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  • #841
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, desculpa ai, mas qual seria o problema em colocar um radiador maior? Nenhum. estética? esqueça, a L200 é tao linda que nem iriam notar a diferença, e o espaço? tem e olha que relativamente não é pouco no cofre do motor..
    Pois é .. se quisessem arrumar mesmo era só terem feito isso .. apenas por um radiador maior .... mas vai entender o que se passa na cabeça desse povo da Mit.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #842
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    Citação Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........

    Ou.. volar as aletas do AC para o motor...



    sacanagem..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #843
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    A alteração do tamanho do radiador implica e mudar muitas coisas, e obviamente, a linha de montagem. Por exemplo, o acoplamento viscoso terá que ser outro, pois diminuiria a distância disponível entre o radiador e bomba. Com isso: +$$$

    Eu recomendo instalar um outro radiador de menor porte (1 a 2 litros) na parte dianteira da pickup, em algum lugar, derivando do sistema de aquecimento do ar quente, pois usa um mangueira de menor bitola.

    Jamais travem o acoplamento viscoso, pois ele é quem proporciona uma potência maior do motor. Caso ele seja travado, perde-se até uns 10cv, algo útil neste motor.

    De resto, é só alegria se você usar a pickup de forma normal...

    Saudações

    Marco

  • #844
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    A alteração do tamanho do radiador implica e mudar muitas coisas, e obviamente, a linha de montagem. Por exemplo, o acoplamento viscoso terá que ser outro, pois diminuiria a distância disponível entre o radiador e bomba. Com isso: +$$$
    Exatamente, mais quem conseguir adaptar um radiador maior, ficará melhor ainda a resolução do problema.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #845
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente, mais quem conseguir adaptar um radiador maior, ficará melhor ainda a resolução do problema.

    []s
    Sei não, isso já foi muito discutido aqui, acho q isso depende mais da capacidade de respriamento do motor, dependendo de capacidade da bomba d'água, e orifícios internos de refrigeração, não adianta botar um radiador de 20 litros se não mecher tb nesses itens, o q ocorre na realidade, é q querem tirar 141 cv de um motor progetado para gerar 80.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #846
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Sei não, isso já foi muito discutido aqui, acho q isso depende mais da capacidade de respriamento do motor, dependendo de capacidade da bomba d'água, e orifícios internos de refrigeração, não adianta botar um radiador de 20 litros se não mecher tb nesses itens, o q ocorre na realidade, é q querem tirar 141 cv de um motor progetado para gerar 80.
    X2 Edu, concordo com você não adianta ter um baita radiador se o restante do conjunto não estiver a altura e outra motor não foi feita para trabalhar a 30ºC e sim numa temperatura ideal de funcionamento, por isso o melhor a se fazer é conseguir chegar nesta faixa de temp. sem que ocorra aquecimentos demasiados.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #847
    Citação Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........
    fiz isso na minha pampa 4x4 ficou otima... isso funciona

  • #848
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 Edu, concordo com você não adianta ter um baita radiador se o restante do conjunto não estiver a altura e outra motor não foi feita para trabalhar a 30ºC e sim numa temperatura ideal de funcionamento, por isso o melhor a se fazer é conseguir chegar nesta faixa de temp. sem que ocorra aquecimentos demasiados.

    Abraços
    P modificar o radiador é muito simples, basta parar e qq reformador de radiadores e trocar a colmeia por uma maior.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #849
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por cristian biegas Ver Post
    COLOQUEM UMA BARRA DE GELO EM CIMA DO CABEÇOTE QUEM SABE AS L200 NÃO PARAM DE AQUECER .........
    Primeiro é só comprar uma fabrica de gelo.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #850
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    O restante do sistema (bomba, etc.) suporta muito bem a vasão necessária. A válvula termostática, se presente e obrigatória, irá controlar a temperatura do motor (82C onde ela abre totalmente).

    De fato, o projeto deste motor era inicialmente para 56cv (derivação do próprio nome 4D56) e vejam onde já chegaram com a potência...Aja fluxo de água para refrigerar!!!

    Saudações


    Marco

  • #851
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    L200 Sport 04/05

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2..

    Até mesmo botar o tal do kit gelo por conta própria é melhor que ficar brigando, processo, justiça e etc..

    depois, se for o caso, pede indenização...
    Valeu, comprei a minha e de imediato fui à HC veículos (autorizada MIT em Campo Grande) e comprei o Kit por R$ 1200, instalado. Não me arrependi não. Fiz uma viagem de mais de 3.000 Km, muitas regiões de serras, boa parte da viagem andei com o carro entre 2.500 e 3.000 giros forçando mesmo o motor e com o ar ligado (veículo carregado). Não tive surpresas não, foi tudo OK e estou contente com o carro. Detalhe é AT.

  • #852
    alguem sabe me dizer onde encontro a valvula termostatica da pajero gls-b 98/99 2.8TDi .. o tal do 4m40T.. nao encontro em lugar nenhum.. soh a da L200.. q aparentemente é igual, mas é do motor 2.5..
    e a minha tah sem porque tava travada a velha..
    e agoora?
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

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