Powered by vBulletin

Solução Para Aquecimento Das L200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2011, 13:53
    Ilton007
    Bom saber.
    Já tinha ate ligado na Mit para saber se ainda tinha para venda e qual seria o valor:parede:, mas fui informado que não existe mais, e tentariam encomendar na fabrica...

Essas informações do Andre já estou indo atras, mas o radiador, sabe algum que tenha o mesmo encaixe ou terei que fazer adaptações de qualquer forma?

Abraço
  • 05/09/2011, 13:54
    Ilton007
    Ja tava esquecendo do mais improtante que meu pai me ensinou... Muito obrigado pelas respostas
  • 05/09/2011, 17:14
    Carlos A. C. Azevedo
    AHUAHUHAUHUA, beleza cara,

olha ai, o ideal seria um de pajero sport aquelas 2.5 ou 2.8 mesmo, como ele é maior pros lados, tinha que alterar só um pouco o suporte dele e também o suporte do reservatorio da direção hidraulica. mas creio que só modificando o que tu ja tem ai já deve dá uma grande ajuda, e ficar bem mais barato...

:concordo:
  • 05/09/2011, 17:25
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Ilton007 Ver Post
    A minha L 200 esquentou tambem. Ano passado ela ferveu e eu tique que trocar o cabeçote. Agora ela começou a esquentar. Ainda não está fervendo, mas a temperatura aumenta para 3/4 quando ando a 110/120 Km/h em estrada reta, descida, subida de asfalto bom ou ruim... e o nivel da agua baixa... Alguem sabe se o famoso Kit gelo pode ser usado na L200 2003 GLS HPE: Sabem se ele realmente resolve.

Valeu, esse forum é muito bom, estou aprendendo muito.

Amigo se a água está baixando você tem que procurar o vazamento, pois com baixo nível da água qualquer veiculo vai superaquecer.

Depois disso sim você deveria melhorar o sistema de arrefecimento, fazendo o que o pessoal comento acima.
    André consegue saber de que trator Ford era a válv. term. de 71º, encaixou certinho na sua L200 Sport?

[]s
  • 05/09/2011, 17:28
    diegoquintana
    Minha decepção com a l200 outdoor

Ola amigos sou novo aq no forum, comprei uma outdoor 07 AUT, a 7 meses era meu sonho de consumo,
    bom enfim resumindo com 3 meses a tenperatura começou a subir sempre q pegava estrada, fundiu o motor antes de completar o quarto mez ela tinha apenas 42 mil km comprei de um senhor conhecido que qse não saia de casa,so uso urbano,
    Ficou qse 12mil pra fazer o antigo proprietario foi legal ainda pagou metade,
    trocou cabeçote fez o motor todo, trocou um monte de coisas,agora ja estou entrando no setimo mes a temperatura voltou a subir de novo qdo pego estrada levei no mecanico pq esta na garantia o mesmo não acha o problema.
    Estou decepicionado com a mit com o carro enfim desanimei, um amigo quer tem uma officina especializada em diesel disse q retificar o motor nao fica bom não sei oq eu faço pois to om uma divda grande dela ainda e so me da dor de cabeça, e verdade que uma pa com 11 astes melhora
    abraços diego
  • 05/09/2011, 17:36
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    André consegue saber de que trator Ford era a válv. term. de 71º, encaixou certinho na sua L200 Sport?

[]s

Como eu gosto das coisas certas prefiro fazer o serviço completo, vai ai o numero da peça:

Marca WAHLER, 3035.71, Trator Ford 6600/6610 Até 1987, Motor Diesel.

Leo, aonde fica aquele anel de borracha ela é um pouco menor que a nossa certo, porém, essa valvula de 71°C tem tipo um relevo no metal aonde o anel de borracha fica, ai o que eu fiz, coloquei em uma torno de bancada e fui batendo até o relevo sair, ai ela ficou no tamanho exato da valvula original da L200.
    Não vaza nada, e o carro trabalha na temperatura correta, porém não aquece mais como antes.

Na pista o ponteiro chega a ficar um pouco caido, mas é pouca coisa.

