Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2008, 21:34
    Julio Militão
    Kit gêlo não resolve o problema definitivamente
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Jorge, quando a L200 do meu cunhado foi para a troca do cabeçote na MIT, na entrega o chefe da oficina disse que havia retirado a VÁLVULA TERMOSTÁTICA e que não iria mais aquecer.

Tire a válvula da sua e observe a temperatura. Agora se junto poder trocar a hélice por uma de 11 PÁS ajudará bastante.

Abçs

Oi gente,

Comprei uma L200 2003/2004 com 125.000 Km rodados os antigos donos já haviam trocado o cabeçote, que trincou com o problema de aquecimento. Quando a comprei coloquei o tal "kit gelo", que consiste num radiador com mais canaletas e uma ventoinha elétrica daquelas que ficam na frente e ainda coloquei uma bomba dágua nova. O problema de aquecimento, quando se dirige em dias quentes com velocidades superiores a 120 Km/h, continua. A 140 Km/h, após alguns minutos, o ponteiro chega perto do máximo, como, aliás, já disseram anteriormente, ou seja, não é confiável para velocidades mais altas por muito tempo. Hoje, já rodei uns 20.000 Km e a minha experiencia pode dizer que o kit melhora, porem, não resolve definitivamente o problema. Uma observação interessante que fiz foi que o cofre do motor não tem uma saida para o ar quente gerado pelo motor, tipo as saidas laterais nos paralamas de alguns modelos de L200, ou mesmo no capô. Observem que a água do limpador e mesmo do reservatório do radiador ficam muito quentes, pois não há uma exaustão para o calor. A verdade é que no motor da L200, como já foi dito tambem neste forum, os ductos (canais) de refrigeração são finos, adequados a lugares mais frios. Existem relatos, lidos aqui mesmo no forum, de L200s novas, com menos de 10.000 Km de uso, com o mesmo problema. O travamento da ventoinha com acoplamento viscoso e/ou retirada da vávula termostática não é recomendada, pois, eles foram projetados para entrar em funcionamento na temparatura ideal para o motor. Retirar a válvula, e/ou travar a ventoinha, só vai fazer com que o motor demore mais para atingir esta temperatura que, certamente vai ser ultrapassada. Este problema da L200 é bem documentado aqui no forum, porem, poucos realmente resolveram o problema. Um idéia que voces me deram foi a do ventilador com 11 pás, essa eu ainda não tentei!

Um abraço a todos
  • 25/05/2008, 21:38
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Oi gente,

Comprei uma L200 2003/2004 com 125.000 Km rodados os antigos donos já haviam trocado o cabeçote, que trincou com o problema de aquecimento. Quando a comprei coloquei o tal "kit gelo", que consiste num radiador com mais canaletas e uma ventoinha elétrica daquelas que ficam na frente e ainda coloquei uma bomba dágua nova. O problema de aquecimento, quando se dirige em dias quentes com velocidades superiores a 120 Km/h, continua. A 140 Km/h, após alguns minutos, o ponteiro chega perto do máximo, como, aliás, já disseram anteriormente, ou seja, não é confiável para velocidades mais altas por muito tempo. Hoje, já rodei uns 20.000 Km e a minha experiencia pode dizer que o kit melhora, porem, não resolve definitivamente o problema. Uma observação interessante que fiz foi que o cofre do motor não tem uma saida para o ar quente gerado pelo motor, tipo as saidas laterais nos paralamas de alguns modelos de L200, ou mesmo no capô. Obeservem que a água do limpador e mesmo do reservatório do radiador ficam muito quente, pois não há uma exaustão para o calor. A verdade é que no motor da L200, como já foi dito tambem neste forum, colocou canais de refrigeração finos, adequados a lugares mais frios. Existem relatos que lí aqui mesmo no forum de L200s novas, com menos de 10.000 Km de uso, com o mesmo problema.

Um abraço a todos

Amigo,

Acho que isto que vc mencionou não é o que chamamos de "kit gelo". O kit gelo transforma o sistema de arrefecimento da pkp em "selado". Pesquise aqui no fórum que vc vai ver do que ele é composto.

Um abraço,
  • 25/05/2008, 21:55
    A.Tavora
    Citação:

Oi gente,

Comprei uma L200 2003/2004 com 125.000 Km rodados os antigos donos já haviam trocado o cabeçote, que trincou com o problema de aquecimento. Quando a comprei coloquei o tal "kit gelo", que consiste num radiador com mais canaletas e uma ventoinha elétrica daquelas que ficam na frente e ainda coloquei uma bomba dágua nova. O problema de aquecimento, quando se dirige em dias quentes com velocidades superiores a 120 Km/h, continua. A 140 Km/h, após alguns minutos, o ponteiro chega perto do máximo, como, aliás, já disseram anteriormente, ou seja, não é confiável para velocidades mais altas por muito tempo. Hoje, já rodei uns 20.000 Km e a minha experiencia pode dizer que o kit melhora, porem, não resolve definitivamente o problema. Uma observação interessante que fiz foi que o cofre do motor não tem uma saida para o ar quente gerado pelo motor, tipo as saidas laterais nos paralamas de alguns modelos de L200, ou mesmo no capô. Observem que a água do limpador e mesmo do reservatório do radiador ficam muito quentes, pois não há uma exaustão para o calor. A verdade é que no motor da L200, como já foi dito tambem neste forum, os ductos (canais) de refrigeração são finos, adequados a lugares mais frios. Existem relatos, lidos aqui mesmo no forum, de L200s novas, com menos de 10.000 Km de uso, com o mesmo problema. O travamento da ventoinha com acoplamento viscoso e/ou retirada da vávula termostática não é recomendada, pois, eles foram projetados para entrar em funcionamento na temparatura ideal para o motor. Retirar a válvula, e/ou travar a ventoinha, só vai fazer com que o motor demore mais para atingir esta temperatura que, certamente vai ser ultrapassada. Este problema da L200 é bem documentado aqui no forum, porem, poucos realmente resolveram o problema. Um idéia que voces me deram foi a do ventilador com 11 pás, essa eu ainda não tentei!

Um abraço a todos

Júlio, td bem?

Este problema de aquecimento é um caso sério. Estes MOTORES infelizmente tem muitas limitações.

Dê uma olhada aqui e veja o que constitui o famoso "KIT GELO".

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...867#post343867

Um grande abraço e boa sorte.
  • 25/05/2008, 22:05
    Pequeno jr
    Tavora, atualiza o link pq não está funcionando.
  • 25/05/2008, 22:05
    A.Tavora
    Citação:

Júlio, td bem?

Este problema de aquecimento é um caso sério. Estes MOTORES infelizmente tem muitas limitações.

Dê uma olhada aqui e veja o que constitui o famoso "KIT GELO".

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...867#post343867

Um grande abraço e boa sorte.

Veja aqui também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25769
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=336432&postcount=1103
  • 25/05/2008, 22:07
    Julio Militão
    Caro A. Távora,

O link parece incompleto, poderia tentar coloca-lo novamente? Vejo que o que coloquei, parece-me que só não tem o reservatório de expansão de alta pressão.

Obrigado
  • 25/05/2008, 22:49
    Julio Militão
    Citação:

Veja aqui também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25769
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=336432&postcount=1103

Caros Foristas,

Realmente o que colocaram no meu não tem reservatório de expansão de alta pressão e o radiador não é selado como no CA140020. A ventoinha original não foi trocada e colocaram uma elétrica na frente do radiador. Resultado: melhorou mas não resolveu. Vou ver se troco a ventoinha por uma d 11 pás, talvez...

