Olá pessoal... Minha l200 ano 2000/2001 deu pau... cabeçote trincado... comprei um cabeçote novo e gostaria de saber qual é o torque de aperto dos parafusos do cabeçote...
Obrigado...
Versão Imprimível
Olá pessoal... Minha l200 ano 2000/2001 deu pau... cabeçote trincado... comprei um cabeçote novo e gostaria de saber qual é o torque de aperto dos parafusos do cabeçote...
Obrigado...
Na própria embalagem da junta do cabeçote vem os apertos corretos, incluindo a sequência de aperto.
Boa tarde, tenho uma L200 savana 2010 e fiz a troca da correia dentada, e por consequência teve que esvaziar o radiador, sendo o mesmo preenchido com um aditivo verde (não lembro marca). Após o serviço, toda vez que chego em 120km/h a temperatura do motor sobe bastante. Vale salientar que jamais havia superaquecido, mesmo em velocidades acima de 140 km/h. Alguém sabe informar se pode ser o fluído? Se tem que ser o original da Mitsubishi?
O mecânico que efetuou a troca afirmou que poderia desligar o termostato que resolveria o problema!!!
Procure se informar da marca do aditivo utilizado.
Se tem dúvidas, mande esvaziar todo o sistema, limpar, e colocar aditivo de seu conhecimento, comprado por VOCÊ.
Recomendo no seu caso os aditivos da Mitsubishi, se não encontrar ou o valor for proibitivo, procure pelo Paraflu UP, que é um cor de laranja. Ou então os da Wurth ( rosa ou laranja )
Sapo, agradeço a informação e repasso: liguei na autorizada, informaram que só vende o galão. O preço do litro sai a R$ 25. Amanhã vou pessoalmente tentar negociar só a litragem necessária. Como sempre, disseram que tem que agendar uma revisão e blablablabla...
Não não, fosse válvula travada, superaquecia até mesmo em ponto morto...
Poderia suspeitar da tampa, do radiador ou do aditivo. Afinal existem aditivos que tem função apenas anticorrosiva.
E no caso das L200 Sport/Outdoor, o ideal é que seja anti-fervura/anti-espuma.
Luís Antônio, e as de hoje persistem com mesmo problema? Porque algumas aquecem e outras não? todas aquecem? Pelo que vejo somente as outdoor que saiu de linha está acontecendo isto.
Boa tarde. Efetuei a troca do aditivo (verde, não sei a marca) pelo aditivo original da Mitsubishi e o problema de aquecimento parou.
Surgiu uma nova dúvida: ao trocar o aditivo o mecânico não liberou o sistema de arrefecimento (ou aquecimento do interior do veículo), ou seja, ficou parte do aditivo antigo (verde) e não quero misturar com o novo. Alguém sabe se tem como tirar o aditivo do sistema de arrefecimento sem precisar misturar com o aditivo do radiador?
Ola pessoal, minha l200 ano 96 esta com uma vela de aquecimento queimada, não entendo mto de mecânica por isso tenho que levar para um, o problema é que ela não pega mais, acho q é pela vela queimada, que eu testei e contatei a queima, a pergunta é: Ela não pega mesmo com 3 velas funcionando? apesar de aqui estar batendo uns 15 graus de dia, moro no rio grande do sul, e como eu faço para leva-la até o mecânico.Abraços.
É pra pegar numa boa, mesmo com três velas. Vc testou todas as velas? Testou se a bobina está mandando corrente pras velas?
Outra coisa que tb acontece é que a ordem de ignição/explosão do cilindro pode afetar a partida.
A vela que queimou foi do primeiro ou do último cilindro? Experimenta colocar uma das velas boas no lugar da que queimou...
Esses carros da Mit a diesel são uma fria. Ou melhor dizendo uma quentura.
Como disse um amigo para o irmão dele que queria comprar uma L200. "Você é doido. Prá que arrumar uma sarna dessa para sua vida". O cara desistiu na hora.
O 2.5 é um motor manjado, equipa L200, H100, HR e aquela van da mit "L300". E todo mundo reclama que esquenta.
Em qualquer oficina de vans sempre tem pelo menos um motor de HR aberto para fazer.
O 2.8 eu não conheço, mas pela reputação do 2.5 não quero nem de graça. Uma vez li um relato de um proprietário de Pajero sport que da vontade de chorar. A Mit não respeita um cliente que paga 100K no carro. Só isso já é motivo para passar longe.
Não adianta inventar. Motor diesel bom é Mercedes, MWM, Toyota, até o Maxion que equipava ranger e land é melhor que esses cabeça quentes.
Não é opinião é constatação. Vejam o tamanho desse tópico e pensem se vale a pena correr o risco.