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Solução Para Aquecimento Das L200

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  • 28/09/2010, 09:06
    Marcelo-HPE
    E eu digo que em 2011 vou trocar minha outdoor por outra outdoor ou por uma savana.
    Conheço o carro que tenho e gosto muito dele. e sei que é bom !!!
    Ja ja completará 3 anos de alegria .
  • 28/09/2010, 10:10
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    E eu digo que em 2011 vou trocar minha outdoor por outra outdoor ou por uma savana.
    Conheço o carro que tenho e gosto muito dele. e sei que é bom !!!
    Ja ja completará 3 anos de alegria .

    Savana .. sem sombra de dúvidas.
  • 28/09/2010, 21:48
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Sapo,

    Em alguns momentos você está certíssimo, a parte que acho incorreta é quando ocorre esses problemas de aquecimento nas L200 com pouquíssimo quilômetros. Veja que aqui mesmo no fórum você encontra relatos de aquecimento abaixo dos 10.000 e as minhas duas, tanto a HPE quanto a GLS estão dentro desta estatística.

    Algumas das L200 GL 2010 que fazem o monitoramento da região onde temos as fazendas já tiveram casos de aquecimento. O relato dos motoristas é sempre o mesmo. CAmionetes com peso na caçamba e em momento que é necessário forçar o motor para passar em determinados locais.

    Agora, como todos sabemos, para acabar com o problema basta instalar o Kit Gelo que está para lá de conhecido aqui no fórum.

    Caro Eduardo, tudo bem? Amigos, Uma dúvida:
    Como é esse aquecimento? Explico o motivo da pergunta: outro dia peguei um engarrafamento brabo de 2 horas e muito calor. Ar condicionado direto e câmbio em "D" no pára-e-anda. O ponteiro repentinamente subiu e ficou entre o centro e o limite.
    Só que tinha chegado no meu destino e desliguei a pkp. Depois, me arrependi por não ter deixado ligado para ver até onde ia chegar...:parede:
    Isso pode ser considerado como o tal aquecimento problemático ou é normal pelas condições severas que passei?
    O aquecimento que você se refere é assim ou o ponteiro chega no limite?
    Abs. Juarez
  • 29/09/2010, 19:21
    XAVIER S4T
    Tenho certeza de que vcs vão conseguir resolver o problema! Estou torcendo por você!
  • 29/09/2010, 21:21
    Carlos A. C. Azevedo
    Amigo JRPinto, pelo que voce falou a sua é uma outdoor at, mas o ponteiro subiu mas não foi no limite, pode ficar um pouco calmo, mas se chegou a passar do meio, fique em alerta pode piorar:parede::parede::parede:
  • 29/09/2010, 22:36
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo JRPinto, pelo que voce falou a sua é uma outdoor at, mas o ponteiro subiu mas não foi no limite, pode ficar um pouco calmo, mas se chegou a passar do meio, fique em alerta pode piorar:parede::parede::parede:

    Pois é, isso que estou temendo, apesar de ter sido a única vez que ocorreu isso. Quando falam que "esquentou" é chegar até o limite?
    E não desligam a viatura antes?:putz:
    Abs.
  • 29/09/2010, 23:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Pois é, isso que estou temendo, apesar de ter sido a única vez que ocorreu isso. Quando falam que "esquentou" é chegar até o limite?
    E não desligam a viatura antes?:putz:
    Abs.

    O ponteiro no medidor pode subir sem problema, mas você tem que ficar atento e reduzir a velocidade. O Câmbio também ajuda o motor a aquecer mais ainda então de preferência desligue o overdrive. Se for no transito lento reduza o câmbio para manter o motor girando um pouco acima de 2000RPM.

    Se preferir parar, não pode desligar um motor super aquecido. Tem que deixar em marcha lenta até a temperatura voltar ao normal.

    O motor super aqueceu de verdade se acender a luz da injeção...
  • 29/09/2010, 23:55
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ponteiro no medidor pode subir sem problema, mas você tem que ficar atento e reduzir a velocidade. O Câmbio também ajuda o motor a aquecer mais ainda então de preferência desligue o overdrive. Se for no transito lento reduza o câmbio para manter o motor girando um pouco acima de 2000RPM.

