Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2014, 19:12
    NIVARP
    Esta comprovado que o motor 4D56 tem problemas no arrefecimento, porém acredito que o cuidado com o carro e a correta manutenção reduz drasticamente este problema... Tenho uma SPORT HPE AT impecável, e em meio a alguns problemas, agora ela está com cabeçote trincado aos 160.000 km pois a válvula termostática travou. Muitos me chamam de louco e me questionam o por que de ainda não ter vendido o carro, a resposta é simples e quem é apaixonado por carro vai entender, muitas vezes compramos carro pela emoção e não pela razão.... Confesso que muitas vezes pensei em me desfazer dela, mas no final acabo desistindo pois o prazer que L200 me passa é difícil de se encontrar em outras picapes. Claro que existem picapes mais novas , modernas, porém que tem uma L200 entende o que estou falando, mesmo com todos os defeitos, é um excelente carro e todo carro tem defeitos, é uma máquina!!!
  • 26/07/2014, 22:58
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    Esses carros da Mit a diesel são uma fria. Ou melhor dizendo uma quentura.
    Como disse um amigo para o irmão dele que queria comprar uma L200. "Você é doido. Prá que arrumar uma sarna dessa para sua vida". O cara desistiu na hora.
    O 2.5 é um motor manjado, equipa L200, H100, HR e aquela van da mit "L300". E todo mundo reclama que esquenta.
    Em qualquer oficina de vans sempre tem pelo menos um motor de HR aberto para fazer.
    O 2.8 eu não conheço, mas pela reputação do 2.5 não quero nem de graça. Uma vez li um relato de um proprietário de Pajero sport que da vontade de chorar. A Mit não respeita um cliente que paga 100K no carro. Só isso já é motivo para passar longe.
    Não adianta inventar. Motor diesel bom é Mercedes, MWM, Toyota, até o Maxion que equipava ranger e land é melhor que esses cabeça quentes.
    Não é opinião é constatação. Vejam o tamanho desse tópico e pensem se vale a pena correr o risco.


    Cara, menos... Existem casos e "causos", e o motor do carro não fala pra poder se defender. Pq o que tem de gente que fez merda e botou a culpa no carro, não tá no gibi.


    Meu amigo mesmo tem uma L200 GLS 2003 com mais de 250 mil rodados, nunca abriu cabeçote ou motor, só troca óleo, aditivo e bota diesel pra rodar. E continua perfeita, mesmo ele judiando do carro.


    Carro é procedência e manutenção, salvo os casos em que aparecem defeito de fabricação.


    Ah, motor é Mercedes? Toyota? MWM?


    Desculpa cara, mas todos esses motores tb já foram abertos aos montes, principalmente os Mercedes pq dão muito pau na turbina e nos injetores, e acabam detonando o motor. E os últimos MWM tem sido uma verdadeira bosta, vide os Troller 3.2 e as últimas S10 com o Sprint eletrônico...


    Agora cá entre nós, falar que o Maxion da Land/Ranger é bom... Só se for o 2.8 Power Stroke! Pq o 2.5 até hoje é uma inhaca que muito mecânico torce o nariz e o mercado tb rejeita como as F-1000 HSD aí como prova.


    Tem motor sim, que dura mais que os outros, se usados numa mesma rotina e tendo a mesma manutenção.


    À propósito, o problema de temperatura das L200 é mais culpa da Souza Ramos do que do motor em si. Visto que o projeto desse motor não contemplava tamanho aumento de potência sem a devida atenção pra redimensionar a refrigeração.


