Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2013, 22:18
    Jon_offroad
    Curiosidade me bateu, as L200 com aquecimento ocorrem com mais frequência em cidades com clima mais quente???

Isso tem enfase??? Parece que influência de temperatura externa não determinaria um aquecimento maior... 1% na pior das hipóteses...

Agora isso é verdade, em um puta calor de 40 graus, subindo uma baita ladeira ai o caboclo tem que saber dosar e manter o motor o menos sufocado possível....
  • 19/04/2013, 00:17
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Pohlmann Ver Post
    Boa Noite!
    O meu nome é Sergio pohlmann, moro em Canoas - RS. Tenho uma camioneta L200 ano 2000 e passei pelo mesmo problema 2 vezes. troquei 02 cabeçotes. Por azar tricou novamente e estou no terceiro cabeçote e a solução que eu encontrei foi retirar a valvula termostatica e travar a embreagem da helice. Agora a temperatura chega somente a um terço do marcador. Por incrivel que pareça, até o barulho do motor melhorou, ficou mais suave e com mais pressão. Para travar a helice gastei R$ 70,00 ( setenta reais ) O meu e-mail é:sr.pohlmann@uol.com.br

Então se prepara para trocar o quarto cabeçote...

Amigo você não arrumou o problema, só mascarou o defeito. Não atuou na causa dele, portanto vai continuar quebrando constantemente.
    Travar a hélice só é recomendado em emergência, o correto é ter a embreagem viscosa funcionando normalmente.
    Assim como manter a válvula termostática, retirando ela você aumenta o desgaste do motor e diminuí sua vida útil.
    Como já disse você achou soluções para mascarar o defeito, mais não solucionou o problema.

O ideal seria ter realizado medições e testes em todas as peças do motor antes de ficar trocando o cabeçote, além do serviço ter que ser feito por alguém especializado e que conheça mecânica diesel e Mitsubishi.

Barulho suave e com mais pressão....legal isso heim rsrsr

O correto seria analisar o sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, verificar empenamento no bloco do motor, verificar sistema de admissão e escape quanto a restrições, pressão de óleo, pressão de turbina, etc...
    Aí você poderia solucionar o problema e retirar as gambiarras que fez.

[]s
  • 19/04/2013, 00:19
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Curiosidade me bateu, as L200 com aquecimento ocorrem com mais frequência em cidades com clima mais quente???

Isso tem enfase??? Parece que influência de temperatura externa não determinaria um aquecimento maior... 1% na pior das hipóteses...

Qualquer motor sofre com o aumento da temp. externa desde a diminuição da eficiência da troca térmica, como na admissão do ar mais quente.
    Porém isso já é previsto nos projetos e não "deveriam" causar anomalias no funcionamento do veículo.

[]s
  • 19/04/2013, 09:27
    JairoM
    4 Anexo(s)
    Anexo 406695Anexo 406696Anexo 406697Anexo 406698Eu ja nem tenho mais a L-200, mas quando ainda tinha, uma amigo aqui do forum, de Terezopolis resolveu o problema da dele colocando um ventilador elétrico na frente. Ele usou um da linha chevrolet, pois era mais barato.

As Pajero ja saiam e continuam a sair de fabrica com estes ventiladores, que inclusive resolvem o problema das L-200 quando ficam paradas muito tempo e o ar condicionado para de gelar, pois precisam de um descolamento de no minimo 40 ou 60km/h... o ventilador eletrico simula este deslocamento.

Nas antigas L-200 RS (de competicao) o que eles faziam era simplesmente colocar um radiador maior, a cabeça do radiador era quase o dobro do tamanho da normal, e isso aumentava em quase 3 litros de agua a capacidade dele, melhorando a refrigeracao, e solucionando o problema.
  • 20/04/2013, 11:34
    Carlos A. C. Azevedo
    Jairo, pode até ver, as Pajero sport mais novas, de 2009>, o reservatório do óleo da direção hidráulica ficava do lado do radiador e passou pro lado do filtro de ar, posso não estar certo, mas isso indica que aumentaram o radiador.

