Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2013, 20:38
    Jeepeiro doidao
    Olá pessoal... Minha l200 ano 2000/2001 deu pau... cabeçote trincado... comprei um cabeçote novo e gostaria de saber qual é o torque de aperto dos parafusos do cabeçote...
    Obrigado...
  • 05/12/2013, 23:55
    SAPO-BOMBA
    Na própria embalagem da junta do cabeçote vem os apertos corretos, incluindo a sequência de aperto.
  • 24/07/2014, 17:05
    raphaell200
    Boa tarde, tenho uma L200 savana 2010 e fiz a troca da correia dentada, e por consequência teve que esvaziar o radiador, sendo o mesmo preenchido com um aditivo verde (não lembro marca). Após o serviço, toda vez que chego em 120km/h a temperatura do motor sobe bastante. Vale salientar que jamais havia superaquecido, mesmo em velocidades acima de 140 km/h. Alguém sabe informar se pode ser o fluído? Se tem que ser o original da Mitsubishi?
    O mecânico que efetuou a troca afirmou que poderia desligar o termostato que resolveria o problema!!!
  • 24/07/2014, 17:28
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por raphaell200 Ver Post
    Boa tarde, tenho uma L200 savana 2010 e fiz a troca da correia dentada, e por consequência teve que esvaziar o radiador, sendo o mesmo preenchido com um aditivo verde (não lembro marca). Após o serviço, toda vez que chego em 120km/h a temperatura do motor sobe bastante. Vale salientar que jamais havia superaquecido, mesmo em velocidades acima de 140 km/h. Alguém sabe informar se pode ser o fluído? Se tem que ser o original da Mitsubishi?
    O mecânico que efetuou a troca afirmou que poderia desligar o termostato que resolveria o problema!!!

Procure se informar da marca do aditivo utilizado.

Se tem dúvidas, mande esvaziar todo o sistema, limpar, e colocar aditivo de seu conhecimento, comprado por VOCÊ.

Recomendo no seu caso os aditivos da Mitsubishi, se não encontrar ou o valor for proibitivo, procure pelo Paraflu UP, que é um cor de laranja. Ou então os da Wurth ( rosa ou laranja )
  • 24/07/2014, 20:40
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Procure se informar da marca do aditivo utilizado.

Se tem dúvidas, mande esvaziar todo o sistema, limpar, e colocar aditivo de seu conhecimento, comprado por VOCÊ.

Recomendo no seu caso os aditivos da Mitsubishi, se não encontrar ou o valor for proibitivo, procure pelo Paraflu UP, que é um cor de laranja. Ou então os da Wurth ( rosa ou laranja )

Sapo, tem sintomas de ser VT travada quando o veiculo está acima de 140 km/h, + -. ja que deveria estar toda aberta, dando plena passagem de fluido?
  • 24/07/2014, 22:20
    raphaell200
    Sapo, agradeço a informação e repasso: liguei na autorizada, informaram que só vende o galão. O preço do litro sai a R$ 25. Amanhã vou pessoalmente tentar negociar só a litragem necessária. Como sempre, disseram que tem que agendar uma revisão e blablablabla...
  • 24/07/2014, 23:08
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Sapo, tem sintomas de ser VT travada quando o veiculo está acima de 140 km/h, + -. ja que deveria estar toda aberta, dando plena passagem de fluido?

Não não, fosse válvula travada, superaquecia até mesmo em ponto morto...

Poderia suspeitar da tampa, do radiador ou do aditivo. Afinal existem aditivos que tem função apenas anticorrosiva.

E no caso das L200 Sport/Outdoor, o ideal é que seja anti-fervura/anti-espuma.
  • 25/07/2014, 08:50
    Lucas.PantaleaoGLS
    Luís Antônio, e as de hoje persistem com mesmo problema? Porque algumas aquecem e outras não? todas aquecem? Pelo que vejo somente as outdoor que saiu de linha está acontecendo isto.
  • 26/07/2014, 15:09
    raphaell200
    Citação:

Postado originalmente por raphaell200 Ver Post

Boa tarde. Efetuei a troca do aditivo (verde, não sei a marca) pelo aditivo original da Mitsubishi e o problema de aquecimento parou.

Surgiu uma nova dúvida: ao trocar o aditivo o mecânico não liberou o sistema de arrefecimento (ou aquecimento do interior do veículo), ou seja, ficou parte do aditivo antigo (verde) e não quero misturar com o novo. Alguém sabe se tem como tirar o aditivo do sistema de arrefecimento sem precisar misturar com o aditivo do radiador?
  • 26/07/2014, 15:22
    PabloReis
    Ola pessoal, minha l200 ano 96 esta com uma vela de aquecimento queimada, não entendo mto de mecânica por isso tenho que levar para um, o problema é que ela não pega mais, acho q é pela vela queimada, que eu testei e contatei a queima, a pergunta é: Ela não pega mesmo com 3 velas funcionando? apesar de aqui estar batendo uns 15 graus de dia, moro no rio grande do sul, e como eu faço para leva-la até o mecânico.Abraços.
  • 26/07/2014, 16:03
    SAPO-BOMBA
    É pra pegar numa boa, mesmo com três velas. Vc testou todas as velas? Testou se a bobina está mandando corrente pras velas?

Outra coisa que tb acontece é que a ordem de ignição/explosão do cilindro pode afetar a partida.

A vela que queimou foi do primeiro ou do último cilindro? Experimenta colocar uma das velas boas no lugar da que queimou...
  • 26/07/2014, 18:25
    Adrianosiq
    Aquecimento já é cronico e antigo
    Esses carros da Mit a diesel são uma fria. Ou melhor dizendo uma quentura.
    Como disse um amigo para o irmão dele que queria comprar uma L200. "Você é doido. Prá que arrumar uma sarna dessa para sua vida". O cara desistiu na hora.
    O 2.5 é um motor manjado, equipa L200, H100, HR e aquela van da mit "L300". E todo mundo reclama que esquenta.
    Em qualquer oficina de vans sempre tem pelo menos um motor de HR aberto para fazer.
    O 2.8 eu não conheço, mas pela reputação do 2.5 não quero nem de graça. Uma vez li um relato de um proprietário de Pajero sport que da vontade de chorar. A Mit não respeita um cliente que paga 100K no carro. Só isso já é motivo para passar longe.
    Não adianta inventar. Motor diesel bom é Mercedes, MWM, Toyota, até o Maxion que equipava ranger e land é melhor que esses cabeça quentes.
    Não é opinião é constatação. Vejam o tamanho desse tópico e pensem se vale a pena correr o risco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:16.