    Vamos se informar antes de ficar com achismos...
  • 27/07/2014, 18:02
    Junior-L200Power
    Vendi a minha ex L200 GLS 2003 com 228.000km e o motor nunca foi aberto!!
    Foi minha desde 2004 e comprei com 19.000km aprox...
    Nunca ferveu nem deu dor de cabeça com mecânica...só estourei uma turbina uma vez pois entupiu o retorno de óleo, daí quebrou o eixo rotor!!
    Agora tenho uma Outdoor 2010 HPE que chego o pau nela todo santo dia e até agora nunca esquentou, ela está com 130.000km!!
    Já rodei 30.000km nela, dentre os quais 22.000km está rodando com Unichip com uma programação muito forte!!
    Não tenho do que reclamar no carro, só as pessoas qua andam comigo reclamam do anco traseiro apertado!!

    Sapo, sem dúvida que as primeiras L200 Sport tiveram alguns problemas/vícios ocultos que posteriormente foram corrigidos aos poucos!! Na minha opinião o que veio depois disso é relaxo de dono!!
    Eu acho que um grande problema do motor 4D56 no Brasil é que não abaixaram a taxa de compressão pra elevar a potência!!
    Na europa esse mesmo 4D56, porém com cabeçote 16V, utiliza 17:1 de compressão (aqui no Brasil 21:1) e rende seus 175cv e 41kgfm na L200 Triton de lá!! Essa redução da compressão certamente deu uns bons KM de vida a mais pra esse motor!!
    Se as mesmas escolhas tivessem sido adotadas aqui para o Brasil, a história dessa picape poderia ter sido bem diferente...

    Abraço!
  • 27/07/2014, 18:18
    Adrianosiq
    Afinal o que compõe esse KIT da mit que resolve o problema desses motores? Uma vez um mecânico da mit me disse que eles fazem um pequeno furo na válvula termostática. Não pode ser essa a solução do tal KIT.
  • 27/07/2014, 22:31
    Williamjohn
    Infelizmente é verdade, muito linda mas deixa a desejar no motor
    poderiam colocar o motor 2.8 diesel que vinha nos troller, frontier... Entre outros
    para mim o motor mwm é um dos melhores motores, sem contar que as peças são bem mais barata é mais fácil vc destruir o carro do que fazer um motor mwm.
    tive um troller com este motor, não posso reclamar, não incomodou nem uma vez, sendo que fiz o diferencial, os 2 cardam, entre outros detalhes. Bom resumindo, cagaram na mecânica, pois é a pick up mais bala delas
  • 11/11/2015, 22:29
    animalam
    2 Anexo(s)
    Dica para os coleguinhas foristas fazerem em suas l200.

    O "tê" é do fiat tempra; o cebolão é qualquer um com temperatura máxima em 95 oC.
    A lâmpada, padrão de caminhões.

    O funcionamento: quando a temperatura da água chega em 95 oC, acende a luz dentro do painel. Em 92 oC (e abaixo disto), apaga.

    AAnexo 516243Anexo 516244
  • 12/11/2015, 11:53
    Edintruder
    Animalam, boa essa espia de monitoramento, pois evita muitos problemas antes de chegar num ponto crítico do motor, e à tempo de salvar o motor de um superaquecimento.
  • 16/11/2015, 16:30
    animalam
    6 Anexo(s)
    Começando a saga de esfriar esta quadradinha antes de perder o cabeçote.

    Pesquisamos bastante. Íamos instalar o do mercedes ou da toyota bandeirante, mas cada um deles tem o seu problema. O mercedes era muito grande; o da toyota é menor, mas com três fileiras de tubos.




    Assim optamos pelo da l200 outdoor (encontrado aqui por R$ 970), pois além de aparentemente ser maior e melhor, aqui em Manaus é quase metado do preço do original da GL quadradinha (R$ 1400):




    Anexo 516611


    Diferença dos mangotes inferiores (aproveitei para comprar um novo da outdoor). O mangote novo deu certinho no motor com o radiador novo:

    Anexo 516612


    Mangote superior, o antigo deu certo:


    Anexo 516613 Anexo 516614


    Outras fotos:


    Anexo 516615 Anexo 516616




    O defletor anterior é pequeno. Se for colocá-lo, o único jeito é prendê-lo no arame ou naquelas fitinhas pretas plásticas (vai ficar horrível). Não tem nas principais lojas o defletor para venda. Sugestões??



