Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2011, 19:33
    Ilton007
    Nesse final de semana que passou fiz a primeira viagem depois que saiu da oficina. Como falei antes, so tinha testado num trajeto que sempre faço aqui por perto de casa e o carro ja esquentava.

Andei por 180Km a uma velocidade de 105 Km/h, de manhazinha com um tempo meio nublado, diminuia nas passagens por pedagios e o ponteiro nem mexia (onde normalmente passava do meio d marcador). Não chegou nem a 1/4 do marcador e nem mexeu no nivel da agua no reservatorio.

Na volta, já num sol de 30 graus, ac ligado, e tambem não chegou a 1/4 do marcador. A agua baixou um pouquinho, um dedo no reservatorio, mas tambem acho que nada de anormal.

Agora voltando a vida de vai e volta na cidade, o carro apresenta tudo normal, ecom o desempenho um pouco melhor.

Tava com o c# na mão durante a viagem, parecia que a qualquer hora o carro ia esquentar, só fiquei tranquilo qundo cheguei ao destino, o carro esfriou e eu vi que o nivel da agua estava tudo em ordem... Oh sensassão ruim, quem já passou por isso deve saber o que estou falando

Abraço a todos e boa semana
    Ilton Filho
  • 11/10/2011, 21:41
    Edu&MarciaSulMG
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    A sua é a quadradinha e a temperatura quando ta aquecida não passa do 1/4 do ponteiro né? o que seria essas situações extremas? andar a mais de 3500 rpm por algum tempo? atolado tentando sair?
    Muito boa a ideia, tem umas fotos?
    :concordo:

Sim a nossa é a GL 2001. O normal dela é andar bem próximo da metade. Passa um pouco disso em subidas e andando acima de 3100 RPM. Porém não ferveu mais. Importante é não extrapolar dos 50% na proporção do aditivo de radiador, pois quanto maior essa concentração menor é a capacidade de troca térmica. Estou andando a 25% atualmente.
    Agora ela esta parada aqui em casa pois estourou a correia dentada. Vou tirar o cabeçote amanhã...Seguir o manual em inglês e vamu qui vamu! Carro velho é assim mesmo! Alegrias e tristezas...mas sempre apreendendo!
  • 11/10/2011, 22:05
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Sim a nossa é a GL 2001. O normal dela é andar bem próximo da metade. Passa um pouco disso em subidas e andando acima de 3100 RPM. Porém não ferveu mais. Importante é não extrapolar dos 50% na proporção do aditivo de radiador, pois quanto maior essa concentração menor é a capacidade de troca térmica. Estou andando a 25% atualmente.
    Agora ela esta parada aqui em casa pois estourou a correia dentada. Vou tirar o cabeçote amanhã...Seguir o manual em inglês e vamu qui vamu! Carro velho é assim mesmo! Alegrias e tristezas...mas sempre apreendendo!

Rapaiz, quebrou a correia? mas tava no tempo, ou foi que a correia que não aguentou? o motor só parou? travou de vez?? :shock::shock:

Boa sorte:concordo:
  • 13/10/2011, 23:47
    DPC06
    Afinal, alguém aqui conhece algum proprietário de l 200 outdoor, modelo 2008 em diante, que esteja com kilometragem igual ou superior a 150.000 sem relatos de aquecimento, sem "bater o motor" e sendo usadas nos estilos "socando a bota" e " arrastando pesoo ladeira acima"?

Quero comprar uma HPE 0KM, mas, o passado me recomenda prudência......

SAUDAÇÕES A TODOS!
  • 14/10/2011, 00:00
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Afinal, alguém aqui conhece algum proprietário de l 200 outdoor, modelo 2008 em diante, que esteja com kilometragem igual ou superior a 150.000 sem relatos de aquecimento, sem "bater o motor" e sendo usadas nos estilos "socando a bota" e " arrastando pesoo ladeira acima"?

SAUDAÇÕES A TODOS!

Se o seu socando a bota for correr, a L200 num serve. Com ela tem que ser de 120km/h pra baixo.
    Na questão de carregar peso ou rebocar, que aqui que o bixo pega, so ficar de olho no ponteiro da tempera e manutenção sempre em dia.
  • 14/10/2011, 08:31
    Imperador!
    Citação:

SAUDAÇÕES A TODOS!

Primeiro, picape não é carro pra correr.
    Mas se quer pegar uma, a L200 não lhe serve. Qualquer outra (Triton, Hilux, Ranger, Frontier, Amarok...) vai correr muito mais e muito mais confortavelmente.
  • 14/10/2011, 08:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

SAUDAÇÕES A TODOS!

