x3 !!!
Mas teve gente aqui que deu idéias que se juntarem com outras, dá para sair uma ótima solução.
Versão Imprimível
Ah coitado... bão, então, já que caíste nessa vida também mesmo... só não te mete com aviação, que é outra maldição que a gente não se livra mais... fica no diesel aí, de repente vai escolhendo alguma carreira pra esse lado. Conselho de colega de profissão... hehehe.
Tropa ,eu só estou supondo que a velocidade da bomba dágua pode ser um dos fatores do aquecimento , com rpm baixa demais ou até alta demais . Se eu tivesse uma l200 com aquecimento eu tentaria de tudo até em ultimo caso , alterar a velocidade da bomba dágua ,
Eu tb acredito que o problema está mais voltado para o radiador , embora que o Ricardo Malta instalou um radiador de caminhão mercedez 608 ,e a l200 AT continuou a aquecer em algumas situações .
No caso se diminuir o Ø da polia da Bomba dágua a mesma vai girar em maior rpm .
No caso do limite de velocidade dos rolamentos da bomba é só procura qualquer tabela de fabricante de rolamentos que tem lá os limites sempre em torno de 11.000 rpm para rolamentos pequenos de 1 carreira de esferas.
Mas algum segredo tem aí que só a Mitsubishi sabe.
Eta caramba !!!eu vou sair desse tópico que aqui já tem um Engenheiro Cientista da Aviação Espacial Aeral do Scambau da Nasa. !!!! que sabe tudo !!!
Vamos embora Carlos meu velho !! deixa o Engenheiro de ônibus Espacial aí !!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Calma amigo Marcelo.
Cada um ajuda do jeito que pode, até semana passada eu só sabia da Hélice de 11 Paletas e da Valvula Termostática de 76,5°C, que no meu caso já era essa, mas esquentava assim mesmo.
Ai da semana passada pra cá que to vendo que tem como melhorar ainda mais, e pra mim o mais interessante é esse sistema selado e a borracha pra vedar o radiador pra ter uma troca de calor melhor.
Ah Marcelo, se não for incomodar teria como tirar uma foto de como é a borracha pra eu saber qual comprar direito?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pô quéisso gente... tô tentando ajudar... só levantando uns detalhes pro pessoal saber dos fundamentos da coisa. E to aprendendo demais aqui também, pois estou com minha primeira picape, e primeiro veículo 4x4 também.
Se alguém aqui sabe tudo é o Edin...
Não sou cientista espacial não, sou dos mecânicos bem fulerinhos... só que curioso e andei conversando com as pessoas erradas... hahaha!
E o Carlos aí já se ralou também e caiu nessa vida, então... melhor se acostumar com as más influências no forum!
Fala Costa Longa !! Dá uma olhada nesses arquivos aí , que mostram como se instala a borrracha no radiador entre outros procedimentos
algumas fotos demoram carregar no word.
Abração.
Amigo Marcelo, muito obrigado, mais muito mesmo.
Isso vai me ajudar e muito.
Já até apressei o preço da Borracha, é cara demais moço, R$ 26,00! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só vou esperar meu pai voltar de viagem pra colocar essa borracha no lugar, ela vem com 3,90Mts, dá com sobra.
Um grande abraço e um ótimo fim de semana pra tu e pra galera do fórum que me ajuda ae.
Atenciosamente,
André Costalonga
Amigo me tirem uma duvida o problema do aquecimento nas HPE Outdoor era somente para as tinham cambio automático correto? ou as que possuem cambio mecânico também enfrentam esse problema? mesmo as novas?