    Se preferir parar, não pode desligar um motor super aquecido. Tem que deixar em marcha lenta até a temperatura voltar ao normal.

    O motor super aqueceu de verdade se acender a luz da injeção...

    Caro Walter, dicas valiosas. Valeu! :concordo:
    Abs.
  • 30/09/2010, 16:05
    LGVM
    L200 GLS ou Savana
    Pessoal,

    Estou pensando em comprar um caminhonete cabine dupla p/ fazer um off-road um pouco mais pesado. Em termos de custo as L200 GLS e Savana estão com os melhores preços, além de terem acessorios para aumentar a performance como por exemplo o kit da Iron Man.

    A dúvida é a seguinte, a GLS tem o bloqueio traseiro e a Savana não então como irei preparar o carro penso que os acessórios da Savana não irão agregar tanto quanto o bloqueio da GLS e uma GLS preparada ficará bem melhor que a Savana por causa do bloqueio. Concordam? Todas as opiniões serão bem vindas.

    Outro ponto é o aquecimento. Elas já estão vindo com o "kit gelo" ou é um opcional? Na concessionária ninguém sabe responder. Sei que este assunto é polêmico mas este ponto sendo resolvido as L200 tem o melhor custo/beneficio (custo do carro + preparação) de todas.

    Estou analisando a Hilux Cabine simples também pois está na mesma faixa de preço.

    Agradeço antecipadamente todos os comentários

    Abraços a todos

    LGVM
  • 30/09/2010, 16:16
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Pessoal,

    Estou pensando em comprar um caminhonete cabine dupla p/ fazer um off-road um pouco mais pesado. Em termos de custo as L200 GLS e Savana estão com os melhores preços, além de terem acessorios para aumentar a performance como por exemplo o kit da Iron Man.

    A dúvida é a seguinte, a GLS tem o bloqueio traseiro e a Savana não então como irei preparar o carro penso que os acessórios da Savana não irão agregar tanto quanto o bloqueio da GLS e uma GLS preparada ficará bem melhor que a Savana por causa do bloqueio. Concordam? Todas as opiniões serão bem vindas.

    Outro ponto é o aquecimento. Elas já estão vindo com o "kit gelo" ou é um opcional? Na concessionária ninguém sabe responder. Sei que este assunto é polêmico mas este ponto sendo resolvido as L200 tem o melhor custo/beneficio (custo do carro + preparação) de todas.

    Estou analisando a Hilux Cabine simples também pois está na mesma faixa de preço.

    Agradeço antecipadamente todos os comentários

    Abraços a todos

    LGVM



    LG,

    Se você está comprando a Savana zero KM, a savana vem sim com o bloqueio do eixo traseiro.

    Se for GLS modelo Bolinha, tanto a sport quando a outdoor tem bloqueio traseiro.

    O Kit gelo não vem em nenhuma delas qdo comprada zero km .. e para piorar se vc chegar em algumas concessionárias eles nem fazem idéia do que seja. Masss .. se vc for comprar uma L-200 zero eu nem iria me preocupar com aquecimento ... pq estaria dentro da garantia e deixa eles se virarem com isso, pois se o erro é deles .. deixa que eles resolvam como foi feito na do AKPG, Eduardo Eustaquio, Luis Toim entre outros.

    Procura o código do Kit gelo só para ficar com ele em mãos caso dê algum problema.

    Compra a viatura e seja feliz

    Mas eu ficaria com uma savana sem sombra de dúvidas, principalmente prata
  • 30/09/2010, 16:30
    LGVM
    Fala Pequeno,

    Valeu a resposta. Quero pegar 0KM sim.

    Se a Savana tiver mesmo o R/D lock ai não tenho mais dúvidas.

    Abração,

    lgvm
  • 30/09/2010, 17:51
    LGVM
    Citação:

    Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Pequeno,

    Valeu a resposta. Quero pegar 0KM sim.

    Se a Savana tiver mesmo o R/D lock ai não tenho mais dúvidas.

    Abração,

    lgvm

    Pessoal,
    Ainda continuo na dúvida, acabei de ver no site da Mit e a Savana tem o diferencial traseiro auto-blocante enquanto a GLS tem o bloqueio de diferencial (R/D Lock). É isso mesmo?

    Valeu!!
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