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Solução Para Aquecimento Das L200

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  • 11/12/2010, 19:10
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, desculpa ai, mas qual seria o problema em colocar um radiador maior? Nenhum. estética? esqueça, a L200 é tao linda que nem iriam notar a diferença:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, e o espaço? tem e olha que relativamente não é pouco no cofre do motor..

    Pois é .. se quisessem arrumar mesmo era só terem feito isso .. apenas por um radiador maior .... mas vai entender o que se passa na cabeça desse povo da Mit.
  • 11/12/2010, 22:50
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........:palmas::odedo:


    Ou.. volar as aletas do AC para o motor...



    sacanagem.. :odedo:
  • 12/12/2010, 09:08
    PY5KJ
    A alteração do tamanho do radiador implica e mudar muitas coisas, e obviamente, a linha de montagem. Por exemplo, o acoplamento viscoso terá que ser outro, pois diminuiria a distância disponível entre o radiador e bomba. Com isso: +$$$

    Eu recomendo instalar um outro radiador de menor porte (1 a 2 litros) na parte dianteira da pickup, em algum lugar, derivando do sistema de aquecimento do ar quente, pois usa um mangueira de menor bitola.

    Jamais travem o acoplamento viscoso, pois ele é quem proporciona uma potência maior do motor. Caso ele seja travado, perde-se até uns 10cv, algo útil neste motor.

    De resto, é só alegria se você usar a pickup de forma normal...

    Saudações

    Marco
  • 12/12/2010, 13:27
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    A alteração do tamanho do radiador implica e mudar muitas coisas, e obviamente, a linha de montagem. Por exemplo, o acoplamento viscoso terá que ser outro, pois diminuiria a distância disponível entre o radiador e bomba. Com isso: +$$$

    Exatamente, mais quem conseguir adaptar um radiador maior, ficará melhor ainda a resolução do problema.

    []s
  • 12/12/2010, 15:57
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente, mais quem conseguir adaptar um radiador maior, ficará melhor ainda a resolução do problema.

    []s

    Sei não, isso já foi muito discutido aqui, acho q isso depende mais da capacidade de respriamento do motor, dependendo de capacidade da bomba d'água, e orifícios internos de refrigeração, não adianta botar um radiador de 20 litros se não mecher tb nesses itens, o q ocorre na realidade, é q querem tirar 141 cv de um motor progetado para gerar 80.
  • 12/12/2010, 16:32
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Sei não, isso já foi muito discutido aqui, acho q isso depende mais da capacidade de respriamento do motor, dependendo de capacidade da bomba d'água, e orifícios internos de refrigeração, não adianta botar um radiador de 20 litros se não mecher tb nesses itens, o q ocorre na realidade, é q querem tirar 141 cv de um motor progetado para gerar 80.

    X2 Edu, concordo com você não adianta ter um baita radiador se o restante do conjunto não estiver a altura e outra motor não foi feita para trabalhar a 30ºC e sim numa temperatura ideal de funcionamento, por isso o melhor a se fazer é conseguir chegar nesta faixa de temp. sem que ocorra aquecimentos demasiados.

    Abraços
  • 12/12/2010, 17:44
    marcelo HS 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........:palmas::odedo:

    fiz isso na minha pampa 4x4 ficou otima... isso funciona:parede:
  • 12/12/2010, 18:54
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 Edu, concordo com você não adianta ter um baita radiador se o restante do conjunto não estiver a altura e outra motor não foi feita para trabalhar a 30ºC e sim numa temperatura ideal de funcionamento, por isso o melhor a se fazer é conseguir chegar nesta faixa de temp. sem que ocorra aquecimentos demasiados.

    Abraços

    P modificar o radiador é muito simples, basta parar e qq reformador de radiadores e trocar a colmeia por uma maior.
  • 12/12/2010, 21:12
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........:palmas::odedo:

    Primeiro é só comprar uma fabrica de gelo.:parede::parede::parede:
  • 13/12/2010, 08:11
    PY5KJ
    O restante do sistema (bomba, etc.) suporta muito bem a vasão necessária. A válvula termostática, se presente e obrigatória, irá controlar a temperatura do motor (82C onde ela abre totalmente).

    De fato, o projeto deste motor era inicialmente para 56cv (derivação do próprio nome 4D56) e vejam onde já chegaram com a potência...Aja fluxo de água para refrigerar!!!

    Saudações


    Marco
  • 31/12/2010, 00:21
    nilson gomes
    L200 Sport 04/05
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2..

    Até mesmo botar o tal do kit gelo por conta própria é melhor que ficar brigando, processo, justiça e etc..

    depois, se for o caso, pede indenização...

    Valeu, comprei a minha e de imediato fui à HC veículos (autorizada MIT em Campo Grande) e comprei o Kit por R$ 1200, instalado. Não me arrependi não. Fiz uma viagem de mais de 3.000 Km, muitas regiões de serras, boa parte da viagem andei com o carro entre 2.500 e 3.000 giros forçando mesmo o motor e com o ar ligado (veículo carregado). Não tive surpresas não, foi tudo OK e estou contente com o carro. Detalhe é AT.
  • 31/12/2010, 10:59
    tonturinha
    alguem sabe me dizer onde encontro a valvula termostatica da pajero gls-b 98/99 2.8TDi .. o tal do 4m40T.. nao encontro em lugar nenhum.. soh a da L200.. q aparentemente é igual, mas é do motor 2.5..
    e a minha tah sem porque tava travada a velha..
    e agoora?
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