Qualquer duvida pode perguntar, só num sei se vai ter como eu tirar ela pra tirar foto, porque vou entregar a caminhonete essa semana, ai em time que tá ganhando não se meche!
    KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Edit: to colocando uma foto que achei na Net da valvula.
    http://www.jvn-auto.com.br/images/pr...149931F692.BMP
  • 05/09/2011, 17:44
    leobnaval
    Isso sim que é informação....valeu pelos detalhes André.

[]s
  • 05/09/2011, 20:28
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por diegoquintana Ver Post
    Minha decepção com a l200 outdoor

Ola amigos sou novo aq no forum, comprei uma outdoor 07 AUT, a 7 meses era meu sonho de consumo,
    bom enfim resumindo com 3 meses a tenperatura começou a subir sempre q pegava estrada, fundiu o motor antes de completar o quarto mez ela tinha apenas 42 mil km comprei de um senhor conhecido que qse não saia de casa,so uso urbano,
    Ficou qse 12mil pra fazer o antigo proprietario foi legal ainda pagou metade,
    trocou cabeçote fez o motor todo, trocou um monte de coisas,agora ja estou entrando no setimo mes a temperatura voltou a subir de novo qdo pego estrada levei no mecanico pq esta na garantia o mesmo não acha o problema.
    Estou decepicionado com a mit com o carro enfim desanimei, um amigo quer tem uma officina especializada em diesel disse q retificar o motor nao fica bom não sei oq eu faço pois to om uma divda grande dela ainda e so me da dor de cabeça, e verdade que uma pa com 11 astes melhora
    abraços diego

Pesquisa aqui no Forum que tem material de sobra para tu solucionar isso de forma a não gastar muito.

O Costalonga mesmo já postou algumas idéias. Veja estes links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-kit-gelo.html

Por SÉRGIO HOLANDA...OFF ROAD 4X4: Correio Técnico
  • 06/09/2011, 09:19
    Ilton007
    leobnaval, O carro so esquenta e perde agua quando está em "velocidade mais alta" (acima de 110km/h) e em rotação alta... Creio que a agua se perde pelo proprio respiro do reservatório e não por algum vazamento, de qualquer forma já está na oficina para dar uma olhada em possiveis vazamentos.

Carlos, Valeu pela informação do radiador, é mais caro, porem tudo (ou quase tudo) é valido para melhor o carro

Costalonga, perfeita a informação, Já vou atras da valvula tambem, deve ser a mesma adaptação. Jé estou providenciando o hélice de 11 pas. Vamos ver o quanto melhora... Depois falo como o carro está se comportando.

Como faço para citar textos escritos por vocês? ainda não descobri isso:parede:

Abraço a todos
  • 06/09/2011, 13:27
    Ilton007
    Citação:

Como faço para citar textos escritos por vocês? ainda não descobri isso:parede:

Abraço a todos

ACHEI:euforico:
  • 06/09/2011, 23:08
    leobnaval
    Citação:

leobnaval, O carro so esquenta e perde agua quando está em "velocidade mais alta" (acima de 110km/h) e em rotação alta... Creio que a agua se perde pelo proprio respiro do reservatório e não por algum vazamento, de qualquer forma já está na oficina para dar uma olhada em possiveis vazamentos.

É que pela sua postagem anterior não dava para saber se esquentava porque perdia água ou se perdia água porque esquentava. Agora ficou mais claro.

Seria bom dar uma olhada no cabeçote, pois se ela esquentou demais a chance de ter empenado ou danificado a junta do cabeçote é grande, e por mais que ela não venha mais a ferver devido adaptações que você fassa para sanar o problema de aquecimento, poide ser que já tenha afetado alguns componentes o que trará maiores gastos futuramente e perda de rendimento.

[]s
  • 07/09/2011, 12:47
    Ilton007
    Agora que j[a sei tudo, ou quase tudo que pode ter acontecido ou que pode acontecer, vou perdir pro mecanico dar uma olhada em tudo... Espero que nada de mais grave tenha acontecido...

Abraço e bom feriado a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:16.