Abraço a todos
  • 26/05/2008, 01:04
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Caros Foristas,

Realmente o que colocaram no meu não tem reservatório de expansão de alta pressão e o radiador não é selado como no CA140020. A ventoinha original não foi trocada e colocaram uma elétrica na frente do radiador. Resultado: melhorou mas não resolveu. Vou ver se troco a ventoinha por uma d 11 pás, talvez...

Abraço a todos

Amigo o CA 140020 é o Kit para as quadradinhas e os da bolinha (sport e outdoor) é o CA 140019 pois ela ja vem com a ventoinha eletrica.
  • 27/05/2008, 00:18
    toninhobonvicini
    Boa noite aos amigos do forum. Sou novo aqui e tambem cheguei por causa de superaquecimento da minha L200 Sport HPE 2004/2005 que tem 120.000 km. Meu caso parece ser um pouco diferente da maioria. Nunca tive problemas por causa de velocidade e somente uma vez em subida prolongada. Entretanto, na semana passada, sem mais nem menos a temperatura subiu e o ponteiro começou a oscilar. Troquei a tampa do radiador e achei que tinha resolvido, mas que nada ! Numa viagem curta neste feriado fiz varias escalas indesejadas. Numa delas, mandei retirar a valvula termostatica na esperança de que ela fosse o problema mas não era. A agua continua sendo expulsa do radiador para o reservatorio auxiliar e dali para fora o que, depois de algum tempo, pela falta do-realmente-precioso liquido, provoca alta temperatura. Cheguei em casa mantendo a rotação na casa dos 2 mil poucos giros. Estou achando que a junta queimou, o que seria absurdo considerando que o carro é razoavelmente cuidado. Conversei com um sujeito que foi consultor da Mit e ele disse que tudo o que os reclamantes deste forum falam é verdade. Essa configuração de motor é um lixo mesmo. A potencia arrancada a forceps dele provoca o superaquecimento e praticamente não há como resolver. Quero me juntar aos que pretendem arrancar um recall da fabrica.
  • 27/05/2008, 01:36
    fernandoof
    Citação:

Postado originalmente por toninhobonvicini Ver Post
    Boa noite aos amigos do forum. Sou novo aqui e tambem cheguei por causa de superaquecimento da minha L200 Sport HPE 2004/2005 que tem 120.000 km. Meu caso parece ser um pouco diferente da maioria. Nunca tive problemas por causa de velocidade e somente uma vez em subida prolongada. Entretanto, na semana passada, sem mais nem menos a temperatura subiu e o ponteiro começou a oscilar. Troquei a tampa do radiador e achei que tinha resolvido, mas que nada ! Numa viagem curta neste feriado fiz varias escalas indesejadas. Numa delas, mandei retirar a valvula termostatica na esperança de que ela fosse o problema mas não era. A agua continua sendo expulsa do radiador para o reservatorio auxiliar e dali para fora o que, depois de algum tempo, pela falta do-realmente-precioso liquido, provoca alta temperatura. Cheguei em casa mantendo a rotação na casa dos 2 mil poucos giros. Estou achando que a junta queimou, o que seria absurdo considerando que o carro é razoavelmente cuidado. Conversei com um sujeito que foi consultor da Mit e ele disse que tudo o que os reclamantes deste forum falam é verdade. Essa configuração de motor é um lixo mesmo. A potencia arrancada a forceps dele provoca o superaquecimento e praticamente não há como resolver. Quero me juntar aos que pretendem arrancar um recall da fabrica.

Junta, ou uma provável trinca no cabeçote
  • 27/05/2008, 08:20
    Anthoniusnikos
    Toninho, fora o problema crônico das L200, não esqueça de verificar se a bomba d'água está boa.
    Abs
    Anthoniusnikos
  • 27/05/2008, 08:50
    fernandoof
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Toninho, fora o problema crônico das L200, não esqueça de verificar se a bomba d'água está boa.
    Abs
    Anthoniusnikos

x22222222222
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:26.