Até mesmo o Sapo, colocou um radiador da ranger V6 na Galloper dele e nunca teve problemas de aquecimento.
  • 24/04/2013, 11:51
    Junior-L200Power
    Meu mecânico colocou radiador de Pajero na L200 dele...só não sei de qual Pajero que é V6 ou diesel!!
    Ele é meio maluco e coloca mais de 140km/h direto na L200 dele e não ferve de jeito nenhum...
    A L200 dele é das mais antigas, ano 96...
    Se o da minha der zica algum dia eu vou fazer esse upgrade tbm, colocar um de Pajero!!
    Mas graças a Deus até hoje tá tudo em ordem na minha, não esquenta em hipótese alguma...hehe

Abraço!
  • 14/07/2013, 21:43
    ADODL200
    Prezados, boa noite, meu carro é uma L200 Sport HPE 2005,
    Vendo que o problema continua sendo motivos para dúvidas e insatisfação resolvi compartilhar com vcs o que fiz e prá mim não tenho mais do que reclamar do carro.
    Cabe ressaltar que troquei junta e cabeçote (sempre novos e originais) 3 vezes, tentei muitas coisas para resolver o problema até que instalei na frente do radiador de óleo uma 2ª ventoinha elétrica (astra, vectra ou zafira são todas iguais), levei a um puta eletricista e ele fez a instalação fazendo com que ela ligue independente ou junto com o ar condicionado, falo isso pois não é uma ligação simples de ser feita, depende de bitola de fios, relês, botões, fusíveis apropriados, etc... pois esta ventuinha trabalha com uma amperagem muito alta, mas amigo nunca mais eu vi o ponteiro passar do meio, detalhe, tô no RJ e por aqui as últimas semanas a sensação térmica era de 50º, dito no Jornal Nacional, quanto a velocidade ando entre 80km a 130km, e mais uma coisa o ar condicionado tenho que diminuir ou mesmo desligar, fica muito frio... (mesmo no trânsito) como nada é perfeito o contra fica por conta do alternador, que não é capaz de manter a bateria 100% carregada se usar ar condicionado e farol alto, mas isso é fácil administrar, dirija uns 10 minutos sem ar condicionado a noite e tudo estará bem no dia seguinte.
    Prá melhorar mais um pouco coloquei uma bateria de 90ah Heliar, ficou 100%.
  • 14/07/2013, 22:45
    philippeL200
    Citação:

Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Anexo 406695Anexo 406696Anexo 406697Anexo 406698Eu ja nem tenho mais a L-200, mas quando ainda tinha, uma amigo aqui do forum, de Terezopolis resolveu o problema da dele colocando um ventilador elétrico na frente. Ele usou um da linha chevrolet, pois era mais barato.

As Pajero ja saiam e continuam a sair de fabrica com estes ventiladores, que inclusive resolvem o problema das L-200 quando ficam paradas muito tempo e o ar condicionado para de gelar, pois precisam de um descolamento de no minimo 40 ou 60km/h... o ventilador eletrico simula este deslocamento.

Nas antigas L-200 RS (de competicao) o que eles faziam era simplesmente colocar um radiador maior, a cabeça do radiador era quase o dobro do tamanho da normal, e isso aumentava em quase 3 litros de agua a capacidade dele, melhorando a refrigeracao, e solucionando o problema.

A minha já tem esse ventilador na frente!já veio assim!o carro nunca passou de 1/4 da temperatura mesmo rebocando um e andando bem na br 101 !
  • 29/11/2013, 18:48
    Murillus
    vou ficar curiando o topico pois tenho muito a aprender sobre a L200...
  • 30/11/2013, 07:41
    PY5KJ
    Prezados...o "mal" da L200 inicia com a insuficiência de água, que no total, não ultrapassa 5L. Se você aumenta esta quantidade, pelo menos mais 1,5L as chances de nunca aquecer melhoram.

Caso o motor já tenha sido aberto, bom...acertar a taxa de compressão e a coceira que alguns tem em atuar na turbina, no óleo e etc., fica difícil.

Saudações

Marco
  • 30/11/2013, 23:23
    SAPO-BOMBA
    Solução simples e eficaz pras L200 "antigas": Mete um radiador de HR/H100 que resolve sem precisar adaptações complicadas, nem travar a hélice, nem adicionar ventoinha elétrica, retirar válvula termostática e afins...

Eu rodo com uma Galloper, que tem o mesmo motor da L200, mas que pesa 250kg a mais que a L200. Tecnicamente já roda mais forçado, mas como coloquei um radiador com o DOBRO da litragem do original, matei o problema de uma vez.

E continuo usando válvula termostática normalmente, e ainda uso o Super LDA na bomba injetora, pra dar um gás a mais no motor.

0% de problemas com aquecimento há quase 3 anos.... Só alegria!
  • 03/12/2013, 23:57
    tomazte
    Será que a minha L200 GL 2011/2012 já teve este problema solucionado pela fábrica? Afinal se eles tiveram tantos problemas, eventualmente solucionaram nas mais novas...

Será?

Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:55.