deixar a 1,2,3 marchas igual ta msm, mas deixar a 4 e 5 marchas mais longa, a 5 da MT podia ser igual a 4 da AT, ai sim ia ficar bom, pq na cidade ou carregada ia ficar esperta igual ela é, e na estrada ia trabalhar mais folgada igual a AT.
Outra coisa foda na L200, vc ta lá a 120km/h e presisa ganhar velocidade o unico recurso q sobra é o bico, o bico da butina, pq se engata a 4 marcha vai pra quase 4000 rpm, grita igual uma doida, faz ligação direta tanque motor e nada de ganhar velocidade. Mas foi feito assim, num vai mudar msm, o jeito e se conforma.