Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2011, 19:49
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo lava o compartimento do motor (se necessário) e leva numa oficina especializada em radiador, lá pede para fazer o teste de vazamento que utiliza um sistema que vai no lugar da tampa do radiador, o correto é com o motor frio o cara pressurizar o sistema de arrefecimento com este equipamento e verificar a queda de pressão no manometro do equipamento, se estiver caindo a pressão é porque o sistema está vazando em algum lugar, com este teste já dá pra verificar 90% do sistema.

Viajar com o veiculo assim é pedir para perder o motor.

Outra coisa sua camionete não está normal (L200 esquenta, sim! mas não deste jeito e tambem não precisa ficar completando a água) você está tentando atenuar o aquecimento com adaptações de helice, válv. termostática, etc... Mas o caminho não é este pois sua camionete não está normal, desta forma você está tentantando combater o sintoma e não a causa.

[]s

Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/09/2011, 00:56
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André não sei, mas conversei com um pessoal e entendo perfeitamente que seria até o mais recomendado é utilizar água destilada e de aditivo usar o vendido em revendas MWM que é um bem concentrado ele é apenas anti-ferrugem, é usado especificamente em motores diesel este deve ser adicionado a água na recomendação do fabricante do aditivo (MWM) é uma quantidade bem pequena, não me lembro ao certo, mas acho que 1L podem ser diluido em até 30L de água.

[]s
  • 13/09/2011, 07:32
    Imperador!
    Citação:

André não sei, mas conversei com um pessoal e entendo perfeitamente que seria até o mais recomendado é utilizar água destilada e de aditivo usar o vendido em revendas MWM que é um bem concentrado ele é apenas anti-ferrugem, é usado especificamente em motores diesel este deve ser adicionado a água na recomendação do fabricante do aditivo (MWM) é uma quantidade bem pequena, não me lembro ao certo, mas acho que 1L podem ser diluido em até 30L de água.

[]s

Isso mesmo. A base do aditivo de etilenoglicol.
    A proporção é 1/30L de água.
  • 13/09/2011, 19:56
    Costalonga
    Valeu a ajuda dos amigos ae, vou pensar certinho qual aditivo colocar.

Eu só queria que alguem me falasse onde que tira a entrada de ar do sistema de arrefecimento da L200.
    Ou não tem e eu vou ter que ficar apertando mangueira pro ar subir e sair pela tampa?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/09/2011, 22:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso mesmo. A base do aditivo de etilenoglicol.
    A proporção é 1/30L de água.

Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf

Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.

[]s
  • 14/09/2011, 07:49
    Imperador!
    Você tem razao, mas eu acho que não seja recomendável usar apenas um anticorrosivo na L200. Um antifervura deve ser fundamental para a L200.
  • 14/09/2011, 08:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf

Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.

[]s

Acho que esses produtos não existem mais. De qualquer forma os novos são até melhores e mais baratos...
  • 14/09/2011, 08:58
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Acho que perdi as cenas dos próximos capitulos

Costalonga .. tu está com uma L-200 Bolinha ????

Vendeu a Quadrada ???
  • 14/09/2011, 10:00
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que esses produtos não existem mais. De qualquer forma os novos são até melhores e mais baratos...

Eu tenho os dois aqui em casa (o anticorrosivo - uso na Ranger - e o aditivo 'completo'). Só não comparei o nº da peça para ver se era o mesmo.
  • 14/09/2011, 20:18
    Costalonga
    Citação:

[]s

Bela explicação Léo!

A mangueira de agua tu coloca ela na boca do radiador e deixa o carro funcionando né?

Eu vou fazer o seguinte.
    Vou esgotar o sistema e colocar agua limpa e um limpador pra limpar tudo.
    Vou deixar funcionando por 7 dias.

Depois vou fazer isso que você falou de deixar a mangueira na boca do radiador a da entrada do radiador fora pra jogar fora a agua suja.

Ai depois coloco um limpador que fica 15 minutos pra finalizar.
    E depois coloco um aditivo bom.

Tava pensando no Bardahl RadCool Plus.
    Será que é bom?

E a proporção que eu coloco, 40% de aditivo e 60% de agua?

Abraços, e mais uma vez obrigado.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/09/2011, 20:19
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que perdi as cenas dos próximos capitulos

Costalonga .. tu está com uma L-200 Bolinha ????

Vendeu a Quadrada ???

A minha é uma Sport 2004 Pequeno.
    Nunca tive a quadradinha não.
    Ainda não!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/09/2011, 20:20
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você tem razao, mas eu acho que não seja recomendável usar apenas um anticorrosivo na L200. Um antifervura deve ser fundamental para a L200.

Com certeza!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367677787980818283848586878889909192939495 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:26.