Outdoor com 150.000Km e motor original deve ser pouco difícil de achar...
  • 15/10/2011, 11:23
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outdoor com 150.000Km e motor original deve ser pouco difícil de achar...

Ter até tem, mas é mosca branca de olhos azuis.

A L-200 que eu achava que não ia abrir o bico nunca devido a forma que a pessoa dirige e que é de um amigo aqui do forum, la do RJ que por enquanto não vou falar o nome, L-200 Outdoor GLS 2009/2010 foi a última vítima sobre este assunto.

Resultado ... migrou para uma Triton
  • 15/10/2011, 11:38
    PauloLimited
    A minha tem 140652 Km rodados e pelo jeito que ta indo vai bem ainda durante um bom tempo. Pórem das L200 com esse motor, pode ser das quadradas até as Outdoor, que eu conheço( de amigos e parentes, to contando as que eu já andei e diriji que deve dar umas 10) a minha foi a única que passo dos 100 mil rodados sem bater.
  • 16/10/2011, 16:58
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ter até tem, mas é mosca branca de olhos azuis.

A L-200 que eu achava que não ia abrir o bico nunca devido a forma que a pessoa dirige e que é de um amigo aqui do forum, la do RJ que por enquanto não vou falar o nome, L-200 Outdoor GLS 2009/2010 foi a última vítima sobre este assunto.

Resultado ... migrou para uma Triton

Coincidentemente, esse fds dirigi a Outdoor de um amigo.
    Tá com 87 mil (ano 2007), comprada zero.
  • 18/10/2011, 12:40
    DPC06
    Falei com Francisco, chefe da Top Car, ccss Mit de Natal/RN e o mesmo me afirmou que foram modificados:

1. Vaso de expansão do líquido de arrefecimento;
    2. A entrada da mangueira no radiador;
    3. a Hélice de 8 para 11 pás;
    4. O caminho da água foia modificado no interior do motor.

Porém, desconhece que a válvula termostática tenha sido trocada por uma "mais fria" (se não foi, penso que deveria ter sido trocada SIM por uma de no máximo 88º).
    Afirmou também que mesmo as OUTDOOR automáticas não deram mais problemas de aquecimento (doa no 2009 em diante) e que conhece uma que está com 130.000 Km rodados e com motor lacrado sem relatos de aquecimento e sem "bater o motor", mas, não soube informar se o dono puxa peso nela ou se usa como "carro de cidade".

Fica aí minha contribuição, todavia, peço a gentileza dos colegas foristas postarem se conhecem alguma outdoor acima de 2009 que seja usada em trabalho pesado de peso e esteja com 150.000 sem aquecimento e sem bater o motor.

Pesquisarei bastante antes de comprar

Saudações
  • 18/10/2011, 16:40
    PauloLimited
    Citação:

Falei com Francisco, chefe da Top Car, ccss Mit de Natal/RN e o mesmo me afirmou que foram modificados:

1. Vaso de expansão do líquido de arrefecimento;
    2. A entrada da mangueira no radiador;
    3. a Hélice de 8 para 11 pás;
    4. O caminho da água foia modificado no interior do motor.

Porém, desconhece que a válvula termostática tenha sido trocada por uma "mais fria" (se não foi, penso que deveria ter sido trocada SIM por uma de no máximo 88º).
    Afirmou também que mesmo as OUTDOOR automáticas não deram mais problemas de aquecimento (doa no 2009 em diante) e que conhece uma que está com 130.000 Km rodados e com motor lacrado sem relatos de aquecimento e sem "bater o motor", mas, não soube informar se o dono puxa peso nela ou se usa como "carro de cidade".

Fica aí minha contribuição, todavia, peço a gentileza dos colegas foristas postarem se conhecem alguma outdoor acima de 2009 que seja usada em trabalho pesado de peso e esteja com 150.000 sem aquecimento e sem bater o motor.

Pesquisarei bastante antes de comprar

Saudações

Eu acho que apartir de 2009 num teve mais L200 AT, por isso que ele num sabe de relato de nenhuma que esquento.
    O cara trabalha pra MIT, lógico que ele vai falar que resolveram o problema.
    Todas as L200 com esse motor esquentam, só depende do "aroxo". A minha nunca esquento, mas eu cuido muito bem dela, quando eu estrapolo é só em viangens que são poucas no ano, pórem bem longas, no mínimo 650km andando na média de 3500 rpm as vezes passando dos 4000 mil.

Pra mim, todas esquentam, mas se vc quiser e só tomar uns cuidados a mais que ela atende bem. No preço da L200 da pra comprar coisa melhor, pensa bem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:14.