Esse caso seu é o caso tipico de trinca no cabeçote, primeiro que o sintomas de junta não é esse e segundo na Mit é mais facil trincar o cabeçote que queimar junta pois o material da junta é superior ao do cabeçote.
Palavras de quem ja trocou dois.
Versão Imprimível
Esse caso seu é o caso tipico de trinca no cabeçote, primeiro que o sintomas de junta não é esse e segundo na Mit é mais facil trincar o cabeçote que queimar junta pois o material da junta é superior ao do cabeçote.
Palavras de quem ja trocou dois.
A.Tavora, o fato de morarmos em um clima quente, apenas ira minimizar os problemas da sua retirada, forçar um motor, principalmente a diesel, em uma temperatura baixa, pode acarretar muitos problemas.
Este kit, acredito ser fácil de fazer, basta colocar um reservatório de alta pressão, uma tampa de radiador para sistema selado, e talvez mandar varetar o radiador.
Abs,
Caros Amigos, hoje fui levar a PAJERO na MIT para consertarem o problema do AIR BAG que a luz no painel fica acesa. Enquanto estava aguardando p/ ser atendido me surpreendi quando vi uma L200 quadrada (modelo antigo) com 02(dois) eletro ventiladores, isto mesmo! DOIS ELETRO VENTILADORES. Será que o dono está com medo que o MOTOR ESQUENTE???????
Abçs.
Olhando a foto dos 2 ELETRO VENTILADORES instalados, observei que eles tomam conta de toda a frente condensador(que fica a frente do radiador). Será que esta atitude não prejudica mais do que ajuda? Já que em velocidade ele restringe a passagem de ar.
Abçs
Caros amigos
Estou com este problema de aquecimento na minha L200, acho que entrei numa fria quando adquiri esta camionete, a minha é 2006, dentro da cidade não dá defeito, é bonita, gostosa de dirigir, mas nos ultimos 3 meses é um problema atraz do outro, a primeira vez foi um mangote que liga a carcaça do motor a um cano que sai na lateral da turbina, o maldito começou a vazar, até que um mecânico trocou por um mangote usado em trator, a segunda vez sem esplicação começou a aquecer na estrada, o mecânico retirou a valvula termostática e testou dentro da cidade, não aqueceu, foi só pegar a estrada e a bendita voltou aquecer, perdi umas 4 a 5 horas na viagem devido o aquecimento. Mas um fato foi curioso, quando resolvi apertar as presilhas da tampa do radiador ai sim tive um pouco mais de sussego, pois antes a água fervia jogava no reservatório e do reservatório no chão, e quando apertei a presilha da tampa do radiador, diminui a volta da agua para o depósito, mas cheguei de viagem e estou aqui trocando, tampa do radiador, valvula termostática, mangote que fica enfiado em um lugar que pelo amor de Deus quem inventou aquilo deve ser um fdp. Gosto muito da minha L200, mas se for para continuar assim, sinceramente volta para a ranger ou mesmo para o porcaria da S10.
Patoroco, não adianta trocar tampa, válvula termostática e mangueira se não achar a causa do aquecimento, que pelo seu relato não é nenhum desses itens.
O melhor a fazer seria desmontar cabeçote e verificar se esta tudo ok (isso caso ela tenha fervido, se não ferveu não se preocupe com isto)
Limpeza do sistema de arrefecimento e troca do fluido utilize água destilada para diluir o aditivo (e aditivo de 1ª linha ou original), este serviço é apenas paliativo, porque pelo ano dela esta foi uma das que vai dar problema mesmo, para solucionar de vez só com o kit gelo, aí acaba sua dor de cabeça.
Procure no forum sobre kit gelo para L200, que tem bastante informação, inclusive de relatos semelhente ao seu.
[]s
Pô Luiz, muito boa esse teu relato e informação !!!
Valeu !!!