Léo, tu sabe qual é a base do aditivo de radiador usado na L200, aqueles originais da Mit.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Versão Imprimível
André não sei, mas conversei com um pessoal e entendo perfeitamente que seria até o mais recomendado é utilizar água destilada e de aditivo usar o vendido em revendas MWM que é um bem concentrado ele é apenas anti-ferrugem, é usado especificamente em motores diesel este deve ser adicionado a água na recomendação do fabricante do aditivo (MWM) é uma quantidade bem pequena, não me lembro ao certo, mas acho que 1L podem ser diluido em até 30L de água.
[]s
Valeu a ajuda dos amigos ae, vou pensar certinho qual aditivo colocar.
Eu só queria que alguem me falasse onde que tira a entrada de ar do sistema de arrefecimento da L200.
Ou não tem e eu vou ter que ficar apertando mangueira pro ar subir e sair pela tampa?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Na verdade o que eu citei não seria o aditivo a base de etileno glicol e sim apenas o anticorrosivo, como podem ver no link a seguir a MWM comercializa ambos tipos de aditivo: http://www.nav-international.com.br/...boletim/48.pdf
Quanto a como trocar o liquido de arrefecimento da L200 eu tirei a mangueira superior e deixei o motor aquecer funcionando com uma mangueira de água para não superaquecer até a água sair limpa aí tirei a mangueira inferioresgotei todo o sistema, fixei as mangueira e adicionei o liquido novo, aí você deixa a tampa aberta e espera o motor aquecer (até abrir a válv. termostática) assim que começar a circular a água vai baixando o nível e saindo o ar do sistema, eu fiquei de olho por uns 3 dias, mas só precisei completar no 1º dia o nível.
[]s
Você tem razao, mas eu acho que não seja recomendável usar apenas um anticorrosivo na L200. Um antifervura deve ser fundamental para a L200.
Bela explicação Léo!
A mangueira de agua tu coloca ela na boca do radiador e deixa o carro funcionando né?
Eu vou fazer o seguinte.
Vou esgotar o sistema e colocar agua limpa e um limpador pra limpar tudo.
Vou deixar funcionando por 7 dias.
Depois vou fazer isso que você falou de deixar a mangueira na boca do radiador a da entrada do radiador fora pra jogar fora a agua suja.
Ai depois coloco um limpador que fica 15 minutos pra finalizar.
E depois coloco um aditivo bom.
Tava pensando no Bardahl RadCool Plus.
Será que é bom?
E a proporção que eu coloco, 40% de aditivo e 60% de agua?
Abraços, e mais uma vez obrigado.
Atenciosamente,
André Costalonga.