    O maior problema que eu pensava que teria, na verdade é o menor deles: como prender o radiador maior.

    Estamos providenciando uns suportes de aço para prender nos quatro parafusos. Mas, parece que não é necessário, pois só os mangotes já mantem o radiador direitinho no lugar dele. Arame resolve, mas para ficar "bonito", vamos fazer de barra chata de aço parafusada.


    Espero contar com a ajuda e os "pitacos" técnicos dos especialistas daqui.



  • 18/11/2015, 14:33
    animalam
    1 Anexo(s)
    Colegas,

    Atualizando a saga de esquentar da minha GL 2005.

    Primeiramente, obtive a mesma da eletrobras. Ficou aprox. 2 a 3 anos parada e estava sem a válvula termostática. Provavelmente tinha funcionado muito tempo sem a válvula.

    Apesar de ser burrão, sou defensor da válvula e seu os seus benefícios, incluindo a vaporização de combustível que se dilui com o óleo do motor durante a queima, além de otimizar a queima e melhorar o funcionamento das partes móveis.

    Assim, instalei uma válvula com abertura em 77oC, e - então - começaram os aquecimentos.

    Coloquei o radiador zerado da outdoor, mas continuou esquentando.
    Coloquei um ventilador elétrico, continuou esquentando.

    Com o ventilador elétrico (à direita), abriu-se um espaço no radiador (à esquerda) onde dá para colocar a mão e ver a temperatura do mesmo. Assim, deu para perceber claramente, bem claro mesmo, que a parte superior (do radiador) estava bem quente, enquanto a parte inferior, fria. Diferença de uns 40 oC ou mais!!!

    Aí deu aquele 'insight'... hehe... falta circulação de água!! Tem algo errado! Mesmo com a válvula aberta, motor esquentando (sensor em 95 oC), o radiador estava frio na parte inferior e quente na parte superior!


    Ontem tirei a válvula e - eureka - nada de esquentar mais. Agora o radiador esquenta em cima e embaixo rápido.
    Já testamos bastante aqui e não esquentou mais.

    Vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=DCOFnzlKhqk

    Anexo 516751

    Para os colegas com ventilador 'normal' de palhetas, não é recomendado tirar a válvula pois o motor trabalhará sempre frio. O meu aqui esquenta até os 82 oC, aí sim o ventilador começa a funcionar. É diferente de quem tem ventilador 'direto' de palhetas.


    Eu - se estivesse com ventilador normal - tentaria furar a válvula todinha, para aumentar a vazão de água para o radiador.
    Inclusive, vou fazer isto, usar só o corpo da válvula para criar uma obstrução pequena e diminuir UM POUCO a água que vai para o radiador.


    Resumo, a culpada pelo aquecimento na L200 GL 2005 na minha opinião é a válvula termostática que obstrui demais a passagem de água para o radiador. Ou - de acordo com o funcionamento hidráulico das L200 - alguma diferença de pressão bloco x radiador impede a água do radiador (menor pressão e mais fria) ir para o bloco (maior calor e pressão).

    Agradeço a atenção dos colegas
  • 18/11/2015, 23:20
    animalam
    O vídeo anterior foi removido. Postei novamente: https://youtu.be/sPqsTFLgiEc
  • 07/03/2016, 11:33
    Daira
    Apesar de muito tempo passado, alguém teve algum tipo de retorno/solução por parte da MIT.?. Estou pesquisando para comprar uma l200 Outdoor HPE 2012 mas estou preocupado com o problema. Obrigado
  • 07/03/2016, 13:16
    Dinho_BH
    Daira,

    Me parece, pelo histórico de mensagens do forum, que neste ano (2012) o problema crônico de aquecimento já tenha sido resolvido.

    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy