Pois é .. se quisessem arrumar mesmo era só terem feito isso .. apenas por um radiador maior .... mas vai entender o que se passa na cabeça desse povo da Mit.
Versão Imprimível
A alteração do tamanho do radiador implica e mudar muitas coisas, e obviamente, a linha de montagem. Por exemplo, o acoplamento viscoso terá que ser outro, pois diminuiria a distância disponível entre o radiador e bomba. Com isso: +$$$
Eu recomendo instalar um outro radiador de menor porte (1 a 2 litros) na parte dianteira da pickup, em algum lugar, derivando do sistema de aquecimento do ar quente, pois usa um mangueira de menor bitola.
Jamais travem o acoplamento viscoso, pois ele é quem proporciona uma potência maior do motor. Caso ele seja travado, perde-se até uns 10cv, algo útil neste motor.
De resto, é só alegria se você usar a pickup de forma normal...
Saudações
Marco
Sei não, isso já foi muito discutido aqui, acho q isso depende mais da capacidade de respriamento do motor, dependendo de capacidade da bomba d'água, e orifícios internos de refrigeração, não adianta botar um radiador de 20 litros se não mecher tb nesses itens, o q ocorre na realidade, é q querem tirar 141 cv de um motor progetado para gerar 80.
X2 Edu, concordo com você não adianta ter um baita radiador se o restante do conjunto não estiver a altura e outra motor não foi feita para trabalhar a 30ºC e sim numa temperatura ideal de funcionamento, por isso o melhor a se fazer é conseguir chegar nesta faixa de temp. sem que ocorra aquecimentos demasiados.
Abraços
O restante do sistema (bomba, etc.) suporta muito bem a vasão necessária. A válvula termostática, se presente e obrigatória, irá controlar a temperatura do motor (82C onde ela abre totalmente).
De fato, o projeto deste motor era inicialmente para 56cv (derivação do próprio nome 4D56) e vejam onde já chegaram com a potência...Aja fluxo de água para refrigerar!!!
Saudações
Marco
Valeu, comprei a minha e de imediato fui à HC veículos (autorizada MIT em Campo Grande) e comprei o Kit por R$ 1200, instalado. Não me arrependi não. Fiz uma viagem de mais de 3.000 Km, muitas regiões de serras, boa parte da viagem andei com o carro entre 2.500 e 3.000 giros forçando mesmo o motor e com o ar ligado (veículo carregado). Não tive surpresas não, foi tudo OK e estou contente com o carro. Detalhe é AT.
alguem sabe me dizer onde encontro a valvula termostatica da pajero gls-b 98/99 2.8TDi .. o tal do 4m40T.. nao encontro em lugar nenhum.. soh a da L200.. q aparentemente é igual, mas é do motor 2.5..
e a minha tah sem porque tava travada a velha..
e agoora?